segunda-feira, 4 de abril de 2016

LIDOS : Mês de Março



Oi pessoas! Como estão? Hoje venho trazendo um resumo das minhas leituras do mês de Março. Como foi mês de férias da faculdade consegui fazer leituras que estava desejando e umas até bem densas, ou seja, foi bem proveitosa. Seguindo a ordem dos outros posts a contagem é referente às leituras do ANO. Então vamos lá...


#12 THEUS - Do Fogo à busca de si mesmo

 Um Romance gay que quebra inúmeros tabus, Theus conta a história de um jovem tentando entender o meio em que vive e tentando entender principalmente seu íntimo. Dentre essa busca acaba encontrando muito mais que respostas... O Autor parceiro Fabrício Viana cedeu esse livro para parceria que na verdade foi um grande presente. Uma história que envolve mistério, erotismo e muito conhecimento. Leia a resenha completa AQUI




#13 Habitantes do Cosmos - Livro I

Não é o primeiro livro que leio da parceira do Blog: Francélia Pereira. E mais uma vez a autora trouxe uma aventura contagiante. Com um enredo pós-apocalíptico a história se passa em diversos planetas e possui uma turma de personagens adoráveis que possui nas mãos diversas pistas para desvendarem os segredos do futuro da humanidade. Usando ainda de referências indígenas, a autora conseguiu escrever um livro facinho de devorar de tão divertido e curioso. Resenha completa AQUI




#14 Estação Terra

 Um Livro com temática em Ufologia  e que poderia responder a várias perguntas relacionadas às histórias que conhecemos sobre os contatos de seres extraterrestres. O Autor Odimer F. Nogueira conseguiu capturar a atenção do leitor usando teorias científicas que fazem tanto sentido e no fim do livro você se pergunta se aquilo tudo realmente não aconteceu. Uma leitura densa, mas nada desinteressante. Leia a resenha completa AQUI .





#15 Mrs. Dalloway

Meu primeiro contato com a majestosa Virginia Woolf não deixou a desejar. Uma história que se passa durante um único dia, contado de forma absolutamente detalhada acompanhada de alguns flashbacks. Clarice Dalloway é uma personagem ímpar, uma mulher de atitudes adoravelmente questionáveis e inesquecível! O livro foi a obra estrangeira escolhida pelo clube de leitura que participo e rendeu muita discussão em cima dela. Recomendo a leitura? SIM. A Releitura? COM CERTEZA.




#16 Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Esse livro namorei durante um tempo até comprá-lo. Depois que comprei o namorei mais um pouco e furou a fila do #tbr. Depois que li namorarei eternamente. Ari e Dante são os personagens mais fofos que conheci ultimamente e a história é super cativante. Dois adolescentes que descobrem a amizade e o amor ao mesmo tempo ainda têm de enfrentar as surpresas que o mundo lhes reserva. O livro aborda sutilmente a homossexualidade e a relação familiar. Resenha completa AQUI.




#17 O Céu é Logo Ali

A História conta a trajetória de duas mulheres totalmente diferentes que experimentam fases opostas e decisivas da vida. A Libertação e a descoberta da essência interior são os grandes trunfos da obra da autora parceira Lilian Farias. Um livro inspirador que considero leitura obrigatória para a todas mulheres. A Obra é curta, mas rica e linda! Resenha completa AQUI





#18 Rosa, Vegetal de Sangue

A Obra do autor Carlos Heitor Cony conta a história de Rosa Maria, uma jovem suburbana que encontra num caso com um homem casado a solução de seus problemas financeiros. Não só seu, mas da família inteira. Ela é uma moça de vinte anos apenas. Mas vive em função de seu relacionamento amoroso. Sua juventude e vitalidade ela não sabe onde está, e não entende como encontrar. Isso torna essa novela uma obra muito reflexiva e muito interessante. Foi uma releitura que fiz com muito prazer para o clube de leitura.




O Resultado das leituras desse mês foi muito bacana. Como vocês podem conferir teve muitas leituras de obras nacionais e isso é muito bom. Conhecer obras de autores já consagrados e novos autores é demais!

Beijo na Alma galera !

