segunda-feira, 28 de novembro de 2016

RESENHA: Livro "Acima dos Deuses" de Alexandre Sarmento

E aí pessoinhas do meu coração? Como estão? Dia de resenha e eu vos trouxe um livro muito legal, uma leitura literalmente fantástica fruto de uma parceria muito bacana. Vamos lá, então!?
Quando o mago Gënnlarioneth recebe um chamado enviado pelo Clube dos Ordinários, não tem ideia do caminho que ele e seus aliados terão de enfrentar e dos desafios que terão de superar daquele momento em diante. Certamente, um caminho sem volta. Ou seria, na verdade, um retorno às origens?
Quando Lorde Glaehdre, líder da Guilda dos Duelistas, se une a velhos companheiros para descobrir os segredos por trás da existência dos míticos Agentes do Destino, ele não tem a mínima noção do que se esconde por trás das trevas que despontam no horizonte. Ou mesmo se, juntos, serão capazes de assumir o manto dos heróis que eles próprios foram um dia.
Quando Faladriel, outrora Deusa dos Aventureiros, desperta de um longo e profundo sono, descobre que ainda há muito o que fazer para provar o seu valor para o Mestre de Ohmtar. E, com a desagradável ajuda da Senhora dos Segredos, ela fará o possível para dar um fim à guerra iniciada por um antigo aliado e, hoje, seu maior inimigo. Ainda que só tenha uma chance.
Mergulhe nesta aventura épica e caminhe lado a lado de heróis e vilões, deuses e mortais, nobres e plebeus, desbravando um cenário fantástico que tem como maior ameaça a vontade do seu próprio Criador. Aquele que está acima de nós. Acima dos Mundos. Acima dos Deuses.
Acima dos Deuses é um livro do gênero fantástico narrado em terceira pessoa dividido em capítulos  e enumerados com título e subtítulo. Escrito pelo autor Alexandre Sarmento, a quem vos apresentei neste post AQUI, o livro é baseado no universo de jogos de RPG, universo esse totalmente dominado pelo autor.

A história se passa no multiverso lendário de Ohmtar, que compõe vários mundos mágicos e alguns deles muito sombrios. Nesses mundos diversos seres o habitam e muitos batalham para ter o maior poder para governá-los. É o caso de elfos, deuses, magos, elfos-negros, alto-elfos, inúmeros seres mágicos e claro, humanos!

Em Agrippa, o também chamado "mundo material" onde acontece boa parte da história, o elfo Gënnlarioneth recebe do Clube dos Ordinários um chamado especial contendo uma missão de resgatar um desertor do clube que vendeu a alma e agora habita num lugar devastado de trevas e criaturas mortais.

É claro que antes de aceitar a missão Genn precisaria convocar as pessoas certas para isso. Aí entram seus companheiros dessa longa aventura: Kaleo, um jovem humano que rouba para sobreviver adquirindo assim habilidades para batalhar, um amigo clérigo chamado Mercúrio, Logan, um metamorfo e mais recente amigo de Kaelo e Ryltar, um elfo-negro também amigo de Genn.

A Missão vai muito além do que eles pensariam, e os obstáculos e inimigos também. Há muitos personagens envolvidos nessa corrida em busca do poder absoluto e seria impossível citá-los todos aqui. Mas a batalha travada gira em torno principalmente da força e ambição da raça élfica. 

Iwak, o rei dos elfos, está disposto a enfrentar tudo e todos, destruir e aterrorizar o que for preciso, inclusive os 7 mundos e o Grande Mestre, a divindade suprema que governa todo o multiverso, Ohm. Quando Iwak toca o terror, tudo o que estava no lugar começa a fazer com que Ohmtar seja uma grande arena de batalha e dê muito trabalho para nossos heróis.

A experiência dessa leitura foi além da grande simpatia que tenho com o gênero fantasia. Deu pra entender o quanto complexo o universo RPG. São muitos ambientes, muitos personagens, magia inesgotável e que precisa fazer com que, no meu caso leitor e não jogador, esteja aberto a conhecer a cada passo da história e que nela existem infinitas maneiras de vencer uma batalha. Mexer com o percurso do tempo e com as identidades dos próprios personagens bagunçam um pouco a cabeça de leigos, como eu.

Tudo ficou muito claro pra mim realmente no final. Foram muitas informações em um livro denso e que se a história não fosse, de fato interessante, eu teria cansado e a leitura demoraria muito mais, não rendendo a compreensão necessária. Mas depois de concluído fiquei com gosto de quero mais, pois tenho certeza que essa foi uma das intenções do autor. 😁

Pra quem curte fantasia é só se jogar! O Livro fisicamente tá muito bom, com a diagramação e revisão ok. Além da capa ser uma belezura! A Drago editorial fez um ótimo trabalho e promete agradar aos mais exigentes. Ao Alexandre deixo meus agradecimentos e o desejo de que venha muito mais sucesso com esse super livro. Beijo na alma, meu povo. Fui!

12 comentários:

  1. Oie,
    Tenho uma certa rejeição com histórias tão fantásticas assim, apesar de já ter feito a leitura de várias. Achei sua resenha mt bem desenvolvida e anotei aqui, talvez um dia eu faça a leitura da sua dica!
    beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo que resenha maravilhosa é essa? Confesso que faz tempo que não leio um livro de fantasia mesmo e quem sabe esse seria uma boa pedida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. "Pra quem curte fantasia é só se jogar! O Livro fisicamente tá muito bom, com a diagramação e revisão ok. Além da capa ser uma belezura!'' Essas palavras me ganharam! haha Quero esse livro pra ontem!

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Tenho me aventurado nos livros de fantasia tem pouco tempo e tenho gostado. Vou levar esse como dica, claro.
    Achei interessante de ter o universo RPG, um livro tão denso, cheio de personagens, tem que ser interessante para não cansar e você passou uma ideia boa dele.
    A capa é linda mesmo.

    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo, tudo bem? Fiquei muito empolgada em ler essa obra. Estou em um momento fantasia e adoraria conhecer mais a fundo essa historia. Sua resenha está ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da premissa do livro! E a capa também é bastante atrativa! Com certeza vou querer ler um dia. Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Apesar de uma capa ótima e uma resenha maravilhosa, não consegui me sentir interessada por pouco que seja.

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa legal e fico contente em ver que a editora fez um bom trabalho na edição. Desejo muito sucesso ao autor, mas infelizmente o livro não faz o meu estilo e não conseguiu me convencer a arriscar.
    Mas, pela sua resenha fiquei com a sensação de que um dos colunistas do blog irá amar conhecer essa história, então vou passar a dica para ele :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Gostei da forma que desenvolveu a história mas eu infelizmente não gosto de histórias nesse gênero. Porém muito sucesso

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro bem massa de ler, não tô muito numa vibe fantasia no momento, mas vou deixar anotado porque essa capa me atraiu DEMAIS.
    Sucesso pro autor!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro faz totalmente o meu estilo, não conhecia o autor mas agora já quero. Amo livros que só conseguimos entender no final. Já foipra wish. Excelente resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

TWITTER