quinta-feira, 13 de abril de 2017

ESPECIAL: XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Olá queridos, tudo bem? Tragos para vocês todas as novidades sobre a XII Bienal Internacional do livro no Ceará.
A Bienal Internacional do livro acontecerá na cidade de Fortaleza dos dias 14 a 24 de Abril de 2017 econtará com várias atrações que agradarão ao mais variado público. O tema desta edição é  Cada pessoa um livro; o mundo, a biblioteca que terá como foco a diversidade.

Com o intuito não somente de presentear os amantes da literatura e artes num geral, o evento é em si uma ferramenta principal de incentivo a leitura, chamando a atenção de um grande público com um grande evento.

Encontros

    ➧ VIII Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas
    ➧ Encontro da Oralidade & Escritas em Língua Portuguesa
    ➧ IV Encontro de Agentes de Leitura do Ceará
    ➧ Encontro de Mediação de Leituras: Da oralidade ao livro na mão
    ➧ Letra de Mulher, Novas Páginas
    ➧ III Encontro Periódicos Literários Brasileiros

Espaços Temáticos

    ➧ Café Literário – espaço de convivência e promoção literária, oferta bate-papo com autores e público e lançamentos de livro.
    ➧ Espaço Natércia Campos – espaço organizado pela Academia Cearense de Letras, promove a Literatura Cearense.
    ➧ Espaço Praça do Cordel – espaço que reúne cordelistas, repentistas, xilogravuristas e todas as expressões da Cultura Cordel.
    ➧ Espaço Juventude Fantástica – espaço que oferece programação para público jovem de qualquer idade anos, atende o pré-adolescente e o jovem adulto, com temáticas específicas.
    ➧ Espaço Erê-Curumim – oferece ampla programação para crianças.
    ➧ Espaço Luiza de Teodoro – promove palestras e lançamentos para o segmento Educação, envolvendo Literatura e o fomento à leitura.

O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará localizado na Avenida Washington Soares nº 999 nos horários de 9:00 às 22:00. Tentarei ir pelo menos dois dias e trarei minha experiência no evento, então fiquem ligados ;)

2 comentários:

  1. Tem um autor que conheço, ele é carioca, o Lucinei M. Campos, que foi para essa Bienal. Ele estará no estande da editora Vozes até o dia 22. Ele é muito simpático e tenho certeza que você gostará dele. Se você for lá algum dia, passa lá pra dar um oi :)

    ResponderExcluir

TWITTER