sábado, 5 de novembro de 2016

PARCERIA: Flávio Assunção com o livro "O Outro Lado"

Novembro chegou e o mês já trouxe algumas boas novidades para o blog. Além do recente aniversário de 1 ano do Livrai-nos <3, mais uma parceria foi concretizada. Vamos às apresentações...

O AUTOR


Flávio Assunção Cavalcante Filho nasceu em julho de 1985 e é natural de Fortaleza/CE. Formado em Jornalismo, é sócio-diretor da VP Comunicação, empresa atuante no Ceará e no Rio de Janeiro, além de ser colunista nas áreas esportiva e literária. Em 2016, publicou "O Outro Lado" pela Lura Editorial, seu primeiro romance. O autor tem programado mais dois lançamentos para 2017 e 2018, respectivamente: "Paraíso Negro" e "Ecos de Chernobyl".



 A OBRA

 A história acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons e que demonstram a benevolência e a nobreza de espírito através de seus atos. Ao identificar características tão sublimes de humanidade, busca uma maneira discreta e eficiente de garantir a passagem do máximo possível destas pessoas para o Outro Lado, um lugar criado por seu próprio imaginário, sua concepção particular de paraíso, confiando veementemente nesta prática como o sentido quase que religioso e missionário de sua existência, atribuindo às pessoas que mata o significado do sonho e da esperança de constituir um ideário de vida societária onde somente o bem prevalecerá.
Paralelamente, percorremos os corredores da mente de dois personagens: uma mulher que nos últimos seis anos apenas se dedica à recuperação de sua irmã em coma, vivenciando os dissabores de uma vida marcada por renúncias e distanciamento de familiares, amigos e diversões, declinada ao ambiente frívolo do hospital; e um adolescente que teve sua acessibilidade reduzida após um acidente, com seu cotidiano descrito, desde então, pela apatia, desesperança e narrativa que apresenta o olhar que ele próprio constrói sobre si, limitado pela dependência, exclusão, estigma, desigualdade e sofrimento.


Eu sei que rolou uma curiosidade hein! Exatamente por isso a parceria me despertou um tremendo interesse e procurei pelo Flávio. É uma obra que realmente estou ansioso por iniciar. O autor é meu conterrâneo o que me deixou super feliz, pois pela primeira vez trarei a resenha de uma obra escrita por um cearense. Fiquem de olho!


9 comentários:

  1. Olá.
    Tem tempo que quero ler esse livro. Amei a parceria. Parabéns!!
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parabéns pela parceria :)
    Não conhecia o autor, fiquei curiosa par ler o livro.

    Bjs,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Poxa fiquei muito interessado em ler

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro e nem o autor, mas o livro me chamou atenção, vou aguardar sua resenha e parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo, tudo bem? Parabéns pela parceria e pelo aniversario de uma ano do blog. Desejo a você e ao autor, muito sucesso e muitas felicidades. Sobre a obra, fiquei curiosissima. Aguardo a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Rolou mesmo uma baita curiosidade! rs
    Aguardando sua resenha e parabéns pelo aniversário do blog e parceria que venha muitos parceiros, muitas coisas bacana para vc poder compartilhar conosco.
    Sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Ainda não conhecia o autor, mas parabéns pela parceria, que seja frutífera para ambos!!!
    Abr

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rodrigo!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor, mas achei legal a premissa do livro e fiquei curiosa. Vou aguardar resenha para conhecer mais da obra.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns por esta parceria, que ela seja de sucesso, foi otimo conhecer mais do autor.

    ResponderExcluir

TWITTER