quarta-feira, 17 de maio de 2017

FILME: Os 5 melhores filmes do Studio Ghibli

E aí queridões, tudo bem? Faz um tempinho que não trago posts relacionado a filmes, então resolvi trazer um super especial. Quem me acompanha há algum tempo já sacou o motivo! Vem conhecer os 5 melhores filmes do meu estúdio de animação favorito: Studio Ghibli.
O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês que foi fundado em 1985 e teve seu primeiro filme O Castelo no céu lançado em 1986. A maioria dos filmes são produzidos por Hayao Miyazaki, alguns dos que trouxe são desse mesmo diretor. Os filmes do estúdio são sempre aclamados pelo público e pela crítica. A Viagem de Chihiro (2001) é o único filme de língua não-inglesa a vencer o Oscar de melhor filme de animação e é considerado o décimo melhor filme da história do cinema! O logotipo do Studio Ghibli é Totoro, personagem do filme Meu amigo Totoro (1988). E vamos lá ao meu top 5!

5 - Ponyo (2008)
Um garoto chamado Sousuke encontra um peixinho pra lá de estranho dentro de uma garrafa, na praia onde mora. Ele resolve libertá-lo e logo após acaba sendo "resgatado" pelo mar novamente. O peixinho se chama Ponyo e onde mora, no fundo do mar, consegue uma poção mágica que a transformará em humana e assim poderá retornar ao vilarejo onde Sousuke mora para se tornar sua melhor amiga. Mas a poção e seu pai, um poderoso mago que vive nas profundezas do oceano, acabará criando uma grande confusão que pode acabar em uma tragédia ambiental onde eles moram. O filme é bem infantil mas é muito mágico! Lindo!



4 - Vidas ao vento (2013)
O filme conta a história do jovem Jiro Horikoshi que sempre sonhou em construir um avião com um formato bem singular, o de um pássaro. Quando adolescente ele vai estudar engenharia aeronáutica e na viagem para a cidade onde vai morar conhece uma moça chamada Naoko, a quem acaba a salvando depois de um terremoto, mas logo após desaparece na multidão. Muitos anos depois ele a reencontra, quando sua carreira deslancha a e a segunda guerra precisa de seus trabalhos, porém Naoko adquire uma doença que mudará todos os planos do casal. Um filme mais adulto, um drama e romance digno de ser apreciado.



3 - O castelo animado (2004)
Depois da jovem Sophie ser amaldiçoada por uma bruxa, no qual fica com aparência de uma velha de 90 anos, ela sai desnorteada pelo vilarejo, sem saber o que fazer. Até que avista um castelo voador, onde um feiticeiro poderoso que ela encontrou antes reside. Só ele tem o poder de reverter sua maldição, mas será preciso enfrentar altas aventuras para conseguir o que quer. Um filme que mistura drama e fantasia e possui personagens bem típicos dos filmes do Hayao Miyazaki: estranhos e marcantes. Aquele tipo de filme que você toca pros seus amigos assistirem e você não se cansa de ver outra vez.



2 - A Viagem de Chihiro (2001)
Chihiro está de mudança para uma nova cidade e na viagem, seu pai acaba pegando um atalho e chegando numa parte diferente do vilarejo. Lá eles começam a caminhar tentando entender o lugar e coisas muito estranhas começam a acontecer, a primeira delas é seus pais se transformando em porcos depois de comerem um banquete que parecia estar só esperando por eles. Então ela tenta em meio a monstros, bruxas e seres bizarros uma forma de trazer seus pais de volta e achar o caminho pra casa. O sucesso do filme é compreensível, é de fato uma viagem, cheia de aventuras e mistérios.



1 - As Memórias de Marnie 2014
O filme conta a história de Anna, uma menina de 12 anos que, por problemas de saúde, se muda para o campo para morar um tempo com os tios. Lá, existe uma mansão misteriosa e isolada onde ela conhece Marnie, uma adolescente de sua mesma idade que guarda segredos que mudarão a vida da protagonista num laço de amizade intenso e sobrenatural. O final é surpreendente e apesar de ser um anime, o filme tem uma sensibilidade sem igual, sendo um dos meus favoritos, e obviamente, o meu favorito do Studio Ghibli. Tem uma resenha completa do filme AQUI .




Espero que tenham curtido as indicações e não esqueçam de comentar! Beijo na alma!
Resultado de imagem para studio ghibli gif
.

12 comentários:

  1. De todos listados o que mais me chamou atenção para assistir foi "As memórias de ?Mernie"
    Gostei da dica, vou tentar ver todos e vê se são bons mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que não sou assim a maior fã do Japão ou do que produzem lá (não me julgue, ehehe), embora conheça bastantes animes, e talvez só isso e alguns filmes, por conta do meu ex namorado ser "viciado" neles. Mas até que achei algumas histórias daí bem engraçadinhas ^^ Vou procurar mais ;)
    Obrigada pelas dicas! Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são bem fofinhas mesmo, outras não tão engraçadinhas devido ao gênero ser drama. Mas enfim, espero que tenha a oportunidade de assistir algum deles.

      Excluir
  3. Rodrigo gostei muito das indicações dos filmes, são opções boas para as crianças assistirem e os adultos também, os filmes são uma graça, fiquei curiosa pelo 4 Vidas ao vento, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o tipo de filme que qualquer pessoas de qualquer idade podem assistir e gostar. =)

      Excluir
  4. Amei o post! Obrigada pelas dicas, já salvei em favoritos para conferir depois haha eu só assisti Chihiro, e é um dos meus filmes favoritos ♡ comecei Totoro, mas não cheguei a terminar. Todos parecem ser incríveis!
    Parabéns pelo post.
    By: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chihiro é maravilhoso e Totoro apesar de não estar na lista também é muito bom. Foi sofrido escolher só 5 rsrs.
      Abraço e obrigado pelo comment ;)

      Excluir
  5. Dessa sua seleção, só assisti "A Viagem de Chihiro" e amei! Já anotei os outros também, pois em breve vou assistir todos eles!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Sou uma grande fã de animação, daquelas que não perdem um lançamento do filme do gênero e vai correndo para o cinema como uma criança. Adoro os animes que são produzidos no Japão, mas não conhecia esse studio em particular. Fiquei bem curiosa em relação as obras, pois as mesmas possuem premissas bem interessante. Adoraria assistir os filmes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Alice, se gosta de animações essas são dicas valiosas, prometo! =D
    Espero que pelo menos metade deles lhe agrade.
    Beijo!

    ResponderExcluir

TWITTER