sábado, 29 de outubro de 2016

INDICAÇÃO: Livros para o Halloween

Hello strangers! Quem mais curte esse clima de Halloween hein? Pra entrar na vibe resolvi indicar alguns livros  de acordo com minhas minhas experiências de leitura. Vamos lá?

CAIXA DE PÁSSAROS


Esse livro foi bastante comentado desde seu lançamento no ano passado. Lançado pela editora Intrínseca, "Caixa de Pássaros" é um livro do gênero terror/horror que conquistou bastante leitores do gênero, inclusive eu. Uma série de mortes e suicídios brutais começam a acontecer no mundo inteiro, para escapar dessa epidemia só há uma coisa a fazer: não abrir os olhos. Quem vê a criatura, fenômeno ou seja lá o que for, não sobrevive para contar. O Livro é bem perturbador e assusta de verdade. Uma das melhores leituras do ano passado na minha opinião.




LONEY

Um livro do gênero terror lançado recentemente e que tem dividido bastante opiniões. A história acompanha a vida dos irmãos Smith, que são de uma família muito religiosa, cuja toda a infância dos meninos foi conturbada pelo objetivo de fazer o mais velho deles falar. Procuram por um milagre numa expedição em um lugar para muito sinistro, Loney. Acontecimentos macabros e super estranhos acontecem durante toda a estadia da família e amigos que acompanham a família, além de um Padre.O livro possui bastante mistério e a narrativa é fantástica! Confira mais na resenha clicando AQUI.






WAKE - DESPERTAR

Um Young Adult que promete terror. Bom, não consegui sentir medo e até posso desclassificar a obra desse gênero, mas a história é boa e algumas cenas são quase pertubadoras. A história é de uma adolescente que fica presa nos sonhos (geralmente pesadelos) das pessoas que estiverem dormindo em sua presença. Depois de anos atormentada por esse dom ela encontra alternativas e explicações para lidar com a situação. O livro faz parte de uma trilogia que espero ser tão boa quanto o primeiro livro foi. Acesse a resenha AQUI.





CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO

Se tem uma aquisição a qual não me arrependerei nunca foi a de ter comprado essa antologia do mestre do terror Edgar Allan Poe. Na edição em capa dura e com luva lançada pela editora Tordesilhas, os melhores contos são acompanhados com ilustrações belíssimas (ou horrorosas?) de Harry Clarke, que divide autoria a obra por conta das imagens. Se você nunca leu nenhum conto do Poe não perca tempo. O título dado ao autor não deixa dúvidas de que sua escrita causa arrepios e prende sua atenção. Meu preferido: " O Gato Preto". Sinistro!!!






Há inúmeros contos brasileiros de terror muito bons. Futuramente farei um post específico sobre. Breve trarei mais indicações relacionadas ao Halloween. Bjo na Alma!


8 comentários:

  1. Hey, Rodrigo!

    Caixa de Pássaros e Loney eu tenho aqui, mas ainda não li. Agora, já quero ler logo, porque fiquei curiosa.
    A trilogia Wake eu já li há muito tempo e gostei bastante. Só não gostei do fim.
    Agora, os contos eu não conhecia.

    Adorei seu post e já fiquei ansiosa pra ler meus livros! Vou passá-los na frente de alguns outros. :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rodrigo, como vai rapaz?
    Que postagem mais incrível rapaz, fiquei apaixonada demais, infelizmente não li nenhum destes que tu trouxe, mas adoraria ter a oportunidade de ler Loney <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros que você citou! Eu tenho em minha estante "caixa de pássaros" e por incrível que pareça ainda não li... Ótimas indicações.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei sua foto!!! rsrs
    Confesso que o gênero não é o meu favorito, mas quero muito ler Caixa de Pássaros e Loney porque vi muitos comentários positivos sobre eles e as capas são lindas.
    Sem contar que a premissa é muito interessante em ambos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Loney é uma das principais leituras que eu tenho para fazer esse mês, depois da continuação de The Kiss of Deception. Adorei a sua lista!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Desses livros eu MORRO de vontade de ler WAKE, parece ser um livro tão bommmm!

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, que postagem hein garoto??? Assustador.
    Estou louco para ler Caixa de Pássaros, tem um enredo tão diferente e acho que eu leria em menos de um dia sem parar nem para beber água.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Boas indicações.
    Li a trilogia de Wake inteira, e tenho lá minhas dúvidas com o final, não foi bom, mas não foi ruim, sei lá XD

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

TWITTER