quinta-feira, 3 de março de 2016

LIDOS : Mês de Fevereiro


Olá pessoinhas queridas! O Post de hoje é a retrospectiva das minhas leituras de mês de Fevereiro. O Mês com menos dias do ano porém com o maior feriado também. O Melhor do carnaval pra mim sempre foi os dias livres, e não a folia. Sempre aproveito pra pôr as leituras em dia. A Contagem é referente a ordem de leituras do ano. Então vamos lá!



#6 STAR WARS : Academia Jedi
Não curto pedir livro emprestado pois a hora de devolver é triste rsrs. Mas esse livro meu amigo praticamente me obrigou a ler. Não me arrependi. É um livro bem infantil,mas diverte qualquer um. Um HQ que mostra Roan,um garoto que deseja ser piloto mas acaba indo para Academia que treina jovens a ser cavaleiros Jedi. Resgatando personagens já conhecidos da saga STAR WARS,o livro é imperdível pra quem procura dar boas risadas.





#7 Por Lugares Incríveis
Paquerei esse livro durante um bom tempo nas lojas virtuais. Quando decidi comprar estava esgotado em TODAS. Saí louco nas livrarias da cidade procurando, até que encontrei. E Preciso dizer que valeu super à pena pois o livro é ótimo! Violet e Finch se conhecem numa situação pra lá de inusitada e num ato de heroísmo brota o interesse recíproco. Abordando temas como: depressão e suicídio, Por Lugares Incríveis possui um romance difícil,mas lindo, que conquista e emociona qualquer amante do gênero. Saiba mais lendo a resenha AQUI



#8 Ciclos Eternos
Um livro de fantasia escrito por uma escritora brasileira que não perde nada para grandes autores gringos. Um trama que mistura pessoas e problemas reais com personagens e lugares fantásticos. Um Submundo cruel que foi palco do pior pesadelo de Sâmia transformando sua vida por completo e escravizando sua mente num lopping de maus pensamentos,agora pode ser o cenário para ela superar tudo que aconteceu e quem sabe até lhe proporcionar bons momentos e uma nova visão do lugar. Será que ela consegue superar? Ou viverá todo o terror novamente? Descubra mais lendo a resenha AQUI



#9 Medeia
Uma tragédia grega pedida pela professora de Literatura foi a leitura mais surpreendente do mês. Primeiro porque nunca tinha lido nada do gênero. Segundo porque consegui ler,já que sempre achei (e é!) muito difícil. Terceiro porque entendi! Hahah. Medeia é uma protagonista que foge dos clichês e se torna um personagem muito complexo, apesar das atitudes explícitas que comete. É uma tragédia, então há drama, drama e drama! É provável que eu faça um post falando melhor sobre a experiência dessa leitura, acho que muita gente não tem noção de quanto é interessante, apesar de difícil e antiga.



#10 Memórias Póstumas de Brás Cubas
Duvido que você que está lendo esse post nunca tenha ouvido falar desse livro. Um Clássico do saudoso Machado de Assis, mas que eu ainda não tinha lido. Ele foi o nacional escolhido do grupo de leitura o qual faço parte com alguns amigos. Carregado de ironia, Brás Cubas conta o mais importantes acontecimentos de sua vida. Se você também quer dar uma chance aos clássicos nacionais, esse é uma boa pedida.





#11 A Mulher Silenciosa
Aquele tipo de livro que você quer saber mais sobre os personagens do que da própria trama em si. Um Casamento aparentemente tranquilo, hipocritamente pacífico, que não escapa ileso ao meio de tantas mentiras. A Devoção de uma esposa que tenta ao máximo se contentar com a vida que supostamente a deixava feliz. O Desespero do marido que se vê finalmente na corda bamba,depois de anos de comodidade intercalando entre ser o marido ideal e o amante perfeito. A Resenha completa você lê AQUI






E Então, alguma leitura em comum com as minhas? No Último mês teve a companhia de bons livros?
Conta aí ;)

25 comentários:

  1. Menino você leu muitooo shaush Eu já li por lugares incríveis e para mim é um livro maravilhoso! Mesmo o final sendo previsível, não tem como não gostar do livro, principalmente após tanto tapa na cara e aprendizados. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, você leu diversos títulos esse mês, um bem diferente do outro, que legal!
    Em compensarão eu fui uma vergonha, não li quase nada...comecei várias leituras, mas não consegui terminar muita coisa. Quero muito ler 'A mulher silenciosa' e 'Por Lugares Incríveis'.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Oie Rodrigo,
    Adorei as suas leituras do mês, dentre eles, estou doida para ler: Academia Jedi e Por lugares incriveis.
    Ainda não li nenhum desses que você citou. E no meu caso, o mês de fevereiro foi um fracasso, li bem pouco, perto do que estou acostumada a ler.
    Espero melhorar o ritmo nesse mês de Março.

