quarta-feira, 9 de março de 2016

RESENHA : Livro " Habitantes do Cosmos" de Francélia Pereira

E aí, meu povo! Tudo bem?
Hoje é dia de resenha, e dessa vez trago a obra da minha querida parceira Francélia Pereira.

Os séculos se passam, mas a humanidade parece não querer evoluir. Guerras, intolerância, abuso de poder… Tudo isso é superado e resgatado pelos humanos ao longo dos tempos; e o resultado? A Terra parece ter desistido deles.
Conheça essa história, que conta o destino dos Habitantes do Cosmos.
Habitantes do Cosmos é um livro de ficção científica escrito pela autora parceira Francélia Pereira, que narra uma aventura de personagens que vivem num tempo muito além do nosso,porém com traços e características tanto antigas quanto atuais, se comparado com o nosso tempo.

A Obra possui um capítulo introdutório mostrando a trajetória da humanidade e de como a Terra foi definhando e se tornando um planeta cada vez mais difícil de ser chamado de lar. Consequência de atitudes humanas, obviamente. A Guerra e a ambição são fatos que não assombram somente o passado, mas também o futuro, essa obra lhe obriga a pensar muito sobre isso.

A Aventura narrada tem como personagem principal Hayato, um jovem comerciante de família nobre que vivia em Marte. Mas depois de uma viagem à Lua, onde se concentrava uma população com situação menos favorável, conhece Merlin, uma bela moça a quem se apaixona e se casa. Mas o casamento não agrada a família de Hayato, principalmente sua mãe, que acha a moça indigna a julgando principalmente pelas suas origens. Acredite, essa "rixa" rende muito no enredo.

Krishna e Grineu são velhos amigos que se reencontram após Krishna receber uma profecia através de um sonho. Ela procura seu amigo com a proposta de viajar com ela para Marte, sem muitas explicações, apenas seguindo sua sabedoria adquirida com tantos anos de aprendizado na Terra. Na Viagem vão de encontro com Andyrá, outro velho amigo da sábia moça, que se junta a eles.

Andyrá explica aos dois a existência de um pergaminho que possui informações que poderá mudar completamente o futuro da humanidade e está escondido em algum lugar na Terra, e que convidou Hayato e Merlin para se juntarem à eles na jornada em busca deste objeto, já que Merlin era uma decifradora de códigos muito famosa na Lua.

Agora Hayato, Merlin, Grineu, Krishna e Andyrá têm em mãos o objetivo de encontrar o pergaminho e decifrar os segredos e mistérios envolvidos nesse objeto. Será que eles estão preparados para enfrentar os obstáculos e surpresas que lhes aguardam? Há muito o que descobrir sobre eles mesmos, passado e futuro altamente conectados numa história rica em crenças, tradições e cultura!

A Autora conseguiu mesclar uma aventura no gênero da ficção científica com elementos históricos e culturais extraídos da nossa cultura indígena. Isso torna a história única e especial. Na obra aparece ainda Artemísia, uma guerreira mercenária que ganhou um livro só dela e até já resenhei aqui no blog. Confira a resenha de Habitantes do Cosmos - Artemísia AQUI

A Narrativa da Francélia é muito boa, li esse volume rapidinho, o livro não é grande, muito menos cansativo. Agradeço-a mais uma vez por ter me cedido a obra para resenha, a fiz com muito carinho. Foi uma honra!


Espero que tenham gostado. Abaixo segue os links pra comprar o livro e acompanhar a autora nas redes sociais. Beijo na Alma!



23 comentários:

  1. Não sou muito chegada a ficção científica, mas gostei dessa coisa de cultura indígena e a terra em guerra. Fiquei interessada pelo livro, pena que o dinheiro tá curto :/ - Joanna Amaro

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    adoro ficção científica, essa parece ser uma obra legal, retrata a terra, cultura indígena e ficou bem legal a sua resenha. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Adoro ficção científica e gosto mais ainda de leituras fluídas assim, que acontecem rápido. Fico querendo mais depois, hahahaa, parabéns pela parceria. Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo, o livro é bem interessante, de vez em quando eu leio ficção cientifica, portanto vou anotar a dica para conhecer mais sobre a autora. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Eu tenho um amor incondicional por livros assim, ficção cientifica tem um lugar especial no meu coração. E sobre este livro, pude perceber que ele é diferente dos que eu já li e isso me agrada, vou colocar na minha lista de futuras compras para o ano que vem,este ano prometi não comprar mais livros kkkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o livro interessante, mas não é uma leitura que eu faria nesse momento da minha vida.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rodrigo, tudo bem?

