domingo, 26 de fevereiro de 2017

FILME: Alguns indicados ao Oscar 2017


E aí, bagaceiros que estão curtindo o carnaval pulando na cama, cantando músicas da Lana Del Rey e assistindo ao desfile dos indicados ao Oscar e das séries atrasadas! Hoje vim falar um pouco dos filmes que assisti e que são indicados ao Oscar 2017 em diversas categorias...

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO
Vamos começar pelo meu favorito? Pois é, Estrelas além do tempo conta a história de mulheres negras na década de 70 que trabalhavam na NASA. Eitaaaa, NASA? Isso, mas o preconceito ainda existia e muito naquela época, o que tornava a competência dessas mulheres questionável por conta de sua cor. Baseado em fatos reais, o longa emociona, inspira, nos faz rir e chorar com mulheres guerreiras, determinadas e sonhadoras. O elenco tá divino! Protagonizado por Taraji P. Henson (série Empire), Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) e a cantora Janelle Monáe (também indicado Moonlight). Ainda tem Kristen Durst (Homem-Aranha), Kevin Costner (O guarda-costas) e Jim Parsons (Big Bang Theory).

A CHEGADA

Estou muito feliz por ver um filme sobre alienígenas concorrendo ao Oscar de melhor filme, sendo que Interestelar, Perdido em Marte e afins não se via tal coisa. Depois de estranhas naves alienígenas pousarem em países considerados potências mundiais, o mundo inteiro espera algo acontecer, um ataque, algum contato, uma guerra(?). Mas nos EUA (como sempre) conseguem criar um contato com os seres que possuem uma forma bem complexa de comunicação. Amy Adams tá um show de interpretação como uma professora de linguística que consegue junto com um cientista desvendar um padrão da linguagem e consequentemente o motivo da chegada desses seres. Olha, só digo que é GENIAL! Nota 10!


MOONLIGHT

Uma surpresa! Assisti a esse filme esperando nada. Na verdade, mal me informei sobre ele, queria apenas ver qual era a de mais um indicado. Mas que filme, amigos...que filme! O personagem Black, desde pequeno vive um realidade triste e difícil. Ser negro, gay e pobre. Uma mãe viciada, bullying na escola e a confusão dentro da sua cabeça para se descobrir. O filme trilha sua história da infância á fase adulta. É um pouco difícil explicar o sentimento que esse filme me deu, eu não consegui o achar extraordinário mas ao mesmo tempo é incrivelmente singelo e tocante. As atuações sim, são maravilhosas. Naomie Harris, que vive a mãe do protagonista está concorrendo como melhor atriz coadjuvante e minha torcida é pra ela.

LA LA LAND

Eita, o queridinho de uma galera aí né? Então, filme lindo, fofo, musical de primeira, concorrendo a uma porrada de estatuetas. Mia e Sebastian são dois sonhadores em Hollywood vivendo uma história de amor toda fofa enquanto suas carreiras sofrem para engrenar. Mia quer ser atriz e Sebastian um pianista e empreendedor de sucesso no mundo do Jazz. Acontece que o sonho de cada um implicará no futuro do romance dos dois. A fotografia tá linda, as canções também e os atores dão um show, é verdade. Emma Stone e Ryan Gosling virarão seus novos crushes, anote! Não me admiraria se ganhasse mais da metade das indicações. Seria merecido mas não tem minha torcida.



LION
Mais um filme baseado em uma história real, Lion conta a história de Sarro, um menino indiano que se perde do irmão mais velho e acaba virando mais uma criança perdida na Índia. Depois de sobreviver por uns meses na rua e após em um abrigo para crianças abandonadas, o menino é adotado por um casal australiano. Já adulto, numa conversa com seus colegas de diversas origens, Saroo começa a ter um desejo súbito de tentar encontrar de onde veio e sua família. Sua caçada de pistas sobre de onde veio toma conta totalmente de sua vida e começa a criar conflitos com todos ao seu redor. Dev Patel tá um adulto lindo nesse filme e Nicole Kidman que vive sua mãe adotiva, comove com sua atuação. História linda sobre uma realidade triste. Recomendo demais!

Uma das categorias que mais curto é a de melhor animação. Esse ano assisti poucos filmes indicados, apenas dois.

ZOOTOPIA

De fato, uma das melhores animações desse ano. A história da coelhinha que sonhe em ser policial em Zootopia, metrópole onde os bichos vivem uma vida movimentada, cheia de aventuras, trabalhos e trapaças. Para provar sua competência , a coelhinha Judy precisa desvendar um mistério ao lado de uma raposa que vive de farsas. O filme é indispensável pra quem curte esse tipo de animação. Inclusive já recomendei aqui antes.






A TARTARUGA VERMELHA

Mais uma animação do Studio Ghibli concorrendo ao Oscar. A Tartaruga vermelha é um filme sem diálogos e com traços bem diferentes de filmes da companhia como "As Memória de Marnie" e "A viagem de Chihiro". Um homem naufraga sozinho em uma ilha pequena e deserta. Nas suas diversas tentativas de sair da ilha ele é surpreendido por uma Tartaruga vermelha que irá mudar sua vida para sempre. Meu favorito, sem mais! Singelo, lindo e encantador.





E aí, como tá a torcida de vocês? Curioso para ver algum desses? Vamos aguardar e ver se a premiação que acontece hoje, 26, irá justamente premiar essas obras maravilhosas.

Beijo na alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER