quinta-feira, 16 de março de 2017

RESENHA: Livro "As 7 cores que amei" de Occello Oliver

Hello, my dears! Hoje é dia de resenha e vos lhe apresento um livro que engoli em um dia de um gênero que já trouxe antes por aqui e quebra, de forma boa, minha rotina de leituras. Vem conhecer
 Neste livro, o autor narra fatos de 23 anos de sua vida pessoal, através de 47 crônicas reais, divertidas e emocionantes. Tendo o Rio de Janeiro como cenário da maioria das histórias, o livro aborda o meio GLBTT em todas as situações contadas por Occello Oliver.
As 7 cores que amei é um livro de crônicas pessoais narradas pelo autor e editor Occello Oliver. Lançado pelo Alma G, selo da Cultura em Letras Edições, a obra foi finalista do Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2015 – Categoria Projeto gráfico.

Crônica é um dos gêneros literários ao que eu tenho um amor desde quando conheci Martha Medeiros. São textos que necessitam muita responsabilidade. Quando me pego lendo alguma crônica, é como estar sentado de frente pro autor, escutando aquela história que ele está contando. Rindo, chorando ou refletindo ao digerir aquelas palavras.

Com As 7 cores que amei não foi diferente. Occello nos convida a conhecer pedacinhos de sua história, contados de forma descontraída mas sem perder a elegância e sensatez que, já sei, são características natas do mesmo.

Conhecemos fatos desde a infância onde Occello se afunda em nostalgia para nos descrever seus medos e dificuldades que foram superados nos dando uma lição de sabedoria e paciência. Quem nunca sofreu por se achar diferente, antiquado e fora dos padrões? E quem nunca sofreu por um amor não correspondido?

Homossexual assumido, Occello se abre ao narrar experiências inusitadas, engraçadas, lindas e inesquecíveis! No mundo gay, que é o mesmo mundo de todos, nem tudo é diversão mas com certeza nem tudo são lágrimas. As experiências ensinaram e Occello aprendeu. Agora ele nos conta, e nós atentamente escutamos, nessa agradável conversa temos ao ler esse livro.

Este livro, assim como todo o catálogo da editora estará com preço reduzido + frete grátis para todo o Brasil até o final do mês de Março de 2017. Se gosta do gênero simplesmente não perca essa indicação. Espero que tenham gostado da resenha. Beijo na alma!

6 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas fiquei encantada com o enredo do livro e com o autor. Tenho certeza que é uma obra que eu vou gostar muito de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é muito fluida e gostosa. Você iria adorar!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livor ainda e nem o autor.
    Confesso que não sou muito de ler crônicas, então, não sei se leria. Porém, gostei muito da temática e sua resenha me deixou com vontade de ler. Parece com o autor escreve com muita sensibilidade e que suas crônicas realmente fazem o leitor refletir.
    Adorei a sua resenha e vou deixar a dica anotada. Quem sabem mais para frente eu decido ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todas as experiências contadas dentro desse meio dá um diferencial na obra.

      Excluir
  3. Oi!
    Gostei muito da resenha :) não conhecia o livro, mas confesso que não chamou muito a minha atenção, prefiro algo mais leve rs.
    De qualquer forma, é uma ótima dica =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro de crônicas, pessoal e leve, assim como disse na resenha que tenho minhas dúvidas se você realmente leu.

      Excluir

TWITTER