domingo, 25 de setembro de 2016

SÉRIE: Sobre o episódio piloto de "O EXORCISTA"

E aí galera, tudo de boa? 
Eu, amante de séries, vim correndo trazer pra vocês minhas primeiras impressões sobre a nova série de terror "O Exorcista". Tá curioso? Então vamos lá...


O Exorcista - A Série é uma adaptação do livro que inspirou o filme homônimo O Exorcista, de 1973, um dos filmes de terror mais conhecidos (e assustadores) de todos os tempos. Agora, como série de TV, o reboot possui o desafio de trazer algo diferente dos últimos filmes, que têm desagradado bastante, nós, fãs do gênero.

A História se passa em Chicago e tem como protagonista o sacerdote Tomas, interpretado pelo nosso já tão conhecido Alfonso Herrera (Rebelde e Sense8). Uma Família frequentadora da igreja que o jovem padre celebra suas missas estão passando por problemas em casa. A Matriarca acha que pode existir forças malignas perturbando a paz na sua família e então resolve pedir ajuda ao padre.

Pe. Tomas tem um passado ainda não esclarecido nesse primeiro episódio. Apesar de jovem, possui conhecimento o bastante para estar à frente de uma liderança religiosa em sua comunidade. Acontece que essa história de demônios não é tão convincente assim para ele, procurando então, explicações para poder tentar ajudar a família.


As respostas para suas dúvidas vem através de pesadelos pra lá de realistas que o leva a encontrar um padre afastado, experiente com exorcismos e que pode esclarecer e até ajudá-lo a investigar o caso.

A trama parece que foi bem montada, não posso julgar a série por um único episódio, mas garanto que me deixou bastante curioso e intrigado. As atuações são boas, os sustos também. As cenas de possessão foram poucas, mas deu pra perceber que os efeitos são bem convincentes. Ou seja, vale a pena conferir e esperar no mínimo, um bom mistério e algo de terror. Há muito o que ser contato e esclarecido. E tudo parece muito interessante...

Espero realmente que os próximos episódios sejam tão bons e mantenham o mistério que esse teve (no total serão doze). Apesar de ter agradado a crítica especializada, a estréia não teve bons números de audiência. Vamos rezar para essas estatísticas melhorarem e essa temporada não ser filha única.

A série é produção da FOX e aqui no Brasil é exibida pelo canal FX.

 TRAILER


8 comentários:

  1. Preciso confessar que não tenho paciência para série, se lá, começo a assistir e no dia seguinte já paro... :/
    Todo mundo fala tão bem dessa, vou ver se assisto...
    Beijos


    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rodrigo, tudo bem?
    Menino do céu, eu to louca para assistir essa série que você nem imagina, além do mais é o gênero que mais me agrada, vou esperar quando estiver em download já.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro terror, mas tenho um limite, apesar de ter lido O Exorcista na adolescência, não sei se hoje teria coragem de assistir a série. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo, assisti ontem esse primeiro episodio e achei bem bacana, a fotografia esta boa e o enredo criado deixou vários pontos que podem ser muito bem trabalhados, agora é esperar e assistir os próximos episódios para saber se ela vai conseguir manter um bom ritmo *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Já quero assistir por motivos de: Poncho. E porque eu também adoro o tema de exorcismos, acho que vai ser bem bacana!

    ResponderExcluir
  6. O livro foi um dos que mais reli na vida, aliás foi um dos primeiros livros que comprei. O filme eu NUNCA consegui terminar hahah não por medo, mas por tédio: sempre dormi nas vezes que tentei assistir.
    A série parece ser interessante, é bacana que façam algumas mudanças, tomara que a essência do livro acabe não se perdendo. Eu não consigo acompanhar séries novas, prefiro esperar ter pelo menos uma temporada concluída antes de assistir porque fico muito ansiosa esperando pelos próximos episódios.

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu sei que não vou assistir, pois morro de medo de terror. Mas saber que o Poncho está na série dá uma curiosidade hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu sei que não vou assistir, pois morro de medo de terror. Mas saber que o Poncho está na série dá uma curiosidade hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir

TWITTER