segunda-feira, 17 de julho de 2017

FILME: Anime "Hotarubi no Mori e | "Para a Floresta da Luz dos Vagalumes"

Mais um filme de anime que conquistou profundamente meu coração, e claro, venho aqui indicar para vocês. Segue o post...

Hotarubi no Mori e, Into the Forest of Fireflies' Light ou Para a Floresta da Luz dos Vagalumes é um filme/anime de drama sobrenatural japonês de 45 minutos produzido por Takahiro Omori e teve seu lançamento em 2011.

O anime conta a história de uma garota chamada Hotaru, que aos 6 anos, se perde na floresta dos espíritos. Depois de tanto procurar uma saída a garotinha já se sentindo desolada é abordada por um rapaz mascarado chamado Gin.

Naquela floresta, por sua fama de abrigar espíritos, quase não se vê nenhum humano. E é exatamente isso que Gin NÃO é. A menina fica muito feliz de finalmente encontrar alguém mas o rapaz deixa claro que não é humano e que não pode ser tocado por um, ou irá desaparecer para sempre.

Ele a acompanha até a saída e já nesse primeiro contato, mesmo com uma breve conversa é possível perceber a amizade que irá se formar entre os dois. A menina fica feliz de finalmente conhecer um espírito e de fazer um amigo. Voltando no dia seguinte, os dois brincam e conversam firmando de vez aquele improvável laço.
Como Gin não pode sair da floresta e Hotaru está ali apenas no verão, na casa dos tios, os dois passam muito tempo sem se ver. A única oportunidade é realmente nas férias, e é isso que eles fazem, verão após verão.

À medida que Hotaru vai crescendo, Gin continua o mesmo, não mudando nada fisicamente. Mas o vínculo entre os dois vai ganhando força ano após ano, com a ajuda da saudade e da curiosidade. O sentimento vai se transformando gradativamente e a história começa a tomar um novo rumo. Uma linda história de amizade...e de amor.
Prepare seu coração porque o filme é lindo de morrer! O desenvolvimento da história é o ponto forte, na minha opinião. Você percebe o crescimento, a mudança e de repente está totalmente envolvido na trama. Os traços, sonoplastia e tudo mais no anime é impecável. Deu muita vontade de ler o mangá, de onde a história se originou e possui o mesmo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER