quinta-feira, 11 de maio de 2017

PARCERIA: Marcos Araújo com o livro "Troco a bituca por duas jujubas"

Hey queridos, como estão? Olha que novidade bacana! O blog fechou mais uma parceria, dessa vez com o autor Marcos Araújo que me convidou a ler a analisar seu livro. Vem conhecer tudinho...
O AUTOR
.
Jornalista, cineasta, especialista em gestão estratégica de comunicação e mestre em ciências da informação. Ama receber os amigos em casa e preparar uns quitutes, que nem ele mesmo sabe se a receita vai funcionar, em reuniões costumam varar madrugada adentro. É um aficionado por filmes de terror, cultura pop, indie bands, dicas de viagens, livrarias e tem a incrível habilidade de chorar com eliminação dos participantes em realities como MasterChef e Big Brother. 
Editou por mais de dez anos o fanzine Fanz, ajudando a divulgar inúmeros talentos da cena alternativa na música, cinema, teatro, literatura e HQ´s. Nas horas vagas (que a cada dia são menores) se divide entre os ensaios e shows de sua banda Soft and Mirabels e finaliza seu primeiro livro de crônicas, contos, memórias, desabafos e desaforos, chamado Troco a bituca por duas jujubas, inspirado por um encontro inesperado com um de seus maiores ídolos musicais, em meados da segunda metade dos anos 1990.

A OBRA
.
Um insólito encontro com o astro David Bowie, perdido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro fez com que um estagiário de jornalismo, cheio de dúvidas sobre qual caminho seguir, repensasse toda sua vida.
Recordações de infância em fotogramas riscados e esquecidos. Medos e traumas que se transformaram em paranóias. A política ditadorial transfigurando a cultura de massa. O sexo e os amores perdidos sob o olhar cotidiano da metrópole. Os heróis sem máscaras embalados pelo pós-punk Londrino e o Carnaval da Sapucaí.
Encontros e Desencontros que poderiam estar presentes na história de um rapaz insano. De um astro do Rock ou na vida de qualquer outra pessoa. A sua, por exemplo...
Exatamente.. a sua vida.

Fiquei muito honrado por ter sido convidado pelo Marcos à conferir seu trabalho. Trarei a resenha do livro em breve mas posso adiantar que, fisicamente, o livro tá lindo, a editora Autografia fez um belo trabalho visual. Fiquem de olho. Beijo na alma!

2 comentários:

TWITTER