sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

INDICAÇÃO: 5 livros nacionais incríveis com temática LGBT

E aí meus queridos, como estão?
Hoje trago uma postagem com indicações de livros com temática LGBT escritos por alguns de meus queridos parceiros. 
Muitas pessoas tem um certo preconceito com livros com temática LGBT, principalmente no
universo da literatura. Alguns não assumem, mas tem preconceito sim! Eu mesmo tinha há algum
tempo atrás. Na cabeça de muitos, a literatura gay, assim como no cinema, acham que tudo gira em
torno do sexo. Alguns sim, claro! Aliás, existem muitos livros hot, seja com personagens gays ou
não....whatever!

A intenção do post é apresentá-los alguns livros com a temática, que vão lhe causar muito mais
sentimentos e sensações do que o esperado. Ou seja, além da tristeza ou do tesão, o que é sempre
esperado em enredos do tipo. Existem muitas obras nacionais do gênero, mas só posso indicá-los as
que li, obviamente. Então vou deixar de enrolação e ir direto às indicações...

Sabe aquele livro gostosinho de ler? Então, o Pedro Ivo trouxe, de algumas experiências pessoais, uma história cheia de reviravoltas sobre amor, amizade e descobertas. Com um personagem chamado Gabriel, que desde a adolescência, têm que lidar com as inúmera surpresas que a vida lhe reservou, essa obra agrada e conquista qualquer leitor. Você pode ler a resenha completa clicando AQUI.

A história retrata como a vida de 2 rapazes no burburinho da noite carioca, são transformadas de forma irreversível, quando levados pelo impulso do desejo e da carência resolvem marcar um encontro on-line. Um livro que peca apenas por ser curto, já que você o devora em poucas horas. O suspense te faz não querer largá-lo e o final te deixa com a sensação que a leitura valeu muito à pena. Leia a resenha completa no link AQUI.

Minha primeira experiência lendo um livro tendo protagonistas lésbicas. A querida Lilian Farias tem uma escrita maravilhosa! Uma história forte sobre 3 mulheres que vivem muito de perto as polaridades da vida. As histórias vão se cruzando e se encontrando, e junto dela, inúmeros sentimentos vividos por essas personagens, mas sentidos por nós leitores. Uma leitura recomendadíssima! A resenha completa se encontra nesse link AQUI.

Quando o jovem Prometheus descobre sobre sua sexualidade e sua família religiosa fanática decide procurar uma "cura" para o rapaz, sua vida se torna uma bagunça. Depois de descobrir cada vez mais facetas sobre relacionamento, família e amor, o jovem precisa estar preparado e de mente aberta para tudo o que pode acontecer na sua vida. Esse é o quarto livro do autor Fabrício Viana e já em sua terceira edição, Theus é um sucesso nacional! Resenha completa AQUI

Um dos meus favoritos de TODOS, essa obra é indicação certa quando alguém me pede uma dica de livro do gênero. Com uma trama muito bem montada, a história de Heitor e seus demônios internos nos fazem amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo. Um livro que traz vários temas e um deles bem diferente e super importante: A doação de órgãos. Curioso? Confira a resenha completa AQUI.

Todas as indicações são de livros escritos por autores que fecharam parceria com o blog. Alguns posso dizer que se tornaram amigos, mesmo que virtualmente. Pessoas que usam a sua arte e o bom senso pra escrever livros que além de nos envolver nos põe pra pensar sobre diversos temas muito importantes em nossa sociedade.

Espero que tenham gostado do post e deixe seu comentário e sugestão. O feedback de vocês é muito importante para as próximas postagens e desenvolvimento do blog.
Beijo na Alma!



14 comentários:

  1. Oiii meu querido, tudo bem?
    Acredita que nunca li um livro com a temática? E acho tão interessante e importante esse tema, vejo que vem crescendo muito no mercado e super apoio. Adorei o post parabéns mesmo pelo trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. De todos esse eu só conhecia "Mulheres que não sabem chorar", mas nunca li. Também nunca li livro com essa temática, embora ultimamente tenha se tornado mais comum! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um livro com essa temática, sendo nacional ou não. Mas já ouvi falar de alguns títulos como o da Lilian, teve outras indicações de outros blogs. Ah! Apesar de eu não ter lido livro, já li mangás, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar! Eu nunca tinha ouvido falar em livros nesse tipo de tema até que começou a surgir os mais famosos e a arqueiro lançou um "que resenhei lá no blog" que me fez adorar a leitura e querer mais livros nesse estilo... Olhando essa sua lista, tem dois livros que quero ler e não vejo a hora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei o seu post, estou lendo o livro da Lilian e amando! Sempre leio livros com esse tema, e me apaixono cada vez mais! Indico ''Over the rainbow'' que é um amor só!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oie, Rodrigo, tudo bem? Menino que post maravilhoso, eu estava mesmo precisando de algumas indicações assim. Fiquei muito interessada pelo livro da Lilian. Faça mais posts sobre essa temática!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Gosto muito de livros com essa temática, já conhecia o da Lilian, pois minha resenhista está lendo e adorando. Os outros parecem ser muito bons também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Nunca li um livro com esse tema, mas acho que já está mais do que na hora de escolher um título desse e você me inspirou!
    Me interessei por mais de um, mas o que mais me chamou a atenção foi a sua segunda indicação ;)
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li Theus. Adorei.
    Recomendo o Entre Garotos - Pablo Torrens
    Minha autoria :)

    ResponderExcluir
  10. Oie
    poxa, que ainda não conhecia nenhum fora Mulheres que não sabem chorar que já li e esta entre os melhores do ano, o único que li nacional foi Fake, não sei se vc conhece mas é muito bom, eu adoro essa temática então anotei todas as dicas, muito legais, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sensacional essa dica literária, adoro livros com essa temática e estou esperando Theus chegar para iniciar essa bela leitura, anotei todo o restante.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rodrigo :)
    Ótimas indicações, viu. Gostei da temática do post, mas fica bem limitado mostrar somente os que você leu. Ainda tem muitos livros nacionais bons com temática gay e você precisar conhecê-los para quem sabe atualizar esse post depois.
    Desses que você apresentou todos me são desconhecimentos mas fico feliz em saber de suas existências e já vou marcar no meu skoob para futuramente encontrar uma oportunidade de leitura.
    Muito obrigado pelo post, você está ajudando a impregnar na mente das pessoas que ser gay não é errado e que tais livros com a temática LGBT não podem ser ignorados ou taxados como pecaminosos.
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. dos citados conheço o livro mulheres, porque sou miga da lilie e recebi a obra pra ler o/ os outros já to fuxicando no skoob e vendo qual irei gostar e ler kkk

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Achei legal que algumas parcerias se tornaram um pouco mais do somente literárias.
    Ainda não li nenhum livro do gênero, mas tenho alguns na minha lista de leitura. Gostei muito das indicações.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

TWITTER