sábado, 15 de julho de 2017

RESENHA: Livro "Do Inferno" de Dylan Ricardo

Dia de resenha extra aqui no blog! E mais um livro pra quebrar a rotina das leituras de férias. Confira a seguir...
TÍTULO: Do Inferno
AUTOR: Dylan Ricardo
PÁGINAS: 114
EDITORA: Cultura em Letras Edições
Do Inferno é um livro de poesias escrito pelo autor Dylan Ricardo. Com o total de 100 poesias, o livro possui 114 páginas e teve lançamento em Maio de 2017 pela Cultura Em Letras Edições.

O compilado de poesias componentes dessa obra são absolutamente coerentes à atmosfera que o título e a capa remetem. Com temas, títulos e palavras de força, a poesia se deixa escorrer na escuridão que vem Do Inferno.

Luto, Sombra, Insone, Fantasma, Engasgado e muitos outros poemas de títulos que chamam a atenção para esse turvamento de palavras nos leva à apreciar um pouco mais o que é cru, morno e desalegre, ou seja, desviar um pouco dos textos bonitinhos que tanto chuviscam na nossa orta literária.

"A existência é um abatedouro escuro
onde cobaias choram encostadas em paredes frias.
Meus cabelos caem a cada escovada.
Meus olhos escurecem a cada piscada.
E a vida passa.

Eu sou um fato.
Um fardo consumado."
Insone - pág 39

A cada poesia um suspiro pesado. São aqueles tipos de textos para se extrair vários momentos decorrentes da nossa vida descontente -não que isso seja uma coisa boa!- mas o que quero enfatizar é que as palavras são mais reais e oportunas do que desejaríamos que fossem.

É um livro ímpar, que para os apreciadores do gênero ou curiosos vale à pena a aquisição. O trabalho da editora mais uma vez muito bem feito com esse lançamento incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER