terça-feira, 29 de março de 2016

RESENHA : Livro "O Céu é Logo Ali" de Lilian Farias

Voltei!!! Passei uns dias sumido devido a algumas mudanças na minha vida, mas a correria continua a mesma. O Fato é que de forma alguma abandono minhas leituras e o blog. Hoje eu venho com a resenha do livro cedido pela parceira Lilian Farias. Eu a apresentei nesse post AQUI .

O Céu é Logo Ali é um romance que conta paralelamente a história de duas personagens mulheres que enfrentam os questionamentos e as surpresas que a vida reserva para o ser humano...especificamente, para a mulher. O Livro que foi lançado ano passado, em 2015, pela editora Divas, é narrado em terceira pessoa, e possui 118 páginas, que inclui também breves comentários no início em relação à obra e a própria autora. Lilian Farias é graduada em Letras e pós-graduada em Linguística,além de blogueira.

Dolores e Clarice são pessoas completamente diferentes, vivem vidas totalmente distintas. A única coisa em comum que compartilham é o arrebatamento do próprio destino. Os capítulos do livro são intercalados contando a ascensão de uma e a "queda" de outra. Algo completamente esperto para um livro com duas histórias diferentes. Pois você quer engolir a obra como se fosse uma única fatia. 

Dolores é uma garçonete e o movimento do bar onde trabalha é a única coisa que acontece em sua vida. Com seus 30 anos, essa é sua rotina desde o início da sua juventude. Mas agora ela anda divagando, e seu corpo e mente começam a pedir vida, uma vida de verdade! Numa noite de chuva, começa a nascer algo dentro dela, como se tivesse preso e pronto pra ser libertado no momento certo, com a força certa.

Então um misterioso cliente se interessa por ela, a aborda e lhe faz despertar para a mulher desejada que ela pode ser. E  não somente uma pessoa que é levada pelo tempo e esquecida pelo próprio ser que a habita internamente. Esse fato rende o florescer e o nascer de uma borboleta que aquela lagarta nunca achou que fosse se transformar.


Clarice é uma jovem bonita e interessante. Daquelas que tem qualquer homem que quiser. É experiente no quesito namoro, sabe seduzir e tem consciência disso. Mas num momento da sua vida é "fisgada" por Luiz. Um rapaz também bonito, comportado e promissor. E o melhor de tudo, estava completamente apaixonado por ela, decidido a fazer o possível para agradá-la e lhe dar o melhor que uma pessoa apaixonada pode dar.

Namoraram fervorosamente e na plenitude daquela felicidade se tornam noivos. As famílias aprovavam o relacionamento e se adoram. Até que algo inesperado acontece transformando a vida de todos...TODOS! Desde tal acontecimento Clarice também espera um despertar...uma libertação, mas bem diferente da que Dolores espera.

 Apesar de curto é possível viajar muito longe nas reflexões que a obra explicita. Certamente recomendo à todos, possui um enredo que prende o leitor e um final L-I-N-D-O. Mas preciso esclarecer diante da recomendação que é uma leitura OBRIGATÓRIA à todas as mulheres. A Autora é uma verdadeira poetiza, que usou essa obra para inspirá-las, lhes fazer acordar, levantar e viver cada dia como se fosse um último mergulho no lago misterioso e inesperado que é a vida.
Esteticamente o livro é lindíssimo! As folhas brancas não chegam a incomodar, pois a fonte é super confortável de ler e a capa com orelhas, ilustrações e tamanho deixaram o material como um todo adorável! À autora eu deixo meus parabéns e um muito obrigado pela parceria, confiança e carinho. Espero ter a oportunidade de ler algo seu novamente e trazer aos meus seguidores mais do seu trabalho.



Espero que tenham gostado...até a próxima e beijo na Alma!

22 comentários:

  1. Ficou linda, sutil e perfeita. Obrigada por todo esse carinho, estou encantada <3

    ResponderExcluir
  2. A autora é puro talento e carisma.
    Parabéns pela resenha.
    A edição está muito linda. Assim como o novo livro da autora, que também é minha parceira.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oioi!
    Titulo interessante O Céu é Logo Ali.
    Gostei da premissa do livro, apesar de nao ler mto historias assim.
    Realmente a diagramação eu vi que está linda, apesar das paginas brancas me incomodar.
    GOstaria de ler para conhecer mais de Dolores e Clarice.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Esse livro da Lilian parece ser muito bom <3 Adorei a premissa.
    A diagramação ta linda mas folhas brancas? </3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Lili é um amor. Se da para sentir a força de suas palavras e sua inteligência em seu blog imagine em seus livros.
    Ainda não conhecia o conteúdo desse. A capa é linda.
    Parabéns pela resenha.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo,

    os livros da Lilian estão fazendo sucesso, vários blogueiros resenhando. Essa obra deve ser muito boa, inteligente e possui uma diagramação linda. Adorei sua resenha, ficou objetiva e você enriqueceu colocando partes do livro. Parabéns pela resenha.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muita da sua resenha a respeito dele.
    O livro é lindo e o enredo é encantador. Fiquei curioso pelo final que você mencionou.
    Seguindo!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Arrasou na resenha, Rodrigo! Li o livro recentemente e também me encantei com a história. Espero que todas as mulheres tenham oportunidade de ler o livro e serem inspiradas pelas histórias de Clarice e Dolores.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu já ouvi falar da autora, e sobre a profundida das obras dela! Tenho muita vontade de ler esse!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O livro parece ser bem delicado e lindo.
    A capa é bem bonita, acho que combina bem pelo que li da sua resenha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que livro cuti.
    Me parece ser tão agradável.

    Um beijo.
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Sou muito amiga da Lilian conheço bem a obra dela, a qual eu admiro muito também , não só pela amizade que tenho por ela, mas pela densidade e representatividade que ela traz.
    Sua resenha está linda, beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Conheci a autora há pouco tempo e pelos elogios que fez a obra, me deixou curiosa. Parece ser um livro sensível e belo de ler.
    Vou procura-lo para comprar :)
    Sua resenha está perfeita!

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  14. Oiee,
    Conheço o blog da Lilian e to doido para ler o livro dela, pela sua resenha deve ser muito bom!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Vejo muitos blogs elogiando o livro, tenho ficado cada vez mais curiosa para lê-lo, parece ser fantástico.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo, só conheço o trabalho da Lilian como blogueira.
    Esses dias esse livro chegou para mim e estou morrendo de curiosidade em lê-lo.
    Pelo que você falou a minha ansiedade já triplicou.
    Tenho certeza que será uma leitura inspiradora.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Tive a oportunidade de ler outra obra da autora e gostei bastante da escrita dela.
    Este livro eu ainda não li, mas a vontade que eu já tinha de ler foi aumentada com a sua resenha!

    ResponderExcluir
  18. Arrasou na resenha, Rodrigo! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser bom. E ainda tem aquele detalhe legal de ser nacional.
    Bjs,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que lindoooo!! Achei um livro sutil, leve, fácil de amar!! Fiquei morrendo de vontade de ler!! Arrasou!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fiquei sedento por esse livrinho. <3 Que fofo, vei! <3
    Vou dar uma pesquisada sobre ele.

    Abração,

    Pedrim
    https://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Rô!
    Uau esse livro chamou bastante minha atenção! A estória é linda e nos trás grandes lições. Nos faz refletir sobre diversas questões. Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo, já quero esse livro. Pela sua resenha a história é maravilhosa, sem contar que as páginas e a capa são belíssimas.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

TWITTER