quinta-feira, 3 de agosto de 2017

RESUMO: Leituras do mês de Julho | 2017

Eita que o mês de férias rendeu bastante! Vem conferir um resuminho dos lidos do mês de Julho. Aproveita e já acata as indicações!

A história real das gêmeas que sobreviveram ao "Zoológico de Mengele" em Auschwitz. Não basta serem torturados, durante a II Guerra Mundial, houve também monstruosos experimentos com gêmeos judeus, principalmente crianças. O horror e a luta das garotas é tão bem descrita que mexe com o coração de qualquer leitor. Uma leitura nota dez! Resenha completa AQUI.
Um provável caso de possessão num família americana desencadeia um verdadeiro circo envolvendo a igreja, imprensa e deixando eternas marcas nas pessoas que vivenciaram todo o caso. A história é contada pela visão da filha mais nova, através de memórias, assim também com um pseudônimo da mesma. Um  livro que tem uma estrutura interessante e uma temática boa mas batida. Quer saber o que eu achei? Confira a resenha AQUI.

Se você gosta de poesias, está começando a simpatizar com o gênero ou é apenas um curioso, Do Inferno possui as mais fortes  sombrias que você irá ler. Quem disse que palavras obscuras e melancólicas não podem ser belas? Na verdade, podem ser além! Apaixonado pela poesia contra-corrente de Dylan Ricardo. Confira a resenha completa AQUI.
 O publicitário Marcos Araújo encontrou por acaso um de seus maiores ídolos na década de 90. O resultado? Um desencadeamento de textos entre memórias, desabafos e até mini-contos que deu origem ao ótimo Troco a bituca por duas jujubas. Se você curte toda a cultura pop dos anos 80 e 90, a obra possui inúmeras referências que vão lhe deixar super nostálgicos e curiosos. Confira a resenha AQUI.
 A Casa das sete mulheres é o primeiro livro da saga que leva o mesmo nome. Explorando um dos momentos mais importantes da história do nosso país -Revolução Farroupilha- o livro, que depois virou uma ótima série de TV na década passada, aborda a vida das mulheres que passaram muitos anos sofrendo a espera e as consequências de uma guerra que parecia não acabar nunca. Um livro de encher os olhos...em qualquer sentido, ahaha. Confira a resenha AQUI.
 Para fechar o mês um livro um pouco mais leve que conta a a história de dois adolescentes que lutam contra as dificuldades da idade e de ambos terem problemas específicos que atrapalham suas vidas. A garota possui o ex-título de adolescente mais gorda do país, o rapaz esconde por trás do jeito descolado e simpático um distúrbio que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. O destino dos dois se cruzam num momento crucial para eles e um improvável romance está prestes a nascer. Curioso? Confira a resenha completa AQUI.



Um comentário:

  1. Olá Rodrigo!
    Ótimas leituras :)
    Quero muito ler Resistência e Holding up the universe ❤
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

TWITTER