    Bjs
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Rodrigo, como você conseguiu ler tanto?
    Eu li pouco até, mas posso dizer que tive ótimas companhias neste mês que passou <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Quantas leituras legais, também aproveitei o feriadão para ler alguns livros mas se não me engano foram sete, nenhum em comum com você mas todos foram ótimos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo tudo bem!
    Obras póstumas de Brás Cubas foi um livro que li na minha adolescência para um trabalho de literatura é bem peculiar mas gostei muito. Por lugares incríveis eu comprei mas ainda não li, mas quero muito conhecer a história. E gostei muito Ciclos eternos a capa é linda e a história interessante. Bjs
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?

    Assim como você, eu também li seis livros, mas nenhum dos que você citou. Mas, estou louca para ler Academia Jedi e Por lugares increíveis. Espero que o nosso mês de março seja tão bom quanto fevereiro.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rodrigo!
    Menino, vc leu bastante!
    Eu ainda não fiz as contas de quantos livros li, mas vou verificar neste fim de semana.
    Também aproveito o carnaval pra qualquer outra coisa que não seja a folia, porque odeio. Quando posso, viajo. se não posso, fico em casa tranquila lendo e vendo minhas séries.

    Ótimas leituras pra vc neste mês de Março!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, uma das coisas que mais gosto do seu blog é que suas leituras saem das mesmices que as pessoas, inclusive eu, lê. Já li Memórias Póstumas para o vestibular e para ser bem sincera não me lembro muito dele, é um efeito colateral péssimo que eu tenho quando a leitura é obrigatória...hahaha.


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei os livros, "Medeia" e "Memórias Póstumas de Brás Cubas" são simplesmente sensacionais!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hi baby, tudo bem? ótimas escolhas! estou até hoje para ler Memórias póstumas de Brás Cubas, tenho que ler mais livros nacionais, peco muito nisso e to LOUCA para ler Por Lugares Incríveis, todo mundo indica e resenha sobre ele e só falam maravilhas! <3 a proposito adorei sua resenha!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. wow, 11 livros! :O

    Queria ter lido, só metade do que você leu! dasjkldjaskl me passa o segredo para arrumar tempo, para ler tanto :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Hey moço! Quanta leitura bacana :)
    Eu não li nada em fevereiro, estava num bloqueio horrivel, espero em março conseguir pelo menos bater minha meta, um já foi, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tenho vontade de ler "Por Lugares Incríveis", vejo tantas resenhas positivas desse livro! Além de uma capa fofa ele tem uma premissa que me atraiu de imediato.
    Gostei de suas leituras.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns!
    Fez leituras incríveis esse mês. Arrasou!
    Quero muito ler "Por Lugares Incrívei". Espero gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rodrigo!
    Uau quantos livros ótimos! Gosto assim haha Por Lugares Incríveis é muito amor <3 Star Wars <3 Quero muito ler Ciclos Eternos! Desejo ótimas leituras em março ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Nem preciso dizer que só foi livro bom, né? De suas leituras passadas, já li Por Lugares Incríveis (maravilhoso!), Memórias Póstumas e quero ler os demais que você leu, e que acompanhei as resenhas. <3

    Abraços,

    Pedro
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ah, que bom que achou Medeia a leitura mais surpreendente do mês! Já li vários livros do gênero, já que estudei teatro, mas esse é com certeza um dos meus preferidos. Academia Jedi e Por lugares incríveis são livros que já adquiri e que espero conseguir ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá Rodrigo, esse mês você fez leituras bem bacanas, gostei dos seus comentários de Por Lugares Incríveis, que já esta na minha listinha de desejados faz tempo, e
    A Mulher Silenciosa.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Fala Rodrigo, tudo bem? Muitas leituras legais em Fevereiro! Quero muito ler STAR WARS : Academia Jedi! Deve ser muito bom! E Medeia me chamou atenção também, não conhecia.
    Abraços

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  21. Por Lugares Incríveis é lindooo <3 O livro é muito emocionante. Já li Mulher Silenciosa. É um bom livro, apesar de não ter me marcado muito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Quantas leituras Hein?? Confesso que o Memórias Póstumas de Brás Cubas, não um livro que eu tenha interesse em ler. Já até tentei uma vez, mas não gostei da história. Mas estou bem curiosa em ler o Por lugares incríveis.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Sobre seu mês: só fiquei querendo ler: Ciclos Eternos (ps: acho que vou ganhar os livros lá na página rs), Mulher Silenciosa e Por Lugares Incríveis!!
    Um beijoooo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Dos livros que você leu também li Por Lugares Incríveis, e até que gostei, nada muito espetacular, mas achei sim uma boa leitura.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Quanto livro! leu bastante hahaha
    Estou louca para ler Por Lugares Incríveis! A capa é incrível <3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

TWITTER