quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

RESENHA: Livro "Luzes em Thaupeeka" de V.R. Janson

E aí galera sobrevivente à prova do líder na vida que foi o ano de 2016???
A segunda resenha do ano é de um livro super bacana que eu estava mega ansioso pra lê-lo e trago ótimas impressões sobre.

Luzes em Thaupeeka é um livro de ficção científica narrado em terceira com 584 páginas lançado pela editora Chiado. Escrito por VR. Janson, o livro tem como temática a Ufologia (assuntos e estudos relacionados à OVNIs).

Uma equipe de investigação financiada pelo governo responsável de desmascarar casos falsos de aparições de OVNIs está com o que parece ser um típico caso de espertalhões tentando ganhar atenção e dinheiro. Em suas primeiras impressões sobre o caso, o nosso protagonista George, o líder desse grupo, está mais uma vez incrédulo de que realmente seja algo de outro planeta e pretende desvendar logo esse mistério para poder se aposentar e deixar sua equipe preparada para agir sozinha.

Sua equipe é composta por: Allan, Bill e Rodney. Sedentos por ação, seus companheiros admiram a experiência  e esperteza do líder em descobrir os pontos principais de cada caso e matar de frustração quem realmente achava que ia presenciar alguma experiência extraterrestre de perto.

Mas esse último caso, numa fazenda onde apareceram desenhos geométricos nas plantações à lá "Sinais" (o filme) trará uma onda de acontecimentos e desencontros onde irá desencadear mistérios envolvendo mais do que curiosos e fanáticos.

Paralelo ao grupo de investigação, acompanhamos a história de Maybel, uma menina de 8 anos que começa a ter experiências bastante esquisitas em seus sonhos, que parecem ser mais do que reais quando a garota acorda, o que a assusta muito. Seu pai, Philip, é um grande ufólogo que persegue os acontecimentos envolvendo ETs e inclusive é colunista numa revista eletrônica sobre o tema. Estariam seu fanatismo interligado com os acontecimentos da filha?

Além disso, há uma espécie de seita muito discreta que age de forma extrema, a fim de preparar um suposto arrebatamento  na Terra, que os outros não estão preparados, mas eles sim. Eles acreditam que todos esses sinais que atingem fanáticos ou incrédulos, não têm nada a ver com os seres verdinhos, e sim algo muito maior.

Agora imagine tudo isso se interligando e a trama fluindo de forma cada vez mais interessante e surpreendente. Os personagens são cativantes cada um à seu modo. A menininha atormentada que conversa com seu ursinho (que lhe dá conselhos sobre os sonhos). O líder cético que carrega um trauma que faz odiar esses seres que outros idolatram. O pai dedicado mas que escorrega no bom senso na hora que o tema Ufologia entra em cena. Enfim, a trama envolve e lhe deixa vidrado em todo o seu desenrolar.

Adoro livros com esse tema, não é a primeira resenha que trago resenha desse gênero e nem será a última. Alguns autores nacionais vêm escrevendo ótimos livros que tratam de Ufologia somado á uma boa história que tem como consequência obras ótimas, como esta!

O livro foi cedido pela editora Chiado, parceira do blog e mais uma vez fez um ótimo trabalho de diagramação. Não se assuste com as quase 600 páginas, em um piscar de olhos você lê 80 delas.

Espero que tenham gostado da resenha e indicação. Não esqueçam de comentar, seguir o blog e o canal no YouTube, bem aqui na barra ao lado. Beijo na Alma!

Comprar Livro


Não esqueçam de se inscrever no canal do YouTube:


13 comentários:

  1. Hahaha somente com essa resenha meus olhos já estam famintos de ansiedade para ler a obra. Também gosto do tema. Ótima resenha. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal esse espaço de autores nacionais, sabe? E ver que eles ocupam cada vez mais outros estilos literários, mesmo que esses tipos de livros não façam muito meu estilo de leitura. Parabéns pela resenha ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não li nada sobre extraterrestres, mas gosto bastante de filmes que abordem o tema.
    Estou bem intrigada para conhecer um pouco mais sobre George e sua vasta experiência para desvendar tais casos e frustrar quem acredita que pode ter algo a ver com OVNIs. Adorei saber suas impressões e anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Rodrigo!

    Pôxa, não sou fã desse tema! :/
    Já tentei ler, mas não consigo gostar.
    Desta vez vou deixar a dica passar.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gostei muito da temática e do premissa. Gosto de livros sobre extraterrestres e coisas relacionadas ao gênero. Achei o livro com bastante páginas, mas esse assunto dá para desenvolver bastante.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse é um livro que eu não leria. Não sou muito fã de ficção cientifica.

    Abraços
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Olha, eu não me lembro de já ter lido um livro de ficção científica, mas sou aberta ao gênero. Tenho procurado novas leituras, novos gêneros, e esse é sim um livro que eu leria!
    Ótima resenha :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas

    ResponderExcluir
  8. Quando era adolescente, gostava bastante de temas que tratassem de Ufologia, filmes, livros, músicas, qualquer coisa, mas hoje, isso mudou um pouco, o tema já não me atrai tanto. De qualquer forma, apesar de muitas página,s o enredo chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Apesar da capa simples, eu gostei.
    Gosto do tema misturar elementos extraterrestres e conspirações, torna tudo mais interessante né.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rodrigo,
    Gostei muito da Resenha. Adoro filmes sobre OVNIs e Extraterrestres, mas nunca li nada deste tema, por incrível que pareça. Adorei a dica.
    Abraços,
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    muito legal sua resenha, não sou fã de fantasia e tbm não conhecia o livro mas pelo enredo parece ser uma história bem loca hahaha ótima dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas por se tratar de fantasia, talvez dê uma chance à leitura dele. Deixarei o título anotado aqui, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sobrevivi a prova e acredito que sai de 2016 com a liderança pq eu amei o ano que passou. HAHAHA. O livro não é dos meus gêneros preferidos, mas e eu não conhecia, mas, gostei do post bjs

    ResponderExcluir

TWITTER