terça-feira, 7 de março de 2017

TAG: Hábitos de Leitura

E aí bagaceiros, como estão? Depois de um tempo sem postar mais nenhuma TAG trago uma bem interessante e que diz muito sobre mim como leitor. Essa TAG vi há alguns meses no blog Book & Cia e curti demais. Então vamos lá responder a essas perguntas...
1. Quando você lê ? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo ?

Dificilmente leio pela manhã. Todos os dias leio, sagradamente à noite. Mas no ônibus sempre que dá tô lendo, então varia.

2. Você lê apenas um livro de cada vez ?

Há algum tempo adquiri o hábito de ler mais de um livro. Pensei que iria me atrapalhar, ficar confuso e tal, mas deu certo e foi só amor! No momento estou lendo 3. Deixo o menorzinho pra levar na mochila e ler no bus :)

3. Qual seu lugar favorito para ler ?

Definitivamente na minha cama, de preferência ouvindo minha playlist favorita.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme ?

De preferência o livro. Mas muitas vezes assisto o filme primeiro, o que não me tira o interesse nem a vontade de ler o livro. Às vezes atiça mais ainda minha curiosidade.

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico ?

Sem dúvida alguma livro físico! Até porque não tenho dispositivo leitor de e-book e ler pelo celular ninguém, NINGUÉM merece. Se você ler e é de boas...parabéns, guerreiro(a)!

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler ?

Sempre leio ouvindo música, principalmente em lugares públicos como no bus, por exemplo, me ajuda a concentrar. E nunca como ao ler, meu livro não merece as migalhas da minha comida haha.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa ?

Essa parece ser uma pergunta bem boba né? Eu não acho, diz muito sobre preferências e julgamentos de uma obra, no caso, uma série. Eu acho que precisa sim combinar. Uma série onde os volumes possuem capas que não combinam dá uma impressão de falta de planejamento e nós, leitores frescos (haha), não conseguimos nem imaginar aqueles livros diferentes em sequência na estante, né? rsrs.
Gente, é isso. Espero que tenham gostado das perguntas. Depois trago mais tags para compartilhar curiosidades com vocês. Beijo na alma...fui!

12 comentários:

  1. Oi Rodrigo, gostei bastante da TAG e vou faze-la no meu blog em breve. Grande abraço!
    André, do Garotos Perdidos.
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  2. Meu horário de leitura é mais a noite também. No ônibus ou carro, não rola, fico enjoada. Leio vário ao mesmo tempo :D
    Adorei seus hábitos de leitura, me identifiquei bastante. As capas importam sim, faz parte do livro é o primeiro contato é também uma leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rodrigo! :)

    Gostei muito dessa tag. Como você disse é boa pra nos conhecermos.
    Eu respondi ela no meu canal já faz um tempo, e algumas coisas mudaram.
    Como por exemplo "você lê apenas um livro de cada vez?" cara, comigo aconteceu exatamente o mesmo que com você. Agora eu consigo ler mais de um sem problemas.
    Adorei conhecer você e o seu blog.
    Já virei seguidora 0/
    Abraços.

    http://quimicanerds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu adoro ler tags porque nos ensina muito sobre o blog e o blogueiro.
    Eu particularmente leio a qualquer hora e em qualquer lugar. Não tenho formato preferido ou habito exclusivo ao ler. Pra mim a capa tem mesmo que referenciar a obra, principalmente porque tenho o habito de comprar livros pela capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oooi, adorei essa Tag, amo Tags ts, vou utiliza-la em meu blog no futuro hein! eu também prefiro o livro físico, smo folhear as paginas!

    beijos
    https://aloucadoslivrosoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Adorei a Tag. Tenho alguns hábitos de leituras bem comuns. De uns tempos pra cá passei a ler mais de um livro por vez, não tenho um lugar certo onde leio, onde estiver, estou lendo. Leio assistindo TV, rsrsr. Sempre deixo ligada em algum filme ou série, daí quando preciso dar uma pausa na leitura, já começo a ver o que estiver passando. Prefiro livros físicos, embora esteja lendo bastante e-books ultimamente.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo me identifiquei com as suas respostas: ler sentado na cama escutando música, quem sempre?
    Quero responder essa TAG também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Rodrigo, adorei a tag e as suas respostas, também adoro ler na cama ouvindo musica <3 E série que tem as capas sem combinarem dá até certa agonia >.<

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Tudo bem?
    MEU DEUS, ADOREI SUAS RESPOSTAS E EU AMO DEMAIS ESSA TAG! A playlist do spotify????? Melhor coisaaaaaaaaaa! Gosto muito de ler com alguma música, mas só as internacionais, só os kpops, porque quando leio com nacional fico todo atrapalhado kkkkkkkkkkkk, ah, infelizmente é meio chato ler pelo celular, preciso urgentemente de um Kindle!!!!! <3

    Att,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  10. Oie
    essa tag é bem legal. Eu não tenho horário para ler e também adquiri uma experiência lendo mais que um livro ao mesmo tempo, porém não sempre, mas quero melhorar isso pois dizem que é ótimo para memória

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Adorei as suas respostas, respondi a tag uma vez em forma de vídeo e é bem divertida!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    A minha cama tem um certo problema pq às vezes eu acabo dormindo sem querer, então prefiro ler no sofá (minha mãe não gosta que dormimos no sofá, como tenho amor à vida, lá é o melhor lugar). Leitores de busão, deveríamos formar um grupo XD
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

TWITTER