sexta-feira, 11 de março de 2016

INDICAÇÃO : Série "Penny Dreadful"

Olá meu povo lindo!
Hoje trago uma indicação muito especial de uma série que tá tirando meu sono, meu juízo...minha vida!

Gosto muito de acompanhar séries mas por conta de toda a correria na minha vida tenho dificuldades de INICIAR alguma nova. Mas como estou de férias da universidade(sim,só agora!) resolvi começar esta por indicação de uns amigos e simplesmente enlouqueci de tão perfeita. Vem conhecer!


Penny Dreadful é uma série de terror ambientada na Inglaterra do Século XIX e traz uma obscuridade típica dos contos de Terror da época. Conta com personagens já conhecidos do gênero como Drácula, Dr. Frankenstein e Dorian Gray. A História gira em torno principalmente de Vanessa Yves, uma jovem com um grau de mediunidade imensa e que tem seu destino já traçado...e não é nada bom!


Ms. Vanessa Yves é interpretada pela atriz Eva Green. Ela é um dos principais motivos de eu ter amado a série pois a atuação da mesma é IMPECÁVEL. Digo isso devido a cenas fortíssimas de possessão que diferente de muitos filmes de terror "ralé" quem tem por aí abusando de efeitos especiais, a atriz faz "na raça!", são muitas "caras e bocas", muita expressão e muito realismo. A Trama além do terror carrega um drama muito forte que envolve cada personagem.


O Nome Penny Dreaful é referente a publicações de suspense e terror daquela época na Inglaterra, chamado de Penny Dreadfuls. Os episódios são longos, em média são 56 minutos. Devido a isso, as temporadas não passam de 10 episódios, pelo menos nas temporadas até agora.

Não tente encontrar atores e atrizes teen, bonitinhos e tal, tipo "Teen Wolf" ou "The Vampire Diares"(nada contra, inclusive, amo!). É uma série adulta, forte e posso dizer que até um pouco complexa às vezes. Trazendo algumas reflexões sobre o amor e o horror que vive no âmago de cada ser...seja humano ou sobrenatural.

A Série é exibida aqui no Brasil pelo canal HBO. A terceira temporada irá estrear no dia 1 de maio. Melhor notícia ? No Netflix tem a primeira temporada, então não perca tempo e corre pra conferir!!!

Espero que tenham curtido a indicação. Não esqueçam de comentar se já conhece e acompanha,ou se não!

TRAILER


35 comentários:

  1. Olá!!
    Nunca vi uma série assim, normalmente vejo as Teen mesmo, hahaah. Atualmente estou vendo Teen Wolf, mas tenho que esperar sair temporada nova; Shadowhunters e How to get away with murder.
    Gostei muito dessa, espero poder ver em breve.

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Eu quase não acompanho séries, eu confesso :P
    Sozinha só assisto comédias (ô medrosa hahahhaha) e como meu marido não tem o mesmo horário que eu, séries como essa, acabam ficando só na vontade :P
    Mas eu curti aqui, seus comentários e tudo o mais. Vou ver se a gente não consegue ver no find. A série parece muito boa.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a primeira temporada da série, e foi arrastado demais para eu conseguir finalizar, mas dei uma oportunidade para a segunda para ver se eu começaria a gostar, porém na segunda só assisti dois episódios e deixei de lado. A série não é ruim, eu apenas não consegui me apegar.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. OOOi! Escuto todo mundo falar muito bem nessa série e dizer que ficou completamente viciado, mas nunca nem tinha parado pra ler uma resenha ou algo assim. Bom, adoro séries que retratam outra época, mas não vejo NADA que seja de terror, então deixo a dica passar... beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Já conheço a série e tenho uma vontade lá no fundo de assistir! Porém pelo gênero terror fico com um pé atrás, são muitos prós e contras que me levam a querer assistir ou não assistir a série! Vou deixar ela guardadinha na lista de desejadas e depois eu tento assisti-la!

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Tenho tentado acompanhar algumas séries na netflix e isso está virando meu fim, estou com relatório atrasado. Hauhuahuahuahuahuahuahua apesar de ter problemas com terror, eu apreciei a indicação de Penny Dreadful. Gostei mais ainda quando vi esse trecho “Não tente encontrar atores e atrizes teen, bonitinhos e tal, tipo "Teen Wolf" ou "The Vampire Diares"(nada contra, inclusive, amo!). É uma série adulta, forte e posso dizer que até um pouco complexa às vezes. Trazendo algumas reflexões sobre o amor e o horror que vive no âmago de cada ser...seja humano ou sobrenatural.”

