quinta-feira, 20 de abril de 2017

INDICAÇÃO: Livros de Fantasia/Sci-fi Nacionais Parte I

Hey livreiros, como estão? O post de hoje é super especial pois trago a primeira parte de duas de um especial de livros de fantasia/sci-fi nacionais que já indiquei e resenhei aqui no blog. Sem delongas vamos nessa...
Acima dos Deuses - Alexandre Sarmento
Baseado nos jogos de RPG, Acima dos deuses aborda o multiverso e representa bem o gênero nessa obra. São muitos personagens, ambientes que levam o leitor ao deleite do que há de mais fantástico numa obra desse gênero. As batalhas e magias usadas agradam, assim como os diálogos e a trama envolvida. O autor, obviamente fã de jogos do tipo, depositou todo o seu conhecimento e experiência na obra e o livro ficou bom demais!

Ciclos Eternos - Caroline Factum
Uma história de amor e libertação que se passa no submundo! Ciclos Eternos é como um conto de fadas torto que se passa na versão sombria da nossa realidade. Entre pesadelos e memórias assombrosas os personagens têm que se virar usando a cabeça e o coração mas sempre arriscando a própria vida. A Caroline apresenta uma obra que não deixa a desejar em nada aos NA estrangeiros.

Gaian, o reinício - Cláudio Manoel
No estilo da mitologia nórdica, Gaian, o reinício é um deslumbre de batalhas bem descritas e personagens envolventes. Um livro repleto de ilustrações e detalhes que conquistam os leitores que gostam de ler um bom livro e admirá-lo visualmente. Com uma trama bem montada e aquelas surpresas gostosas que sempre funcionam, Cláudio Manoel nos presenteia com sua arte nesse livro lindo!

As crônicas de Miramar e o segredo do camafeu de prata - Flávio St. James e Wemerson Damasio 
Um livro infanto-juvenil que usa os ingredientes certos para conquistar leitores de qualquer idade. O livro é o primeiro de uma saga que apresenta personagens adolescentes, singulares e uma trama repleta de mistério, magia e aventuras em volta deste exótico lugar chamado de Miramar. Um livro que inova ao trazer um personagem juvenil gay, inserindo no universo fantástico temas como preconceito e racismo. 


Habitantes dos Cosmos - Francélia Pereira
Um livro de ficção científica como você nunca viu! A novidade? Personagens vivendo uma grande aventura interplanetária precisando desvendar um mistério tendo que explorar elementos históricos da nossa cultura indígena. Inclusive os nomes dos personagens são todos indígenas, o que deixa a vibe da obra mais interessante e curiosa. Um livro ímpar onde mescla dois gêneros conhecidos mas não tão abordados em conjunto.

Espero que tenham gostado das indicações e fica ligado que depois tem mais! Beijo na alma!




20 comentários:

  1. Caro Rodrigo, meus parabéns pela postagem - ela ficou muito massa! e muito obrigado pela indicação de Gaian - o Reinício! Incrível sexta! Grande abraço! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido, indicação mais que justa, você escreveu um ótimo livro!

      Excluir
  2. Nossa, que livros diferentes! Nunca tinha ouvido falar deles e, para mim, pela sinopses, parecem bem diferentes e fogem do comum. Fiquei extremamente curiosa com Ciclos Eternos e Gaian, parecem ótimos livros e que sem dúvida vou procurar para ler (não tenho costume de ler fantasia). Agradeço as dicas! Sempre bom se reinventar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom que gostou e que meu intuito foi atingido com sucesso. Ótimos livros que as pessoas PRECISAM conhecer!

      Excluir
  3. Olá Rodrigo, tudo bem?
    Raramente, leio livros nacionais, e quero muito mudar isso. Gostei muito da sua seleção, fantasia é um gênero que gosto bastante. Fiquei com vontade de conferir "Ciclos eternos" e "Habitantes dos Cosmos".
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Esther, AMO FANTASIA...um dos gêneros que mais leio.

      Excluir
  4. Oi Rô, tudo bem? Fico mega feliz de ver que nossos autores não devem em nada no quesito fantasia quando comparados a autores estrangeiros. Deixo como indicação Dartana do André Vianco, que consegue fazer uma bela mistura entre sci-fi, multiversos, fantasia e ambiente medieval - sério, tem tudo isso e com um roteiro harmônico! Dicas anotadas! Bjoooo

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, tantas pessoas me indicam livros do André Vianco e ainda não tive a oportunidade de ler nenhum mas valeu pela dica, mais um!

      Excluir
  5. Deus do Céu, como sou desinformado, rs! Não conheço nenhum desses livros... bom, se bem que agora conheço um pouquinho de todos haha!

    Enfim, de todos o livro que mais me interessou foi Habitante do Cosmos. Sou curioso pela astronomia e acho que a mesma pode render excelentes histórias. Muito bom, adorei o post; p/ variar.

    ResponderExcluir
  6. Acredita que não tinha ouvido falar sobre nenhum desses livros? São bem diferentes e gostei muito das indicações, fantasia é um dos meus gêneros literarios favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Andy, espero que tenha a oportunidade ler algum logo ;)

      Excluir
  7. To me achando absolutamente fora de contexto por adorar o genero e nao conhecer nenhum destes livros.
    Vou me organizar para ler a maioria ou até mesmo todos. Sao bem distintos entre si e acredito que tragam mensagens bem legais.
    Obrigada pela indicacao!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaao, não se sinta assim. Também vejo por aí muitos livros bombando que não tive a oportunidade de ler ainda.

      Excluir
  8. Adorei o post!! Salvei nos favoritos pra quando quiser ler um livro de fantasia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rodrigo, tudo bem? Ainda não conhecia nenhum dos títulos que você indicou, confesso que o enredo é bem diferente dos livros que costumo ler. Mesmo assim gostei bastante das indicações. Achei interessante Ciclos Eternos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Érika Ciclos Eternos é muito interessante. Espero que possa lê-lo um dia.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por fantasias, é atualmente um dos meus gêneros favoritos. Adorei a dica de ótimas fantasias nacionais, pois o público ainda é muito reticente com os nossos próprios talentos.
    Dos livros que você citou, li apenas Gaian, que é um dos meus amores literários, pois a carga dramática e as pitadas de guerra sanguinária estão no ponto certo de satisfazer o leitor. Como o assunto é boas fantasias, sugiro a você a leitura de "A lenda de Materyalis", um livro que tem mais do que fantasia e te leva a refletir sobre questões até um pouco religiosas, através das entrelinhas!
    Excelente post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rodrigo! As indicações parecem ser boas e se tivesse que escolher um iria de Gaian, o reinício. Mas confesso que Crônicas de Miramar me deixou curioso. Abraço!

    Leonardo

    ResponderExcluir

TWITTER