sábado, 22 de outubro de 2016

INDICAÇÃO: Filmes para o final de semana

Opa! Sabadão chegou e muitos, assim como eu, gostam mesmo é de ficar em casa e assistir um bom filme, sozinho ou acompanhado. De qualquer jeito trago ótimas dicas. Vamos lá então...



ÁGUAS RASAS
A Maravilhinda Blake Lively interpreta Nancy, uma jovem em busca de novas aventuras após o trauma de perder a mãe. A moça escolhe uma praia escondida, para surfar, inclusive indicada pela mãe. Ela só não contava que aquele lugar paradisíaco era habitado por um tubarão (pra lá de inteligente haha). Apesar de alguns exageros em relação ao vilãozinho o filme é muito bom. A Blake dá um show de interpretação e a fotografia é uma coisa linda de morrer! Uma ótima pedida pra quem curte filmes do gênero e até pra quem pretende se arriscar.



GÊNERO: Suspense, Terror ANO: 2016 DURAÇÃO: 1h27min. CLASSIFICAÇÃO: ★★★★☆

DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS
O filme acompanha a história de duas irmãs gêmeas. Uma mora na cidade, é bonita e bem-sucedida. A outra vive com o pai no interior, é careta e infantil. Após um acidente fatal envolvendo as duas, apenas uma sobrevive. Então um desentendido no momento do resgate faz com que todos comecem a pensar que foi Lauren (a careta) quem morreu. A mesma, ainda confusa não nega e começa a viver a vida da irmã morta, enganando a todos. O desenvolver da trama mostra o drama de uma irmã que sempre viveu na sombra da outra tão mais popular, agora vivendo literalmente sua vida. Um filme muito bonitinho, mas infelizmente desconhecido por muitos. Vale a pena conferir.



GÊNERO: Drama ANO: 2013 DURAÇÃO: 1h35min. CLASSIFICAÇÃO:★★★☆☆


QUANDO AS LUZES SE APAGAM
Não pode faltar a dica de terror né? Uma entidade que só se manifesta no escuro aterroriza uma família há muito tempo. A trama acompanha o ápice da história quando o mais jovem começa a ficar cada vez mais perseguido pela tal criatura sobrenatural. O filme não tem enrolação, começa a dar sustos logo na primeira cena. O elenco possui atores bem conhecidos e a história reveladora para combater a assombração é bem montada apesar de não ser tão surpreendente. Um bom filme de terror, mas nada extraordinário.




GÊNERO: Terror ANO: 2016 DURAÇÃO: 1h21min. CLASSIFICAÇÃO:★★★☆☆


INDEPENDENCE DAY - O RESSURGIMENTO
Depois de 20 anos após o primeiro filme, essa sequência mantém o tempo real da história e um novo ataque alienígena está prestes a ser revelado. Mantendo a mesma vibe, inclusive alguns dos personagens do primeiro filme (o que foi uma sacada muito bacana), o longa foi bem ambicioso e abusou dos efeitos especiais. Eu AMO filmes de alienígenas e este foi um dos melhores que assisti ultimamente. As naves dos visitantes e as nossas são muito massa, além de as cenas de ataques e batalhas serem incríveis, os personagens também são muito carismáticos e divertidos.



GÊNERO: Ação, Sci-Fi ANO: 2016 DURAÇÃO: 2h01min. CLASSIFICAÇÃO:★★★★☆


VIDAS AO VENTO
Para finalizar vamos ao anime nosso de cada post. Mais uma obra-prima do Studio Ghibli, o anime se passa durante a época da segunda guerra e narra a história de um jovem que sempre sonhou em construir aviões. Durante um terremoto que ataca o Japão, quando o jovem está indo estudar para ser engenheiro aeronáutico, ele ajuda, entre tantos feridos uma moça e sua criada. Anos depois, com sua carreira em ascensão eles se reencontram e vivem uma linda e conturbada história de amor, em tempos de guerra e tragédia. Um filme lindo demais, feito para todas as idades, especialmente para os mais crescidos.



GÊNERO: Animação, Drama ANO: 2014 DURAÇÃO: 2h07min. CLASSIFICAÇÃO:★★★★★


Espero que tenham gostado das indicações e não esqueçam de comentar! Beijo na alma e bom filme!

6 comentários:

  1. Oi. Dos filmes mencionados, só conheço Independence Day. Fiquei muito estimulada a ver Vidas ao Vento.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rodrigo.
    Eu gosto bastante de filmes e ontem mesmo eu assiti a um, o Medianeras, filme argentino, conhece? Se não, já fica a minha dica ;)
    Desses, ainda não assisti a nenhum, mas me interessei por Vidas ao vento. Irei procurar para assistir depois.
    Abraços.

    Papel, Palavra, Coração

    ResponderExcluir
  3. Curti as indicações. Elas foram diversificadas o que faz com que pelo menos um chame a atenção dos leitores que passarem por aqui :)
    Eu ando mais do que atrasada quando o assunto é filme, então, não assisti nenhum deles - e só ouvi falar do novo Independence Day.
    Mas o que mais me deixou curiosa e querendo assistir foi o anime... Faz tempo que não assisto um filme desse estilo - e me bateu a maior saudade de um amigo que está morando fora do país e que sempre me carregava para assistir com ele *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Dessa sua lista quero muito ver Independence Day, que ainda não tive oportunidade. Gostei desse Vidas ao vento, não conhecia. Nunca assisti a animes, mas esse bateu a curiosidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Não é final de semana, mas eu estava mesmo a procura de filmes para assistir hoje.
    Águas Rasas eu já tinha ouvido falar, pareceu ser bem interessante e é esse mesmo que vou assistir agora hahaha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS me faz lembrar das personagens Rutinha e Raquel da novela Mulheres de areia. kkkkk
    Quero criar coragem para assistir o filme QUANDO AS LUZES SE APAGAM, genero que amo demais. Porém, o trailer me deixou arrepiada! Ótimas dicas.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

TWITTER