quarta-feira, 20 de julho de 2016

ESPECIAL: Filmes que representam bem a amizade

Hoje é o dia do amigo! Para comemorar de forma mais especial ainda, além de já ter dado aquele abraço apertado e dito o quão importante ele é na sua vida, vou indicar alguns filmes que me marcaram bastante e representam bem a amizade.



Então pessoas, a coisa mais comum é encontrar uma história de amizade verdadeira seja nos livros ou filmes. Sempre há aquela amizade linda, estranha, doentia ou até colorida. Mas sempre há! Os amigos estão presentes nos momentos mais importantes (pelo menos é assim que se espera) de nossas vidas e é certamente com eles que compartilhamos nossos dramas.

Trouxe para vocês algumas filmes em que existem grandes laços de amizades. Tentei fazer uma seleção diferenciada. Claro, que me baseei em filmes que eu tenha assistido (obviamente) e que me fazem parte de minha adolescência e alguns certamente parte da minha vida. Vamos começar...

AS MEMÓRIAS DE MARNIE

O filme conta a história de Anna, uma menina de 12 anos que, por problemas de saúde, se muda para o campo para morar um tempo com os tios. Lá ela cria um laço de amizade intenso e sobrenatural com Marnie, uma adolescente de sua mesma idade que guarda segredos que mudarão a vida da protagonista. O final é surpreendente e apesar de ser um anime, o filme tem uma sensibilidade sem igual. O meu favorito do gênero. Você pode conferir a resenha completa AQUI


AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Esse está virando um clássico! Acompanhamos no longa, a história de Charlie, um adolescente que carrega traumas bem maiores que aqueles comuns da idade. Com dificuldade de interação, está sempre sozinho na escola, até que no ensino médio conhece os irmãos Sam e Patrick que lhes apresenta as mais loucas e sinceras emoções, inclusive o amor e a amizade verdadeira. O filme é lindo demais, se passa nos anos 80, então imagine uma ótima trilha sonora.


CONTA COMIGO

Lembro desse filme desde a minha infância. Quando passava constantemente na programação da tarde da TV aberta eu fazia questão de assistir sempre. O filme conta a história de quatro amigos que partem em busca do corpo de um jovem desaparecido. Durante a aventura eles passam por muitas provações de sua amizade, enfrentando o estresse de lidar com suas diferentes personalidades. O Filme é do ano de 1986.




IRMANDADE DA NOITE

Drama adolescente que acompanha a criação de uma irmandade criada por 3 garotas, que após "recrutarem" outras meninas começam a ser alvo de fofoca e especulações, até que uma blogueira da escola, carente e invejosa começa a divulgar inúmeras acusações graves. Os rumores vão se tornando uma bola de neve a ponto de ter investigação policial, toque de recolher e cobertura da mídia. Apesar do elenco adolescente e enredo juvenil, o filme me tocou bastante. Garanto a indicação. E se você chora em filmes prepara o lencinho para algumas cenas bem tocantes.


MENINAS MALVADAS

Clássico. Clássico. Clássico! Se você nunca assistiu Meninas Malvadas não se preocupe, eu já assisti por você. A Comédia tem como protagonista Cady Heron (Lindsay Lohan), que passou todos os seus 16 anos sendo educada em casa e não conhece a vida social que as garotas de sua idade conhece. Ao iniciar o ensino médio ela se depara um mundo novo, onde a vaidade e a popularidade são mais importantes que qualquer coisa. No meio dessa descoberta, ascensão e queda ela vai poder descobrir que a amizade é o mais valioso.


UP! ALTAS AVENTURAS

O Idoso de 78 anos Carl Fredicksen teve uma longa história de amor, que durou praticamente sua vida inteira. Depois de viúvo se tornou intolerante e rabujento. Disposto a não entregar a casa que sempre viveu com a falecida esposa e a não ir para um asilo, ele resolve realizar um sonho antigo: Viajar na sua própria casa usando balões. Ele consegue a façanha, mas sem perceber leva junto um pequeno escoteiro que estava na sua casa no momento do acontecido. A viagem revela muitas surpresas e mesmo com a grande diferença de idade surge uma amizade que os transformará.


SAGA HARRY POTTER

Bom, quem não conhece ou nunca tenha assistido um filme sequer do Harry Potter né? Óbvio que existe, mas é difícil. O importante é que qualquer filme que você veja da saga, entenderá que não há força maior no meio de uma trama tão bem montada, do que a força da amizade. Seus companheiros de aventura (e de vida) Rony e Hermione formam juntos com ele os personagens mais amados por toda uma geração. Como falei, difícil encontrar quem não goste e não admire o amor que existe na amizade dos bruxos.


