quinta-feira, 12 de maio de 2016

INDICAÇÃO : Série "Hit and Miss"

Olá galera! Tudo bem? Há um tempo eu não tenho postado nada sobre filmes ou séries. Hoje retomo com a postagem de uma super série que assisti devido a uma indicação muito especial <3.
Como consegui reaver um pouco a frequência dos posts, tentarei postar resenhas de livros toda segunda e indicações (filmes, séries e afins) às sextas. Então fiquem atentos!

Mia Langan  é uma assassina de aluguel com um segredo: ela é uma transsexual. Sua vida dá uma reviravolta quando ela recebe uma carta de uma ex-namorada que está morrendo de câncer, contando que os dois tinham um filho de onze anos. Com uma decisão difícil, Mia se torna a guardiã da nova família, uma escolha que a força a misturar seus instintos assassinos com os recentemente adquiridos instintos maternos.
Sinopse (adaptada) by Adorocinema.com

Hit and Miss é uma série de TV britânica lançada em 2012. Com apenas 1 temporada que conta com 6 episódios, obteve uma boa recepção da crítica especializada e público, principalmente pelo enredo forte e tabus abordados pela mesma. Surgiram rumores de que a série tinha sido cancelada, porém o canal de TV britânico Sky Atlantic, que a exibia, desmentiu dizendo que Hit and Miss era um drama independente de somente uma temporada.

Mia é interpretada pela atriz Chloe Sevigny, já conhecida por grandes filmes como "Meninos não choram" e "Zodíaco" e também na série "American Horror Story". Por sua impecável atuação, Chloe foi indicada na categoria de "Melhor atriz de drama" no Satellite Awards, que premia estrelas do cinema e da TV.


Não é somente a atuação de Chloe que impressiona, todos os atores envolvidos garantem o realismo e o drama que a história pede. Adolescentes e crianças menores tentando superar a morte da mãe ao mesmo tempo têm que lidar com as responsabilidades de casa. E logo após, aprender a conviver e aceitar sua nova tutora, uma mulher transexual, desconhecida, mas que a mãe confiou tal responsabilidade à ela.


Bullying e violência contra a mulher são temas que estão cada vez mais comuns na TV, literatura e cinema. Mas em Hit and Miss eles se juntam a outro que é mais escasso, mas ainda assim sério (e muito!) : Transfobia e a Transexualidade são tabus que precisam ganhar mais destaque para então serem compreendidos pela sociedade, que geralmente adora julgar sem ter conhecimento. Nosso velho e conhecido preconceito.

Os acontecimentos ao decorrer dos episódios são cada vez mais chocantes. Mas não é pra menos quando se põe uma mulher transexual que trabalha como assassina de aluguel para cuidar de uma família incluindo um filho biológico e seus três meio-irmãos. A Vida da protagonista não é nada fácil porém nada monótona. Se revezar entre assassinar alguém na surdina e deixar o filho na escola, além de lidar com a ameaça de despejo do novo lar, conquistar a aceitação e confiança de todos são apenas algumas de suas atividades diárias.

"Nenhum homem vale suas lágrimas, e aquele que vale não a fará chorar"


A Sensação de concluir a série é simplesmente de "quero mais!". Você entenderá perfeitamente o que estou falando depois de assistir todos os episódios. Não deixaria de passar a indicação pra vocês, caros leitores. Vale a pena se deixar levar por essa trama que entretém mas também empurra muitas reflexões para dentro de nossa cabeça com cenas fortes e tocantes.

Espero que tenham curtido a indicação que fiz com todo carinho. Beijo na Alma.

TRAILER


13 comentários:

  1. Nossa, não conhecia esse série e estava mesmo buscando algo, pois as minhas favoritas agora só mais pra frente e tenho que assistir outras né? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia a história e fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa protagonista que parece ser tão forte e independente. A série com certeza aborda temas polêmicos, mas que merecem atenção e acho que é exatamente por isso vou assistir e também pelo fato de ser mais curtinha, afinal para quem assiste tantas séries, se houvesse muitas temporadas eu teria que deixar para depois haha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma ótima série! Apesar da temporada única, séries com bons enredos nos fazem querer sempre mais, não é? Esse então, com uma transexual e ainda por cima assassina de aluguel criando filhos, deve ser uma coisa de louco!... Adorei a indicação e assistirei!.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Já quero e preciso assistir. Que série com temas fortes e impactantes. Tratar de transexual foi a cereja do bolo pra mim. Obrigada pela indicação, que não conhecia. E espero gostar tanto quanto você.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    gosto de seriados com esse tipo de premissa, fico bem interessada e confesso que eu não conhecia esse.
    vou por na minha lista pra assistir. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. ‘Mia Langan é uma assassina de aluguel com um segredo: ela é uma transexual.’ Li a resenha até o final, mas isso foi o suficiente para eu querer ver e anotar a dica. ‘Transfobia e a Transexualidade são tabus que precisam ganhar mais destaque’ concordo com você, essa ignorância social vai começar a reverter pelo debate.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Espero que tenha esta série no Netflix! Adorei o enredo da trama, séries com essas temáticas precisam ser mais disseminados no universo artístico mesmo. Tem outra série que aborda transexualidade que é bem legal (e surreal rs) também é "Sense8", assista, é muito boa!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia e olha que eu conheço MUITAS séries kkkkk parece um bom enredo, vou tentar assistir.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    poxa, to tão sem tempo que não ando assistindo nem as que eu quero hahaha não conhecia essa mas parece ser bem interessante apesar de fugir do gênero que curto, quem sabe um dia dou uma chance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia esse série, vou tentar assistir nas minhas férias!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas vou procurar para assistir. Adoro histórias fortes, com temas polêmicos e nem precisa dizer que a questão do transexual provoca ainda muita discussão (desnecessária) em nossa sociedade. Fiquei curiosa para saber como o autor aborda isso. Se tem tão bons artistas, inclusive atriz premiada, vou assistir com certeza.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas vou procurar para assistir. Adoro histórias fortes, com temas polêmicos e nem precisa dizer que a questão do transexual provoca ainda muita discussão (desnecessária) em nossa sociedade. Fiquei curiosa para saber como o autor aborda isso. Se tem tão bons artistas, inclusive atriz premiada, vou assistir com certeza.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. essa imagem da casa me lembrou skins, tem uma casa igualzinha na série kkkkkk. A série parece boa, não sei se veria porque tenho trocentas pra acompanhar kkkk mas me interessei

    ResponderExcluir

TWITTER