segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TAG : TAG dos Títulos


E aí pessoas! Tudo bem? Hoje resolvi inovar e trouxe algo que sempre achava interessante visitando blogs literários mas nunca havia feito.: TAG. A escolhida foi uma que vi no blog Reality Of Books e achei bem interessante e divertida. Consiste em responder à 5 perguntas sobre os títulos de livros do meu acervo e depois fazer uma brincadeira com seus nomes. Vamos iniciar?

#1 O TÍTULO MAIS LONGO DE UM LIVRO QUE VOCÊ TEM:
Para que os mortos e os vivos descansem em paz
Livro que li nesse primeiro semestre e que me marcou bastante por conhecer um pouco melhor os anos de chumbo que foi a ditadura militar no Brasil. Tem resenha dele, confira AQUI.

#2 O TÍTULO MAIS CURTO DE UM LIVRO QUE VOCÊ TEM:
Wake
Esse livro faz parte de uma trilogia YA onde os títulos permaneceram originais, e os três também são curtinhos. Vale a pena a leitura. Confira a resenha AQUI.

#3 UM TÍTULO QUE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM O LIVRO:
Alta Tensão
O autor Harlan Coben está ficando bem conhecido no Brasil com suas obras do gênero policial. Foi uma leitura muito bacana, mas o título e capa simplesmente não convencem em nada e poderiam ter sido bem diferentes.

#4 UM TÍTULO QUE DESCREVE O LIVRO PERFEITAMENTE:
A 5ª onda
Essa foi a escolha mais difícil, sendo que tenho livros incríveis e com titulos bem coerentes. Mas definitivamente a 5ª onda se encaixou melhor dentre as opções! Também tem resenha dele AQUI.

#5 O TÍTULO MAIS CHATO
O último dos canalhas

A Capa não me agrada e o título me faz correr longe. Li por conta de um desafio de um amigo e amei me surpreender pois a trama, personagens e narrativa são incrivelmente boas e me conquistaram. Confira a resenha clicando AQUI.

MISTURE TODOS QUE VOCÊ ESCOLHEU E FAÇA SEU PRÓPRIO TÍTULO:

Para que os mortos e o último dos canalhas wake em alta tensão na 5ª onda!

Ahaha! Ficou hilário hein!? Muito divertido ter feito essa brincadeira. Curtiram? Esperem por mais tags e fiquem de olho que nos próximos dias tem resenha nova.

Beijo na Alma!

12 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk concordo com você do título chato, só em ouvir ou ler o nome O último dos canalhas, fico cansada. Tentei ler, mas não me surpreendi.

    ResponderExcluir
  2. Oi!


    Que legal a tag, parabéns! Eu vou responde-la também haha eu concordo com o título mais chato, odiei essa série dos canalhas e esse nome, por favor........ hahaha

    Parabéns pelas respostas!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  3. hahahaha que divertida essa tag...
    eu não curto o livro O último dos canalhas xD
    fiquei bem interessada no primeiro, sobre a ditadura, né?

    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas, mas o principe dos canalhas ão li por não gostar do título. Acho que vou dar umachance hahahaha.
    ps: fiz o mesmo com rainha da fofoca e o livro era ótimo. Nem era sobre fofoca, ela é apenas lingua solta e fala mais das coisas dela mesma.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rodrigo. Realmente essa mistura ficou bem engraçada. Adorei a tag e suas respostas. Sou louca para ler A 5 Onda e não conhecia o primeiro livro, aliás, o título é bem estranho.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que também acho "O ultimo dos canalhas e O príncipe dos canalhas" títulos bem chatos. Dá vontade de fugir da leitura mesmo haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Gente que título longo ahuahauahauahauhua fiquei chocada e apaixonada mesmo, quero ler só por causa desse tamanho, arrasou na tag!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Rodrigo!
    Que tag legal, nunca tinha visto ela por aí.
    Mas achei bem divertido você fazer o seu próprio titulo no final hahaha ficou bem diferente.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    bem legal a tag, é rápida mas interessante, não conhecia o primeiro livro e com certeza fiquei curiosa, vou ler a resenha e procurar mais obre, bela capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Adorei a tag e vou acabar fazendo também, gostei muito do primeiro título, foi uma leitura muito prazerosa para mim.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Conhecia algumas das obras, mas só li o último dos canalhas, embora prefira o primeiro.
    Adoro essa última questão que tem que unir os títulos.
    Sempre fica algo bem divertido.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh eu adorei essa tag! Não li nenhum dos livros citados, rs. Mas gostei tanto que acho que vou levar para meu blog também :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir

TWITTER