segunda-feira, 17 de abril de 2017

RESUMO: Leituras de Março | 2017

E aí povo lindão. Como foi o feriado? Então...bem atrasadinho tô trazendo o resumo das leituras feitas no mês de Março. Vem conferir...

Num total de 5 livros no mês, considero um bom número de leituras. Tá bem variado em relação a gêneros, é bom que dá até pra catar alguma indicação né?

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Livro I - Cassandra Clare

Quem é o louco que todo mês começa uma série diferente? Eu mesmo! Apesar de estar lendo outras 3 séries/sagas ao mesmo tempo não me contive e tive que começar esta que é tão adorada por muitos. Ganhei o primeiro livro e devorei em poucos dias. Curti muito a narrativa fluida e divertida da Cassandra Clare e o universo que ela criou conseguindo inovar mesmo com tantos seres sobrenaturais já conhecidos por nós. Que venha o próximo...




As 7 cores que amei - Occello Oliver

Crônicas divertidas, curiosas e emocionantes. O escritor/editor Occello Oliver resolveu juntar suas experiências de vida no meio LGBT e pôr tudo num livro através de textos que mais parecem uma conversa íntima com o leitor. Sem temor de demonstrar seus medos, sonhos e conquistas Occello convence em cada página. Não deixe de conferir a resenha completa clicando no link AQUI






O sorriso da hiena - Gustavo Ávila

Protelei muito mas essa leitura finalmente saiu. O sorriso da hiena foi a minha maior surpresa das minhas últimas leituras. Um thriller psicológico bem montado, com personagens cativantes e uma temática forte e que põe o leitor para parar de vez em quando e tentar se pôr no lugar dos personagens. A minha edição foi de sua publicação independente mas a Record estará relançando a obra em breve. Resenha completa AQUI





Os condenados - Andrew Pyper

Esse foi outro livro que ganhei e corri pra ler. Abordando a EQM (Experiência de Quase Morte) esse terror conseguiu me conquistar logo nos primeiros capítulos. O autor mergulhou fundo no sobrenatural e trouxe uma vibe que pra mim funciona muito! De vez em quando rolou aquele medinho básico mas nada de soltar o livro e sair correndo, não! Ahaha. Confira a resenha completa AQUI





Uma história incomum sobre livros e magia - Lisa Papademetriou

E pra quebrar o clima das duas últimas leituras um livro bem mais leve. Um livro juvenil que mistura um livro mágico, personagens nas duas extremidades do planeta e algumas aventuras com protagonistas femininas na fase da adolescência ainda desfrutando a parte boa da infância. Sem tempo pra romances o foco do livro é a história por trás de um livro mágico. Bateu a curiosidade? Resenha completa AQUI




Espero que o mês de março tenha sido de ótimas leituras pra você também...beijo na alma!

10 comentários:

  1. São 5 livros incríveis com ótimos títulos, gostei muito dos livros realmente são leituras variadas, parabéns pelas leituras dos livros, fiquei muito curiosa pelo livro Os Condenados, Rodrigo abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os 5 títulos. também estou lendo a cidade dos ossos. Estou amando!! Os outros livros eu ainda não conheço.. mas me interessei em especial pelo Uma historia incomum sobre livros e magia. Obrigada pelas dicas. Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo!
    Parabéns, cinco livros é um número muito bom!
    Da sua lista, eu só li "Cidade dos ossos" e a propósito, super indico a série.
    Tenho muito vontade de conferir "O sorriso da hiena" e "Uma história incomum sobre livros e magia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Percebo que preciso ler mais quando não li nenhum destes =\ mas é bom que serve como uma boa dica para que eu possa me informar mais do que está rondando por aí! Vou procurar todos, pois fiquei interessada. Os títulos por si só me ganharam rs. Obg

    ResponderExcluir
  5. Cidade dos ossos já li toda a serie, já vi o filme e estou vendo agora a serie na netflix, admito que amoooooo de paixão.

    ResponderExcluir
  6. Oie ><
    Sou que nem você, to cheia de série pra terminar e começo a ler outras rsrs
    Cidade dos Ossos é um que to devendo a leitura a anos, mas já li a trilogia que se passa antes, As Peças Infernais. Super recomendo pra você (sim, estou te empurrando mais uma, se não leu ainda haha)

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ótimas indicações, tem para todos os gostos.... ultimamente estou mais para livros mais leves, mas vou conferir a resenha de todos e ficar por dentro de todos assuntos! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. 5 livros no mês? Olha meus parabéns.. Eu não consigo terminar um sequer kkk apesar de gostar muito de ler não ando tendo muito tempo. Mas vc me surpreendeu viu parabéns...

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Você conseguiu ler bastante coisa em março, bem mais que a atolada de coisas aqui. Dos livros que você leu tenho apenas "Cidades dos Ossos", que ainda não tive tempo de ler. Fiquei bem interessada em "Os Condenados", pois o tema das EQMs me chamou a atenção e "O sorriso da hiena" por ter sido uma surpresa boa para você. Dicas anotadas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rodrigo, tudo bem? Seu mês de março foi bem produtivo, conseguiu ler livros incríveis. Confesso que não conhecia nenhum deles, mas fiquei curiosa pra ler As 7 cores que amei. Crônicas são uma excelente opção de leitura. Ansiosa pra conferir a lista de abril. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

TWITTER