terça-feira, 4 de julho de 2017

RESUMO: Leituras do mês de Junho | 2017

Mais um mês se foi e felizmente um mês de ótimas leituras. Teve livro xodó de parceiro, teve clássico e literatura estrangeira. Vem conferir minhas leituras de Junho.

Um livro fofo, leve e bonito pra quebrar o ritmo de leituras pesadas. Wabi-Sabi explora a cultura japonesa de uma forma singela e romântica. Após o término de um longo e cômodo relacionamento, um espanhol professor de língua alemã decide visitar o Japão em busca de um "amigo anônimo" que está lhe mandando correspondências contendo simbologias japonesas. Sem nada a perder e desconhecendo totalmente o que virá, o protagonista percebe que nunca é tarde para descobrir novos amores e como a vida guarda boas surpresas. Confira a resenha completa AQUI.

Um romance vampiresco do meu amigo e parceiro Marcio Zanini. A história tem foco na vida de um belo homem que sofre com as tragédias da vida até ser transformado em algo sedutoramente sanguinário. Markus enfrenta as dificuldades da transformação ao mesmo tempo que se aventura para saciar a fome e o desejo por sangue e sexo. Um livro que traz de volta a essência desses seres tão interessantes da ficção. Uma trama que envolve o leitor que procura um bom romance envolto de drama, sedução e fantasia. Resenha AQUI.

Um clássico adquirido com tanto carinho finalmente entrou para as leituras do ano. Várias recomendações sobre esse livro me levaram a lê-lo mesmo que eu não estivesse tão na vibe de clássico. Meu erro. Madame Bovary é um livro polêmico para a sua época pelos motivos óbvios. A protagonista é um personagem interessantíssimo que leva o leitor a refletir suas atitudes dentro do contexto histórico e da trama em si. Não sei se minha conclusão é definitiva ou se era pra ter esperado o momento certo, mas a leitura se mostrou arrastada pra mim, o que não me impediu de analisar e julgar a obra boa, sim!

Virginia Woolf conquistou meu coração quando li seu romance "Mrs. Dalloway". Sua história de vida e seus contos ajudaram para conquistar de vez minha admiração pela autora. Cenas Londrinas é um livro simples contendo 6 crônicas sobre a cidade natal de Virginia. Através dos olhos de Woolf, somos levados a conhecer, lugares, pessoas, construções e a atmosfera de Londres dos anos 30. Seria só apenas descrições se não fossem pelos olhos geniais de Virginia Woolf. Resenha completa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER