sexta-feira, 20 de maio de 2016

INDICAÇÃO : Filme "Regressão" (Mindscape)

Olá pessoinhas queridas, tudo bem? Hoje é sexta-feira e como prometido trago-lhes mais uma indicação de filme/série massa pra vocês! Desta vez é de um filme que vi no começo de 2015 e revendo esses dias resolvi postar no blog, pois tento trazer sempre algo de muito bom pra vocês, certo? Então simbora!


Aos 16 anos de idade, Anna é filha de um dos casais mais ricos dos Estados Unidos. Esta garota inteligente e manipuladora acabou de passar por um grande trauma relacionado à sua família. Para investigar o caso, o perito John é convocado. Ele tem o poder de entrar na mente das pessoas, e deve determinar se Anna é culpada ou inocente neste caso.



Regressão, Mindscape ou Anna (sim, o filme tem esses três títulos) é um filme de suspense Hispano-americano dirigido por Jorge Dorado (A Orfã). Com 1h 39min de duração, Regressão foi lançado primeiramente na Espanha em 24 de Janeiro de 2014 pela Paris Filmes.

Anna é uma adolescente de 16 anos que sempre foi taxada de estranha desde muito criança. Não muito sociável, sempre observadora e silenciosa, ela era considerada uma incógnita pelos próprios pais. Atualmente ela se encontra em greve de fome, trancada em seu quarto na mansão onde mora, tendo um aparato de profissionais prontos para atender ao pedido da família que quer tirar a garota daquela situação. Sem sucesso.



O casal recorre ao grupo de investigadores mais bem sucedidos em termos de acertos em seus casos. Eles usam profissionais com o dom de entrar na mente das pessoas e visitar suas memórias para solucionar casos mais complexos. O escolhido para tentar resolver o caso de Anna é John. Ele é um dos melhores profissionais apesar de estar abalado pelo recente suicídio da esposa.

John aceita o caso e conhece a mansão, os pais e a própria Anna, mas com o alerta de seu "patrão" que ele não precisa ir tão a fundo na história da família, pois seu objetivo é apenas que Anna finalmente coma e saia do estado de greve no qual o motivo específico ela não esclarece.

A Garota é muito inteligente e misteriosa, o que faz John ficar intrigado logo no primeiro contato. O que ele não esperava é que suas memórias guardavam tantos segredos e revelações que deixaria o caso mais interessante e perigoso do que ele imaginava. Ficar somente na "superfície" do caso seria cada vez mais difícil.

O Filme tem um evolução muito boa, onde a história vai de interessante à frenética. O Suspense é constante e a curiosidade inevitável, ou seja, um filme que definitivamente você não abandonaria pela metade. A Fotografia é muito boa e a atuação dos atores são demais! John, interpretado por Mark Strong (O Espião que sabia demais; Kingsman) e a atriz que faz Anna é Taissa Farmiga (American Horror Story; The Bling Ring).



Espero que tenham curtido a indicação. Fãs de suspense, drama e mistério vão se deliciar com esse filme intrigante. Beijo na alma e até a próxima.

TRAILER





17 comentários:

  1. Eu simplesmente amo essa atriz! Obrigada pela dica, pretendo ver o filme amanhã (porque hoje já ficou tarde demais haha).
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi !
    Amei a sinopse, muito interessante o tema, vou assistir daqui a pouquinho. Muito obrigada pela dica e sucesso para o blog!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Nem sei o que dizer, esse filme é maravilhoso, assisti sem nenhuma expectativa e simplesmente não consegui desgrudar os olhos da tela.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia o filme e fiquei muito curiosa para assistir. Gostei de saber que o suspense se prolonga ao longo da história e isso é realmente muito bom, você não falou do final então espero que ele seja satisfatório.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece muito legal o filme, gostei da história e se os atores são tão bons provavelmente o filme tbm é. Espero ver este filme, Beijos Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  6. Olá, seu post me deixou curiosa para ver o filme e descobrir o que o protagonista vai encontrar nas memórias de Anna, obrigada pela indicação! Certamente assistirei quando puder.

    ResponderExcluir
  7. Hey, Rodrigo!

    Menino, eu quase assisti a esse filme outro dia, mas aí li a sinopse e acabei desistindo, achei que eu não iria gostar.
    Mas agora, depois de ler sua resenha, mudei de ideia. Quero ver sim!
    Verei assim que puder.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Não conhecia esse livro, mas gostei da história. Na verdade fiquei bem intrigada com a história de Anna e confesso que quero muito ver. Adorei o trailer.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii Rodrigo, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por essa atriz <3 com toda certeza irei assistir diante dessa sua dica! Obrigada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com um pouco de medo do que ele encontra nas memórias dessa garota, mas acho que assistiria, de dia e com companhia! rs... Sou muito medrosa para me arriscar a ver esse filme sem ninguém por perto, tenho medo de revelar surpresas assustadoras... hehe.... a menina está com a maior cara de sociopata nesse gif.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme, mas já estou empolgada para assistir. Adoro histórias que focam na mente dos personagens, porque é um tema que me agrada bastante. Já coloquei na lista para assistir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. amo filmes de suspense e com Taissa no elenco já pode ter certeza de que eu vou assistir esse filme... curto bastante o trabalho dela em AHS *--*
    fiquei curiosa pra saber que segredos a mente dela esconde hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia o filme, mas me interessei bastante, principalmente por trazer a menininha de AHS, que apesar de não ser uma série que eu goste muito, eu gosto muito da atuação dela.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoreeeei! Fiquei bastante curiosa com esse suspense. Adoro filmes que conseguem nos fazer ficar em dúvida sobre a idoneidade de um personagem, especialmente quando envolvem esse questionamento moral: é má ou não? (rs). Quero assistir, com certeza. Só faltou aquela "santa informação": tem no Netflix? Hahahaha.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei o enredo que você apresentou, como desconhecia totalmente do filme, fiquei muito feliz com o post, pois agora posso conferir sua dica! Adoro o gênero e estou bem curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Caramba! è meu gênero predileto. Adorei a trama e já estou procurando na internet pra assistir. Obrigada pela dica!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Podemos trocar figurinhas sobre essa filme para não deixar spoilers aqui?
    gresiela@gmail.com
    Aguardo
    Obrigada

    ResponderExcluir

TWITTER