segunda-feira, 8 de agosto de 2016

RESENHA: Livro "Implacável sedução, Inexorável solidão" de Christian Petrizi

Hello folks! Como estão? Hoje a resenha é desse livro que foi cedido pela editora parceira Cultura em Letras Edições e minhas expectativas foram atendidas com êxito. Vamos lá entender essa super trama.

Implacável sedução, Inexorável solidão é um livro com estrutura de conto ou que se encaixa no gênero de novela que narra uma aventura de dois rapazes em busca de prazer. Usando a internet para isso, haverá muito mais do que sexo envolvido no encontro marcado. Narrado em terceira pessoa, a obra prende você num suspense de 120 páginas.

Carlos é um jovem de 25 anos sozinho na noite carioca, especificamente num sobrado na Lapa. Com as malas prontas para a partida logo cedo, na manhã seguinte. Irá tentar um novo rumo na sua vida. Antes disso? Tentar suprir sua o vazio daquela noite tão movimentada na rua, mas tão desanimada para si. Decide então entrar num chat de encontros na internet, com o nickname de INEXORÁVEL SOLITÁRIO. Quase desistindo de encontrar alguém interessante ele então percebe um que chamou sua atenção: IMPLACÁVEL SEDUTOR.

Por trás do apelido existe Leonardo, um belo moreno que está decidido a encontrar um cara para passar a noite e se der sorte, ir além do casual, ou seja, ele alimenta expectativas e vê em Carlos um risco o qual pode valer à pena. Ainda no chat, eles trocam telefone e decidem se encontrar na rua, mas logo vão para o sobrado onde Carlos está hospedado.

A atração é certeira, e o tesão inevitável. Após uma breve apresentação os rapazes se rendem aquilo o que inicialmente lhes levaram aquela situação: o sexo! Após o ato, eles se aprofundam na conversa e vão se conhecendo aos poucos, cada um confessando seus medos e sonhos. Quando menos se dão conta, se vêem tão atraídos de tal forma, que cogitam levar aquilo adiante, além do sexo, além de uma única noite.

Mas nem tudo são flores e após uma ligação "misteriosa" que Leonardo recebe, Carlos, que passou recentemente por uma grande desilusão amorosa se sente inseguro dentro daquele relacionamento precoce e o clima começa a ficar meio tenso entre os dois, principalmente porque desconfia que o moreno tenha armado um golpe pra ele. As coisas começam a sair do controle e a situação tem um destino inesperado.

O desenrolar da trama é bem interessante apesar de rápido. Certamente foi uma das maiores reviravoltas que eu já tenha lido em um conto. Fiquei muito feliz, pois ser surpreendido numa leitura de suspense é um dos maiores presentes que o autor pode dar ao leitor.

A junção da capa, título, enredo e arte do livro são mais do que satisfatórias para quem o adquirir. A Cultura em Letras Edições fez um ótimo trabalho com o material e indico a obra com toda a certeza pra quem curte o gênero ou deseja experimentá-lo.


Espero que tenham curtido a resenha e a indicação. Beijo na alma!



18 comentários:

  1. Hey, Rodrigo!

    Não sou muito fã de livros que tenham conteúdo erótico.
    Leio um ou outro, mas nunca são prioridade nas minhas escolhas.
    Até achei interessante a premissa, mas esse não é um livro que eu compraria.
    Se chegar às minhas mãos por outro meio, certamente lerei... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse gênero, então vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã desse gênero, então vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não gosto muito de livros do gênero, então confesso que esse não chamou minha atenção...
    Ainda assim, achei bacana a obra ter uma grande reviravolta. Com certeza deve ser um livro que surpreende o leitor.
    Essa dica eu vou deixar passar, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii.
    Primeiramente não sou muito fã de livros eróticos, nem livros de romance homonexual, por isso acho que esse livro não seria uma leitura para mim no momento.
    Adorei o post, parabéns.
    Bjs Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não é o que procuro pra ler normalmente, mas já li vários livros eróticos indicados por amigos blogueiros que valeram a pena.
    E esse pela sua resenha, fiquei bem interessada. Anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Mesmo pocurando ler de tudo um pouco não sou adepta do gênero desde a leitura que fiz de Will & Will. Então passo a leitura, mas Carlos pareceu um personagem madura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rodrigo!
    Adorei a dica de leitura. Acho muito importante que cada vez mais autores brasileiros trabalhem com a temática homoafetiva já que normalmente os casais de romances são personagens heterossexuais, né?
    Gostei da história e fiquei bem curiosa para saber o final! Vou ver se encontro o livro por aqui.
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Fiquei muito interessada no conto, adoro suspense e ter um casal gay na história como protagonista me conquistou completamente. E é curtinho, então nem vou reclamar de não ter tempo hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rod!
    Até gosto de livros eróticos (mas não daqueles exagerados), mas ainda não li nenhum com personagens homoafetivos. Não por não gostar, longe disso! Apenas por não ter encontrado um que despertasse meu interesse para além do romance. Esse livro, por conta da reviravolta, além de ter nome interessante, já me chamou atenção. Gostei muito da capa tb. Vou procurar! Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Bem curtinho o livro ne. Super rápido de ler. Fiquei curiosa com esse hot.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Adorei a resenha, o livro parece envolvente, valeu a indicação! Gosto de livros do gênero, mas quando são leves, nada pesado.

    ResponderExcluir
  13. OMG, onde compro?
    Não sou muito fã de conteúdo erótico, mas a profundidade desse e da tua resenha certamente chamou minha atenção. Preciso ler pra ontem hahaha

    ResponderExcluir
  14. Não leio esse tipo de livro, realmente, mas achei legal o fato de ter uma temática lgbt. Geralmente os eróticos são com casal hétero. Gostei disso.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    não conhecia o livro e infelizmente não é meu gênero favorito então vou deixar a dica passar mas bem legal sua resenha e sucesso ao autor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    A temática do livro apesar de ser lgbt é também hot, e é algo do qual eu não sou muito fã, na verdade eu não gosto muito. Não vou dizer que não leria, estaria mentindo, porém não seri a uma leitura que eu faria no momento. Gostei bastante da resenha.


    Abraços, Carlos.

    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu tinha ouvido falar vagamente desse livro, mas não sabia que era um romance lgbt, gostei da premissa e da sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Eles ao menos usaram camisinha?! kkkkk
    Que arriscado, o primeiro encontro, com uma pessoa totalmente estranha e ir para o rala e rola de cara! Bom, apesar que casais com muito mais tempo tbm correm riscos. Enfim, não sei se leria o livro, mas adorei sua resenha.
    Bjocs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

TWITTER