terça-feira, 4 de abril de 2017

RESENHA: Livro "Os Condenados" de Andrew Pyper

Socorro! Que livro é esse meu povo!? A resenha de hoje é de um livro que vez ou outra me dava uns medinhos. Sim, eu me impressiono fácil. Vem conferir melhor o quero dizer...
TÍTULO: Os Condenados
AUTOR: Andrew Pyper
PÁGINAS: 336
EDITORA: Darkside
Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz. Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.
Os Condenados é o segundo best seller do autor Andrew Pyper que conquistou os fãs do terror com O Demonologista. O livro foi lançado em 2016 pela Darkside e com 336 páginas é narrado em primeira pessoa. O tema principal deste thriller é a EQM, Experiência de Quase Morte. Os direitos da história já foram vendidos para virar uma adaptação cinematográfica em breve.

Danny Orchard é um homem com seus trinta e poucos anos que não tem uma vida muito fácil, com problemas de saúde físicos e psicológicos, que podem ser explicados melhor durante a história como sobrenaturais, precisa passar por uma verdadeira prova de vida (ou de morte?) para poder encontrar o verdadeiro sentido para sua vida.

Danny é irmão gêmeo de Ashley, que sempre foi excepcional em qualquer atividade que fizesse além de ter uma beleza hipnotizante mesmo que incomum. Sempre vivia nas sombras da irmã, não somente porque era "aquele sem graça" mas principalmente porque tinha medo do falso anjo que era Ash. Como gêmeo, sentia toda a maldade que e estranheza que a irmã fazia e até mesmo quando ainda estava planejando.

Na adolescência, um estranho acidente com cara de crime matou Ashley, uma outra garota e Danny, que foi ao encontro da irmã, numa casa abandonada em chamas. Na tentativa de salvá-la, o rapaz acabou também morrendo. Mas só por algumas horas. Durante sua morte, Danny reviveu o melhor dia de sua vida, trazendo uma lembrança física de sua mãe morta anos antes. Esse último fato fez com que todos acreditassem realmente que o rapaz foi ao "outro lado" e retornou. Sua história lhe rendeu mais tarde um livro intitulado O Depois que virou um sucesso e atraiu seguidores que tiveram experiências parecidas.

O fato é que desde então sua irmã que lhe atormentava viva, agora lhe atormenta mais ainda morta. Sua imagem, sua voz e até seu cheiro acompanhavam seu rimão, o privando de ter uma vida normal. Muitos anos depois do livro, de várias palestras e encontros, Danny se apaixona perdidamente por uma mulher que também já teve uma EQM. Viúva e com um filho, ela e a criança se tornam o verdadeiro motivo para o protagonista enfrentar o fantasma da irmã e lutar para finalmente ter uma vida digna.

Mas essa batalha não será fácil, Ashley com sua obssessão pelo irmão vivo e sua maldade impregnada na alma farão da vida da nova família um inferno e pertubará Danny até que ele consiga entender (ou conhecer) o inferno onde Ash está e desvendar o mistério da sua morte, que envolve várias surpresas sobre sua família e infância. Uma viagem insana e macabra nas ruas da morte.

Não li O Demonologista mas ouvi diversas críticas negativas sobre o livro. Isso fez com que alguns leitores não confiassem ler outra obra do autor. Mas acredito que ele tenha se redimido e evoluído com esse livro. Os Condenados traz um tema interessante e uma história envolvente, onde você torce pelo protagonista, fica curioso pelo desenrolar da trama e o melhor em qualquer gênero: se surpreende com o desfecho.

O trabalho da editora é conhecido até pra quem não tem nenhum livro da Darkside. Com capa dura, ilustrações bizarras e coerentes, o livro é o que chamamos de "pacote completo".

Espero que tenham curtido a indicação e resenha. Beijo na alma!

16 comentários:

  1. Rodrigo adorei o efeito da efeito, essa é uma obra que tenho tanto interesse em ler que você nem imagina, foi uma grande surpresa para mim encontrar a resenha em seu blog, no qual ficou demais! ótima dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Morgana ;)
      Olha, super recomendo viu!?
      Beijo.

      Excluir
  2. Também vi muitos comentários negativos sobre O demonologista, e é por isso que o coitado tá aqui parado na minha estante re
    Mas parece mesmo que o autor evoluiu nesse segundo livro, pois ele parece muito mais tenso e consistente. Eu raramente deixo um autor de lado só por causa de uma obra ruim, portanto eu vou ler o que tenho e mesmo que não goste, lerei Os Condenados :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Kemmy! Eu também não deixo de ler uma obra do autor por causa de outra que é ruim.

      Excluir
  3. Oi Rodrigo.
    Quero muito ler este livro.
    Adorei o Demonologista (apesar das criticas) e quando vi que sairia mais um do autor, pirei..

    Espero ler em breve..

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Rodrigo
    Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro, me encheu os olhos! Adorei essa dica, com certeza anotada.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  5. Eu não me sinto atraída pelo gênero, raramente leio e raramente eu gosto. Mas parece que foi uma experiência legal pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo Thaís...e sim, foi uma ótima leitura :)

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Menino que resenha linda, parabéns!
    Ei fiquei com medo apenas lendo a sua resenha kkk[
    Não conhecia a obra, mas acredito que foi pelo fato de não curtir muito o gênero.
    Fico feliz que a leitura tenha sido tão boa pra você
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Faby! :)
      Se deu medo na resenha, mulher...então não leia o livro! KKkkk

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já vi muitos comentários sobre esse livro, mas confesso que não é o tipo de leitura que me atrai. Não gosto de livros de suspense/terror, principalmente quando envolvem experiências sobrenaturais. Admito que tenho muito medo kkkk.
    Fico feliz que tenha curtido a leitura e adorei sua resenha, porém, é um livro que realmente não pretendo ler :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Tenho medo de livros assim. evito ao maximo esse tipo de leitura. mas parece ser um ótimo livro para os fãs do gênero. legal que você tenha gostado!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Li esse livro no a no passado e achei incrível, excelente história e fiquei arrepiada o livro todo.

    ResponderExcluir
  10. Cara, esse é um gênero que eu só gostava de conferir em filmes, porém, de uns tempos para cá estou adotando também na literatura, e a Darkside lança os meus livros deste gênero. show demais sua resenha, bem pautada. Já leu "Diário de uma Escrava" da Rô Mielling? Ele também é da Darkside, sobre terror psicológico, eu indico.

    ResponderExcluir

TWITTER