    Não sou fã de ficção científica, não.
    Leio muito pouco desse gênero.
    Mas essa coisa de juntar cultura indígena à história, achei bem interessante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a sinopse e a resenha.
    Adoraria ler esse livro, pois ele é meu estilo de leitura.
    Vou marcar no skoob, se tiver, para não esquecer.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e nem a autora. Bom, eu gostei do enredo, mas quando você falou da cultura indígena, isso me atraiu profundamente. Sou grande apreciadora da cultura e tradição indígena, certamente por vir de família indígena também.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser muito interessante para quem gosta desse gênero, vou deixar a dica passar mas vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não sou muito fã de ficção cientifica, então esse seria de cara um livro que não leria, mas reconheço que a história parece ser muito boa =)
    Adorei sua resenha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. E eu que não dava nada pela capa... Preconceito bobo o meu. Adorei a premissa, gostei muito dessa abordagem pós apocalíptico, não estamos muito longe de coisas dessa forma acontecer em nosso planeta já que os humanos não tratam o planeta como lar e sim como um pedaço de terra habitável e disputável e nada mais. Não damos o verdadeiro valor que toda a natureza merece. Enfim...
    Parabéns a autora pelo livro e a você pela ótima resenha!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rodrigo!
    Eu não leio tanto ficção científica, mas a trama desse livro é bem interessante. Não conhecia a obra e nem a autora, mas já anotei na lista de desejos! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por História]

    ResponderExcluir
  14. Oi Rodrigo! Eu não conhecia essa obra, mas por ser uma ficção científica já fiquei curioso. A capa poderia ser melhor trabalhada... minha primeira impressão é que o livro é daqueles que fala sobre astrologia rsrs
    Parabéns pela ótima resenha.
    Abraços
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Oi Rodrigo, que coisa bacana essa de ficção misturada com cultura indígena, já gostei ahauhauah. Ótima resenha.

    Até mais, Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uma mistura de sci-fi e distopia, ao meu ver!!! :D
    Quero muito ler, me interessou.
    Adorei a resenha, Rodrigo.

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Hey,
    Achei a premissa interessante, apesar de bem diferente para uma distopia e do que eu busco no gênero. Gostei do fato de ter um capítulo explicando como a Terra chegou na situação em que se encontra no livro. Não conhecia, nem o livro nem a autora, e fiquei curiosa.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  18. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Sou fã de ficção científica., estou sempre procurando por novas obras desse gênero. Parece ser uma grande aventura, fiquei curiosa para descobrir essa profecia. E gostei da mensagem da autora, de mostrar como mundo pode ficar, acredito que ainda temos tempo de mudar de comportamento, vamos ter esperanças. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Achei bem interessante a premissa do livro. Lembrou algumas distopias-cientifica que li ano passado - os humanos habitando outros planetas. Espero poder ler em algum momento, pois gosto de livros assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Gostei de misturar ficção cientifica com elementos históricos. Creio que assim fica um pouco mais original.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olaaa! Gostei da capa e da premissa, mas estou fugindo deste gênero atualmente, li alguns que me indicaram e não gostei. :(

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo, amei sua resenha. Gostei muito da premissa do livro, é diferente do que estou acostumada e por isso tão interessante. O que me chamou a atenção foi principalmente "elementos históricos e culturais extraídos da nossa cultura indígena". Espero conseguir ler um dia.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Rodrigo!
    Gosto de ficção científica e esse pelo visto é um ótimo livro! A estória parece ser interessante e a autora acertou em cheio! Quero! Arrasou na resenha que me conquistou ;D
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

TWITTER