sexta-feira, 30 de setembro de 2016

RESENHA : Livro "Sensacionalista" | Editora Belas Letras

Olá Moçada! Esse post traz a resenha de uma leitura diferenciada e super divertida pra mim. Obviamente vim compartilhar com vocês esse livro super descontraído e lindo de se ver!

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito – e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Sensacionalista - isento da verdade é uma compilação das melhores falsas notícias publicadas pelo site sensacionalista.com.br. A Obra lançada este ano possui 189 páginas e as "piadas" são divididas em cinco categorias: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. E são a partir delas que vou dividir a resenha.

DIGITAL

Categoria que reúne notícias direcionadas à tecnologia e Era digital, principalmente aquelas que sempre estão na boca do povo como Iphone, Redes Sociais e etc.

ENTRETENIMENTO 

Notícias sobre celebridades, programas de TV, filmes e eventos recheiam essa categoria que ficou bem variada.

COMPORTAMENTO

Bom, o nome da categoria já fala por si só. São notícias que se entregam já pela manchete e fala especificamente de pessoas em geral. Mostram dados, pesquisas e o comportamento em si, mas claro, com toda a ironia e sarcasmo inteligente de sempre.

BRASIL

Essa categoria concentra notícias sobre eventos, tradições, e vícios da nossa cultura. Tal qual as inúmeras e inacabáveis piadas sobre a nossa atual situação política, que no caso já é uma piada pronta! O Ditado : "Seria cômico se não fosse trágico" aqui não funciona. É trágico? Sim. Cômico? também. 

MUNDO

No mesmo segmento da categoria anterior, esta traz notícias do Mundo inteiro envolvendo política, clima, celebridades, etc.


A Introdução do livro conta de forma rápida a origem e como funciona a escolha dessas hilárias publicações. Na orelha da contra-capa também tem um texto apresentando rapidamente os responsáveis por trás desse trabalho.

É um livro pra rir e claro, refletir um pouco, pois são piadas baseadas em fatos reais, sendo assim distorcidas. Eu particularmente acompanho a fanpage no Facebook e a cada nova publicação me arranca uma risada, é inevitável! Agora você pode ter as melhores na forma física. Até porque esteticamente o livro é lindo. A Editora Belas-Letras lacrou  arrasou nas ilustrações e na arte toda em preto e vermelho e pra completar as folhas ainda são amarelas :)



Beijo na Alma e até logo!

18 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler ele. Não sabia de sua existência. Mas fiquei propensa a buscar a leitura. Parece ser bem divertido mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vi outros blogs comentando a respeito desse livro também, estou bem curiosa, espero ter a oportunidade de lê-lo o mais breve possível
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Gostei muito da temática do livro, parece ser engraçada e ao mesmo tempo nos faz refletir. Não sei se leria no momento, mas com certeza vou indicar para alguém que conheço e que vai gostar muito da obra.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rodrigo! Voltei!
    Eu também acompanho o Sensacionalista pelo facebook e sei que as piadas não são apenas ótimas como são sagazes! É de uma criatividade insana! Adorei o fato de eles terem conseguido lançar um livro compilando suas melhores ironias e sarcasmos, contando a criação das notícias e um pouco da equipe. Sem dúvida, é pra fazer rir mesmo!
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rodrigo!
    Tudo bem?
    Acabo de conhecer seu blog e adorei. Adorei saber também que somos colegas de curso porque também sou estudante de letras *---*

    Sobre esse livro te juro que não sabia que esse livro existe. Acompanho a fan page no facebook também e dou boas risiadas. Acredito que pé uma forma irônica, engraçada e inteligente de conscientizar as pessoas, de fazê-las questionarem mais e ter cuidado com aquilo que compartilham.

    =) Abração, estou te seguindo.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ~ Participe do concurso cultural do blog:
    goo.gl/bk9DeX

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Menino estou louca para ler esse livro, vou deixar minha opinião em off diante do tema abordado, mas acredito que concordo com a maioria dos assuntos. Adorei ter tido a oportunidade de conhecer o livro melhor assim.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olhe, achei a proposta bem divertida e útil. Gosto de usar essas manchetes, em sala de aula, para falar da mídia no Brasil e no mundo. A forma como a notícia sai, as imagens utilizadas, fontes da letra, tudo isso é necessário para entender a intencionalidade discursiva do texto e quem lucra com isso.

    ResponderExcluir
  8. OIE
    Eu recebi o livro e já dei uma folheada, parece ser uma leitura muito engraçada, adorei e achei muito engraçado hahaha espero ler inteiro em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu acompanho a página deles no Facebook e adoro as tiradas dele. O livro está belo, gostei de como a diagramação foi feita. Deve ser uma leitura bem divertida, abraços!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, apesar do livro ter uma trabalho gráfico muito bom e de uma proposta bem legal como a própria pagina deles no Facebook, não tenho curiosidade para lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. eu acompanho a fanpage e é realmente hilário, mas não sei se a proposta em livro me agrada... acho que funciona perfeitamente na internet... mas talvez folheando eu passe a ter interesse no livro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei esse livro, mas confesso que não é bem uma leitura que me atrai. Ainda assim, a proposta do livro é interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu nunca curti livros da Canais, Pages, mas esse é diferente né! Demais! Esou louca por ele! Essa página pe muito divertida e imagino que o livro o seja também, até no título! kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Olaaa! Não conhecia o livro, mas adoro o site e a page!
    Esta do Papa ainda não tinha visto, olha vou atrás deste livro. Ameeeeei!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não sabia que tinha o livro do Sensacionalista! Eu os acompanho pelo facebook e adoro! Imagino o quanto o livro é divertido e nos faz refletir! Fiquei curiosa por saber a origem deles, vou procurar para ler.
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Cara, não sabia que tinha um livro!! :O Se tem um site que eu acho criativo é o Sensacionalista. É cada "notícia" que eles fazem com os acontecimentos que fico chocada. Acho que eu compraria só para saber um pouco mais dessas pessoas que escrevem o site e entender de onde tiram inspiração. kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rodrigo! Eu ainda não li o livro, mas também recebi da editora. Achei sensacional! (piadinhaaaa hahahah)
    Estou doida para ler, acho que vou me divertir muito.

    ResponderExcluir
  18. Este livro seria certamente hilário, gostaria de folhear tal livro, mas não demandaria tanto tempo para lê-lo. Parece realmente interessante, digno de se passar o lazer.

    ResponderExcluir

TWITTER