A CURA

Um filme onde o tem principal é a amizade mas que traz junto a polêmica da AIDS. No longa, o portador é um garoto de 11 anos que cria uma amizade com outro adolescente e juntos rumam em busca de uma possível cura baseada numa reportagem que viram numa revista. Mesmo com o tabu, o desinteresse por conhecer a doença e o preconceito da sociedade não impediram que fosse selada uma amizade pura e determinada. É filme pra chorar...só avisando rsrs.




Com certeza vocês devem conhecer muitos outros filmes e ter vários outros preferidos que retrate bem a amizade. Então deixe seu comentário falando sobre minhas indicações e falando dos seus favoritos. Espero que tenham gostado. Beijo na alma e FELIZ DIA DO AMIGO


23 comentários:

  1. Já assisti a maioria dos filmes que indicou. Apesar de eu amar a saga Harry Potter, As Vantagens de Ser Invisível e A Cura são os meus favoritos do gênero. Vou assistir em breve os outros filmes!

    Abraços, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Adorei o post e também já assisti a maioria dos filmes citados.
    O que mais gosto é Up! Altas aventuras.
    É uma animação emocionante e sempre me faz chorar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo filmes que falam sobre a amizade, tenho muita vontade de assistir As Vantagens de Ser Invisível, eu comecei mas não tive tempo de terminar :/
    Adorei o post
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter é tudo e os outros espero poder conferir.
    Ótima postagem.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida o filme e o livro As vantagens de ser invisível me marcou, e tem um reflexão que vai além da temática amizade.
    Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua postagem! Sou apaixonada pelo UP! ALTAS AVENTURAS, pois é muito fofo!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Rodrigo como vai?
    Rapaz me abraçaaaaaaaaa, to morrendo de emoção!!! Primeira vez que encontro alguém que tenha assistido as memórias de Marnie, eu assisti e amei <3 foi um dos meus filmes favoritos da vida já. Eu amei as suas indicações por mais que a maioria eu já tenha assistido. Quero mais HAUAUAHA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Amei suas sugestões. Vi alguns dos que você mostrou aqui, outros eu já anotei porque fiquei curiosa e vou assistir.
    Parabéns pelo post.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro vários filmes dos que você indicou como Meninas Malvadas (amooo), A Cura, Conta comigo e UP!
    Fiquei interessada em "Irmandade da noite", não conhecia esse.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Já assisti alguns dos filmes que você indicou e o meu preferido é sem dúvida Meninas Malvadas hahah, esse filme é demais! Não gostei muito de As vantagens de ser invisível mas concordo que ele represente bem a amizade. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Dos filmes citados eu só assisti as vantagens de ser invisível e tenho em mente a linha de amizade de harry potter. Pois é, nunca vi meninas malvadas. Acredita? Kkkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Como vai?
    Adorei as indicações! Já assisti a maioria deles. Um dos poucos que não assisti foi a Irmandade da Noite, mas já estou pronta para reparar essa falha. O filme me chamou atenção e já abri uma abinha aqui para assistir.
    Parabéns pela seleção.
    Beijos!
    Laury | http://www.lauryalves.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei o post e as indicações! Assisti a maioria dos que você citou e os que eu não assisti espero ver em breve ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Rodrigo tudo bem, acertou em cheio nos filmes indicados nesse post, assisti a todos. Mas o que mais me emocionou foi a cura, que filme mais lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei as dicas, já assisti três desses e como estou de ferias vou aproveitar e conferir os outros *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Meninas Malvadas é o clássico, adoro haha Conta comigo é maravilhoso e to louca para ver A Cura, as vantagens é sensacional e com certeza representa bem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Rodrigo! Todos filmes selecionados são ótimos para se assistirem nesse dia e em todos os outros rsrs... Sou fã de HP então sou meio suspeita para falar sobre, assim como Meninas Malvadas e Conta Comigo.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Com exceção de Conta Comigo e Marnie assisti todos os filmes. Sou fã de Harry Potter assumida, mas achei o filme UP a coisa mais linda do mundo ❤️
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. nossa, fiquei bem curiosa com a forte premissa de A cura... queria ver também o clássico Conta comigo e As vantagens de ser invisível... ^^
    adorei as dicas pro dia do amigo...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ótimas indicações!
    Tirando acho que uns 2 o resto já vi tudo, e gostei bastante dos escolhidos, todos representam bem a amizade.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  21. AVDSI é um dos meus filmes favoritos, junto da saga HP kkkkk, eu amo esses filmes onde o núcleo de relação de amizade é evidente e forte sabe?

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Conta comigo foi o que mas me chamou atenção. Serio, eu adorei esse.. Pretendo ver em breve.

    ResponderExcluir
  23. Olá Rodrigo, adorei a seleção...

    Já assisti a maioria deles e gostei bastante de todos...meu preferido é 'As Vantagens de ser Invisível', sou completamente apaixonada pelo Charlie <3
    Também adoro 'Conta Comigo' e 'Up'.

    Abraços

    ResponderExcluir

TWITTER