segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

RESUMO: Leituras de Janeiro

Que mês maravilhoso de leituras, amigos! Além de ter conseguido ler mais do que o esperado, foram muito boas leituras. No total foram 7 livros. Vejam só:


Depois daquela Montanha - Charles Martin



Um livro sobre tragédia que envolve um dedicado médico apaixonado pela esposa e devoto do casamento e uma bela e determinada noiva na véspera de seu casamento. Perdidos num deserto de gelo, os dois têm muito a aprender e muito a lutar para sobreviver.




Percy Jackson : A Maldição do Titã - Rick Riordan


Terceiro livro da saga do filho de Poseidon, Percy Jackson, o jovem têm de enfrentar a ira de deuses juntamente com novos heróis e aliados que ele jamais pensaria contar com a ajuda. As aventuras e ação vão ficando cada vez mais divertidas e frenéticas.


Jogos Vorazes - Suzanne Collins


O primeiro livro de uma trilogia distópica onde uma cidade chamada Panem vive de recursos produzidos por 12 distritos. Na capital, onde vive a classe mais rica, a principal diversão anual é um reality show mortal que convoca um casal de sorteados de cada distrito para lutarem até morrer ao vivo.





Me and Earl and The dying girl - Jesse Andrews


Um livro adolescente que aborda o tema da amizade e da selva que é o ensino médio. Uma amizade praticamente forçada com uma garota recém diagnosticada com leucemia muda a rotina de um jovem e seu melhor amigo. Um livro divertido mas só!





Selva de Gafanhotos - Andrew Smith


Numa pacata cidade americana, pequenos incidentes desencadea uma praga que está prestes a transformar humanos em insetos gigantes. Um jovem sexualmente confuso, sua namorada e seu melhor amigo começam a descobrir onde tudo surgiu e se ainda há alguma esperança de frear tudo isso.






As doze tribos de Hattie - Ayana Mathis


A história de Hattie e sua família enfrentando as dificuldades da vida. Cada um dos filhos enfrentou as consequências de uma criação complicada. Uma leitura mergulhada na época em que era muito difícil ser negro nos Estados Unidos.




Quer saber mais sobre essas leituras? Assista ao vídeo do meu canal sobre o resumo do mês. Não esqueça de se inscrever no canal. Beijo na alma!


13 comentários:

  1. Eu amo Jogos Vorazes ❤ É meu livro e minha trilogia favorita, mas dos três eu prefiro Em Chamas. Eu tenho muita vontade de ler Selva de Gafanhotos, mas eu tenho um pouco de medo de ser ruim, já vi gente falando mal.
    Adorei o post. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu amo PJ ♡ Uma amiga leu selva de gafanhotos e achou o livro muito doido haha
    Adorei o resumo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Quero muito ler esse 12 tribos. E Jogos Vorazes é minha paixão <3 uma das minhas distopias favoritas.
    Parabéns pelas ótimas leituras.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca, você teve ótimas leituras! Comecei a saga PJ mês passado e pretendo - em breve -, começar o segundo livro. Tirando esse e Jogos Vorazes, os demais eu não conhecia. Mas super me interessei por eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Então, de todos os seus livros lidos em janeiro, eu tenho interesse em ler jogos vorazes e você leu uma quantidade considerável, parabéns!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Menino, depois de tua resenha fiquei louca em As doze tribos de Hattie, que ler o quanto antes. Parabéns pelas leituras de janeiros, parece que foi um mês produtivo.

    ResponderExcluir
  7. Hey, Rodrigo!

    Que legal! Eu também li 7 livros em Janeiro. Toca aqui! o/
    Eu comecei a ler Percy Jackson há alguns anos, mas não gostei do livro, abandonei no meio e nem li mais nada. Nem assisti aos filmes. Peguei ranço da história... kkkkkkkkkkkkkkkk

    Dos demais, não li nenhum que você citou, mas quero muito ler As doze tribos de Hattie. Adoro livros com essa temática.

    Que bom que você curtiu as leituras.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Olá, bons títulos lidos em janeiro, Jogos Vorazes é épico, assim como a sua trilogia. "Depois daquela montanha" talvez seja uma das próximas leituras.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rodrigo!
    Seu início de ano foi bem proveitoso! Já li Jogos Vorazes, mas a maioria dos livros que você leu eu não conhecia. O que achei a sinopse mais louca foi Selva de Gafanhotos... preciso ler uma resenha dele...kkkk

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    quanta leitura boa, Jogos vorazes eu sou suspeita pois é uma das minhas s´series favoritas.Não vejo a hora de ler Eu, você e a garota que vai morrer e espero amaaaar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro a escrita do Tio Rick *--* Quero muito ler Selva de Gafanhotos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Que leituras variadas hein? Assim que é bom!
    Creio que da primeira saga do percy este é o mais divertido de todos, gargalhei muito nesse, recomendo todos aliás.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou morrendo de vontade de ler Depois Daquela Montanha, principalmente por saber que vai virar filme. Eu não gostei muito do filme de Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer, mas um dia darei uma chance ao livro, embora pelo jeito ele não seja tão bom assim. Boas leituras!

    ResponderExcluir

TWITTER