23 comentários:

  1. Fiquei super afim de ler Mrs Dalloway, O Céu é Logo Ali e Rosa, Vegetal de Sangue.
    O último parece ser bem chocante.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Gente, que tantas leituras, quero a fórmula! Me ensine! Realmente não conhecia nenhum dos livros citados assim, apenas O Céu é logo ali que já li e adorei <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oioi!
    Nossa, qtas leituras nein?! Em março eu li tb bastante e fiquei feliz.
    Dos livros que vc leu apenas eu apenas conheço Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, acho a capa linda demais.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oie
    o céu é logo ali parece ser uma ótima leitura, espero poder ler em breve se tiver oportunidade, seu mês foi bem produtivo ao contrário do meu hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mrs. Dalloway é maravilhosos, comprei uma nova versão dele na Saraiva bem baratinho. Também quero ler Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo. fiquei muito curiosa com Rosa, Vegetal de Sangue

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parabéns, você leu muito este mês e principalmente, resenhou quase todos!! Queria ter a sua disciplina com o blog, viu?!
    De todos já ouvi falar (e muito) do da Lílian Farias.Não sei se o leria por ter sido unânime, em todas as resenhas que li, um livro "pesado". Mesmo assim sei que deve ser ótimo.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi algum post seu sobre o THEUS, desse jeito vou ficar com muita vontade de ler haha. Babo na capa de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo faz muito tempo. Não vejo a hora de ler.
    Queria ler muito que nem você kkkk demoro demais lendo.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  8. Você teve ótimas leituras neste mês que passou! Principalmente Mrs Dalloway e O Céu é Logo Alí!
    Confesso que eu não tive muitas leituras devido a correria, espero ler mais em abril.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa, esse ROSA VEGETAL DE SANGUE li na época do colégio!
    Amore, queria que tu me emprestasse o do Ari e Dante, pode??

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem????
    Dos livros citados não li nenhum, acredita?
    Mas tenho muita vontade de ler Mrs. Dalloway, Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo e O Céu é Logo Ali :)
    Tão bom quando as leituras do mês são proveitosas né? Meu março também foi de boas leituras, mas não sei se Abril também será :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ual, quantas leituras!!!
    Dos citados, só conheço'Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo' e 'O céu é logo ali', que por sinal são dois livros que quero ler muito!
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei que já tem resenha de quase todos os livros!Leu bastante, hein? Mrs. Dalloway eu tenho bastante curiosidade, mas nunca peguei o livro. Desse vai ter resenha? Fiquei bem curiosa também com o O céu é logo ali, especialmente pelo que disse de mulheres lerem haha. Indo ler a resenha já!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Wow, parabéns pelas leituras!
    Eu gostaria muito de ler Mrs. Dalloway e Aristóteles e Dante. Li O Céu é Logo Ali recentemente e gostei muito da leitura. Parabéns por ter rendido bastante e pelas resenhas publicadas!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Uau, quanta leitura nesse mês hein? Parabéns, bastante livro interessante. Alguns já estão na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Você leu bastante em março e deu para ver que as leituras foram bem aproveitadas. Estou muito curiosa para ler Aristóteles e Dante e espero curtir a leitura em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu adorei as leituras, confesso que alguns já cogitei ler, outros nem tanto. Mas parabéns o mês foi produtivo!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  17. Oiie,
    Ai que saudades de ler tanta coisa assim... desses eu tenho vontade de ler Aristóteles e o livro da Lilian.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler uma resenha de O Céu é Logo ali e me interessei por ele.
    Os outros não conhecia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Uau! Quantas leituras :)
    Dos livros que leu,;eu quero muito ler "Aristóteles e Dante", gosto de filosofia e esse livro parece ser bem legal.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Inveja branca define! Não estou conseiguindo ler NADA, primeiro por causa dos estudos, e também to meio que bloqueada sabe? sei lá, nada me apetece!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Inveja Branca, Rosa, Azul, Cinza... e assim vai! Eu estou lendo na marra, cara, porque é meio que necessário kkkk mas tô 0% tempo livre. Parabéns, só livro interessante.

    Abração,

    Pedrim
    https://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Rô!
    Uau quantos livros maravilhosos :D Eu ao contrário não estou tendo tempo para ler nada affe :( Desejo boas leituras no próximo mês!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Rô, de todos os livros que você leu o que mais me chamou a atenção foi O Céu é Logo Ali. Contudo, admiro muito seu gosto literário, já que sai da mesmice que estamos acostumados a ver nos demais blogs.


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

TWITTER