terça-feira, 16 de agosto de 2016

INDICAÇÃO: Livros " O Papai é pop 2" de Marcos Piangers e "A Mamãe é Rock" de Ana Cardoso

Olá moçada! Tô muito feliz com esse post pois é a primeira vez que trago uma indicação dupla! E aproveitando o clima de dia dos pais (sim, ainda dá tempo!) trouxe livros bem, beeeeem convenientes rsrs. Vamos nessa!


O Papai é Pop 2 é o segundo livro de crônicas do super pai e jornalista Marcos Piangers. A obra reúne 30 textos contando a experiência diária e única de como é ser pai.

Parece clichê, ou até repetitivo mas definitivamente essas experiências contadas de forma tão divertida e tão abertamente honestas transformam a obra numa viagem dentro de um barco que não é o seu (no caso, não meu) e te envolve em cada crônica.  O autor nos mostra como ele lida com a experiência de forma geral. Desde as sapequices das crianças até os questionamentos de outros pais colegas.

Certamente a vida paterna não é fácil, no caso do Piangers, com duas meninas. Mas definitivamente pode ser divertida se você tentar entender a cabeça dos serumaninhos. Sempre escuto alguns conhecidos se queixando disso e daquilo e sempre me assusta pensar passar por isso um dia, não que eu tenha vontade, mas se imaginar dentro desse universo não é um pensamento descartado.

Acontece que O Papai é pop 2 é um livro que com certeza vai lhe arrancar risadas e reflexões. As "coadjuvantes" da obra são muito fofas e têm aquela coisa que para mim, é o mais interessante nas crianças: a espontaneidade de fazer e dizer coisas que nos pegam de surpresa e às vezes nos põe para refletir em cima daquela ação.

A Editora Belas-Letras, querida parceira do blog, mais uma vez fez um trabalho lindo e dinâmico com o livro. Cada crônica acompanha sua própria arte, com desenhos, formas e ícones que dá vontade de arrancar e sair pregando nas paredes do quarto heheh. Garanto leitura leve e divertida para quem gosta desse gênero literário.

CRÔNICAS PREFERIDAS:
- Não mudaria nada
- Uma pequena tragédia
- Perderemos nossos filhos

Juntamente com o lançamento deste último citado, chegou ao mundo o A Mamãe é Rock. Livro que segue a mesma linha de seu companheiro de lançamento, a obra é escrita por ninguém menos que Ana Cardoso, esposa do Marcos Piangers. Genial, Sim ou claro?

Contando com a introdução, o livro possui 39 textos e também é muito dinâmico, contendo ilustrações e brincadeiras que irão além de tudo divertir o leitor.

Mas o melhor obviamente fica pros textos que agora possuem um outro lado da moeda. E diga-se de passagem, bem mais complexo. Não é fácil ser pai. Mas não é fácil MESMO ser mãe. Os medos, as alegrias, as dúvidas, penso que tudo vem em dobro. Mas a Ana traz de forma simples e fluida como enfrentou e enfrenta todo santo o dia os desafios dessa jornada que não acaba nunca. 

Fisicamente o livro segue exatamente a mesma estrutura de O Papai é Pop 1 e 2. Mas não é surpresa. Ficaria estranho se não seguisse. Tá certo, tá divertido, tá lindo!

CRÔNICAS PREFERIDAS:
- Só a metade
- Ops, meu filho caiu
- Baby Blues

Resolvi fazer apenas um Top 3 das crônicas de cada livro para não ficar listas enormes! Mas acreditem, cada crônica tem sua peculiaridade que deve ser creditada na leitura. Me diverti bastante com ambos, não é uma competição, então não vou escolher o melhor. Mas, de fato, são duas escritas, dois lados da moeda.


Espero que tenham gostado da indicação. Beijo na alma, meu povo!

COMPRE 





14 comentários:

  1. Gente deve ser muito engraçada essa leitura, saber como e o dia-dia dos pais e sempre uma risada garantida, não sabia de seu lançamento mas já irei procurar para ler, pois adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!

    Eu amo as capas desses livros só acho um pouco caro, ao menos aqui na minha cidade. Na nobel ele fez tanto sucesso que está em falta. Espero comprá-lo em breve. Mesmo não sendo mãe queria sentir as experiências maravilhosas passada na visão da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não curto muito crônicas e ainda não tenho filhos, mas confesso que esse livro da Mamãe tem carinha de ser tão bacana que me dá vontade de lê-lo! rs
    Vou tentar comprá-lo mais para frente.
    Valeu pelas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Já ouvi falar bastante desses livros e parecem engraçadíssimos, fico morrendo de vontade de ler. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    eu li o primeiro Papai é pop e espero ler esses dois que recebi e gostar bastante, muito legal sua indicação, é uma bela opção de presente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Apesar de achar os livros legais, acho que não vou fazer o máximo proveito da leitura por ainda não ser mãe... Com certeza eu me veria como filha na história. Vou indicar para os novos papais e mamães da minha família, com certeza.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Acho o nome desse livro super divertido e fiquei até um pouco interessada na história, talvez futuramente eu venha a ler.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Esses livros foram para mim uma experiência muito boa, pois como filha pude refletir sobre todos os sacrifícios diários que nossos pais fazem por nós. Eu adorei a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  9. olá, eu não costumo ler crônicas, mas desdo lançamento do primeiro livro e do sucesso que ele fez eu tenho curiosidade de lê-lo e desses novos também *-* Adorei a dica.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Já conhecia os dois livros, vi em outro blog anteriormente.
    Como não sou mãe, seria legal tentar entender como uma mãe e um pai se sentem no dia a dia com seus filhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Interessante que apenas pelo título e pela capa, eu passaria longe dos livros, mas vendo sua indicação, as partes engraçadas, já estou observando com outros olhos. Adoro um bom livro pra rir! É uma leitura bem diferente do que estou acostumada, mas diferente não quer dizer ruim, não é? Beleza de dica!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rodrigo tudo bem, amei a proposta do livro e quero muito ler, eu sou mamãe Rock mas que também ouve eletrônica. Com certeza essas experiencias desse livro são divertidas. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. acho a ideia desses livros muitooo muitoo boa, não li ainda mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  14. Oii,tudo bem?
    Tenho visto varias resenhas desses livrinhos e estou loucaaa para lê-los.
    Adorei o post.
    Abraços
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir

TWITTER