terça-feira, 2 de maio de 2017

RESUMO: Leituras de Abril | 2017

E aí leitores, como foram de (mais um) feriadão? Aproveitaram para pôr as leituras em dia? Afalando nisso hoje trago o pequeno resumo das minhas leituras de Abril. Pequeno porque nesse mês super corrido pra mim só pude concluir 3 livros. Vem ver quais foram...

Charlotte - David Foenkinos

Mais um livro que conquistou meu coração. O número de lidos não importa quando se lê bons/ótimos livros. Uma biografia contada por um grande autor e fã da pintora Charlotte Salomon. Uma judia que respirou arte na época da II Guerra Mundial. Em meio a tantas tragédias familiares e logo após, no mundo, Charlotte transferiu suas dores e amores em suas pinturas. Conhecer a sua história sofrida numa narrativa de romance em formato de poesia foi uma experiência incrível. Resenha completa AQUI.




O que o inferno não é - Alessandro D'avenia

Um romance que tem como um dos protagonistas uma cidadela italiana que é comandada pela máfia. Lá as crianças aprendem desde cedo que não pode ser fraco, e ser forte para eles é saber ser um criminoso. Mas um padre trabalha com toda a sua fé, esperteza e humanidade como nenhum outro para mudar aquela situação. Acaba discipulando um jovem rico, que tem uma bondade e vontade de mudar o mundo que não sabia existir dentro de si. Um tapa na nossa cara, que inflamos nossos problemas e não enxergamos a real situação de miséria e perigo que muitas gerações enfrentam. Resenha completa AQUI.



Percy Jackson e a batalha do Labirinto - Rick Riordan

Nem acredito que tô na reta final dessa saga maravilhosa! O penúltimo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos não deixou a desejar em relação aos outros livros e faz com que o leitor simplesmente o devore. Eu sempre dou um intervalo de um livro pro outro porque não tenho costume de ler sagas tudo de uma vez. Nesse livro Percy já está um adolescente mais experiente e lidar com os mais diversos monstros é um desafio que ele já aceita sabendo que será difícil mas com sua astúcia e a dos seus amigos, a vitória é sempre possível. Divertido como sempre!



Então é isso, amigos! Espero que Abril tenha sido bem proveitoso em relação às suas leituras. Beijo na alma e que venha Maio!!!




16 comentários:

  1. Olá Rodrigo, tudo bem?
    Menino, somos dois,rs. Esse mês só consegui ler 4 livros, a faculdade tem ocupado todo o meu tempo. Não li nenhum da sua lista, mas tenho vontade de conferir Percy Jackson".
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percy Jackson é maravilhosoooo. Espero que nossas leituras (tempo) melhorem ahaha!
      Abraço.

      Excluir
  2. Que bacana, desses li apenas o do Percy, mas fiquei interessada no O que o inferno não é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros bem diferentes, mas maravilhosos! ;)

      Excluir
  3. Em abril, até li bastante. Estou feliz com o meu ritmo de leituras. Da sua lista, só li Percy Jackson.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, li pouco mas as obras compensaram. Maio será melhor!!

      Excluir
  4. Oh My Goodness, não conhecia este livro Charlotte. Adorei o que li no resuminho. Vou procurá-lo.

    Imagino o que esta artista não tenha sofrido em nome da sua arte.

    Ah, e parabéns pelas outras duas leituras, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charlotte é 5 estrelas, você vai amar!
      Valeu Rob, abraços!

      Excluir
  5. Oi Rodrigo!
    Também tive pouco tempo para ler, mas mesmo assim vou adicionar um livro que resenhou na minha lista, O que o inferno não é, fiquei muito interessada!
    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é outro livro 5 estrelas. Espero que também goste :)

      Excluir
  6. Olá Rodrigo, que legal ler bons livros este primeiro me chamou a atenção por retratar a 2 GM gosto de ler livros deste período, não sei bem o por que. Agora esta sua frase "O número de lidos não importa quando se lê bons/ótimos livros" é muito verdadeira. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Luma, quando as leituras são boas compensa a quantidade. E Charlotte é maravilhoso!
      ;)

      Excluir
  7. ótimas escolhas! Comprei a coleção do Percy Jackson porém não tive a oportunidade de ler, fiquei feliz em saber que são livros dignos de "devorá-los", agora fiquei ansiosa! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito divertidos e interessantes. Cuida em começar....abraço!

      Excluir
  8. Dos 3 citados, li apenas A batalha do labirinto. Percy Jackson já bateu saudade aqui :(
    Quantos aos outros, vou adicionar a lista.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

TWITTER