segunda-feira, 20 de março de 2017

FILME: Anime "Kotonoha no Niwa (Jardim das Palavras)" na Netflix

Então, povo lindo e maravilhoso! Hoje é dia do blogueiro e pra comemorar trouxe a indicação de uma coisa linda que assisti! Faz todo sentido né!? Haha. Bom, sem mais delongas vamos à dica do dia.

Kotonoha no Niwa ou Garden of Words em inglês, que em português fica Jardim das Palavras é um anime japonês do gênero drama de 46 minutos lançado em 2013 pela Madman Entertainment.

O filme conta a história de Takao, um jovem de 15 anos que tem todo seu tempo ocupado em estudar, fazer bicos nas férias e horários livres e criar seus protótipos de sapatos, sua paixão. Em Tóquio, onde o estudante vive, começa a estação de chuvas quase incessantes. Em um desses dias, ao se abrigar no Jardim Shinjuku Gyoen, ele divide o pequeno espaço com Yukari, uma mulher de 27 anos.

O encontro do acaso dos dois se torna estranho e repentino quando Yukari percebe o uniforme do rapaz e sem ter trocado nenhuma palavra anteriormente se despede com o trecho de um conhecido poema japonês. Isso foi tudo para deixar o rapaz intrigado. 

Todas as manhãs chuvosas desde então, os dois se abrigam no mesmo local e começam a trocar palavras, conversas e confissões, mas sem nunca oficializarem uma apresentação. Quando as férias acabam e Takao retorna para a escola tem uma grande surpresa ao encontrar Yukari por lá recebendo a atenção de alguns alunos. A partir de então Takao procura descobrir o motivo da visita e quem Yukari realmente é. As surpresas são dolorosas.

Um filme curto, incrivelmente rico em detalhes e com uma história relativamente simples mas com uma profundidade de sentimentos vividos pelos protagonistas que deixam aquele vazio gostoso que nunca admitimos gostar em filmes assim, mas é exatamente isso que o torna bom. Uma amizade improvável, um amor impossível.

A sonoplastia é coisa de outro mundo meu povo! Muito bem feito, lindo e reflexivo. Se você não gosta de animes por achar infantil deixe esse preconceito de lado e mergulhe nesse drama pra morder a língua bonito!

Beijo na alma!



13 comentários:

  1. Olá,
    Desconhecia o anime, mas fiquei bem intrigada com a forma pela qual os personagens se conhecem e a partir de então começam a se encontrar nos dias de chuva.
    Sem contar que estou curiosa quanto às surpresas!
    Adorei conhecer um pouco mais e anotei a dica!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Ai que nostalgia assistir anime menino, confesso pra ti que sinto certa saudade, mas aqueles bem fofinhos e clichês, gostei da indicação e espero assistir em breve.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Faz tempo que não assisto nenhum anime, mas ultimamente nada vem me agradando. Tô bem chata com tudo, sabe? Triste realidade, virei uma adulta chata pra caramba. Mas gostei da indicação, não prometo que irei assistir em breve, porque nem meus filmes e seriados estão em dia, pena! Mas adorei a indicação.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Cara, porque eu tenho a leve impressão que vou me decepcionar com o final desse anime. Porque sem mesmo assistir já tô shippando e quase sempre meus shipps dão erraado, kkk.
    Enfim, você conseguiu despertar minha curiosidade em relação a esse anime.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante o fato de ele criar os próprios sapatos. Gente, quem é Yukari? Professora? Assim estou curiosa, preciso assistir.

    ResponderExcluir
  6. Que história linda!! Achei muito legal sua indicação, faz um tempo que não assisto animes! Fiquei bem curioso para saber o que Yakuri esconde. Que bom que o filme apesar de curto traga esses sentimentos profundos dos personagens e reflexões. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  7. Oiii! Não sou muito de assistir animes, mas confesso que fiquei encantada com sua resenha e com o trailer!! Acho que darei uma chance!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aquelas indicações que faz a gente se sentir culpada por não assistir tanto anime, sabe? Preciso voltar a assistir! Anotado <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oie
    adorei a resenha sobre o filme, parece ser muito legal e eu to pegando gosto pelo gênero, então a dica está mais que anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tem cara de anime que vai me fazer chorar uma vida, apenas. Adoro! Ultimamente eu tenho assistido poucos animes, mas acho que esse pode ser um ponta pé para voltar ao vício.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os filmes em formato anime do mercado japonês. Eles ão intensos, bem feitos e com muito conteúdo. Nunca entendi a premissa de "desenho é pra criança" que algumas pessoas usam. Adorei a recomendação e pretendo assistir em breve. Obrigada pela dica
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rodrigo,
    Amei a sua dica. Tanto que vou assistir assim que terminar os comentários.
    Amo histórias singelas e mas profundo ao mesmo tempo. Os japoneses são mestres nisso.
    Abraços, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal

    ResponderExcluir
  13. Oi Rodrigo, tudo bem? Visitar seu blog é sempre uma grande surpresa, seja por indicação de livros ou outros passatempos que nos conquistam simplesmente por ler suas palavras. Gosto muito de anime, apesar de fazer um tempo que não assisto. Diferente de outras pessoas não acredito que seja coisa infantil, tudo depende das lições que eles nos transmitem. Gostei muito da sugestão, já salvei para assistir. Ótimo final de semana, Érika ^.^

    ResponderExcluir

TWITTER