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não conhecia a série. Nunca acompanhei a nenhuma série de terror, mas apesar de esta ter me chamado atenção, não acredito que seria o melhor momento comçá-la agora, pois tenho acompanhado várias. Ainda assim, espero conseguir começá-la quando houver break de algumas das que eu assisto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii, rapaz me dê um abraço
    Tu não tem noção o quanto eu amo essa série, assisti a primeira temporada apenas e fiquei esperando ansiosamente pela segunda. Vou assistir em breve. Acho ela meio "parecida" com AHS, em relação a uma única temporada, só não sei qual kkkkkkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Conheço PD apenas de nome. Há muito tempo ela está na minha lista de séries para assistir mas não consigo assistir de jeito nenhum. Estou empacada na 5ª temporada de Glee, não quero abandonar mas também quero terminar a série logo.
    Penny Dreadful me parece uma série quase que obrigatória para quem ama terror, como eu. Todos os comentários que já li sobre ela foram sempre positivos. Deve ser realmente uma ótima série.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Rodrigo..
    Sabe, minha irmã falou sobre essa série p mim..
    mas, sou mole, não tenho coragem de assistir..
    kkkkkkkk
    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Pelo seu post parece ser uma série bem interessante, hein?! Eu não acompanho nenhuma, mas fiquei curiosa para ver essa.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    esse seriado é muito doido, gostei bem o pouco que assisti, se não me engano assisti uns 6 episódios da primeira temporada, mas como tinha outras séries que acompanhava, eu acabei abandonando esta, mas irei assistir novamente, recomendo! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Rodrigo, já ouvi falar sobre essa série, mas confesso que tenho dificuldades para acompanhar esse tipo de entretenimento...kkkkk
    Eu não tenho paciência pra ficar esperando novos episódios, por isso tenho que pegar algo que já está na sua milionésima temporada,

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Essa série é muito maravilhosa! A fotografia da série é linda, o enredo é envolvente e te dá um frio na espinha que só vendo pra entender!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rodrigo!
    Já ouvi falar bastante da série, mas nunca me interessei muito, apesar de ser um tema que adoro... Talvez porque pessoas que eu não gosto gostam da série ai peguei uma birrinha hahaha Mas, a sua indicação está ótima, bem completa. Acho que vale a pena tirar um tempinho pra acompanhar, aproveitar que ainda vai estrear a terceira temporada, da tempo de uma maratona hhahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus o negócio já é de terror e você ainda coloca essas imagens ai, não sou muito fã de terror e com certeza essa série não é minha opção. Mas amei o post.

    Até mais, Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Assisti essa série depois da indicação da Nath. E, bem, eu achei boa, mas um pouco vaga. Sem dúvidas é bem feita, mas acho que a trama poderia ser ainda melhor. Como estou numa vibe ótima pra terror, ela está na minha lista, e vou ver a segunda temporada. <3

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, já vi muita gente falar dessa série e sou louco pra assisti-la, ainda mais sendo na temática terror, que tanto adoro!
    Ótimo post, querido!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie
    assisto algumas séries mas essa não é bem meu gênero e não pretendo ver por agora mas quem sabe qualquer hora eu possa tentar, gostei bastante da dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Não conhecia essa série, mas adorei a promissa!
    Amo qualquer coisa que seja de terror haha e essa série me chamou muito a minha atenção:)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não conhecia a série, mas sou fã de histórias de época e de terror ainda? Amo! Será que tem no Netflix?
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, Rodrigo. Realmente não irei perder tempo e irei assistir na Netflix, a série parece ser muito boa e no estilo que eu gosto. Pena que lá só tem a primeira temporada.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá,,
    Já vi algumas pessoas recomendando essa série, eu já fui ver o primeiro episódio e não curti muito, apesar de gostar de série, não ando tão ligada assim a eles. Mas que bom que deu a chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi o nome dessas séries em vários lugares, mas ainda não tinha visto uma descrição detalhada (obrigada! rs).
    Terror não é meu gênero favorito, mas gosto de mitologia! E essa parece ter!
    Amava TVD tbm mas no decorrer dos anos a história não tem me agradado. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela postagem, sigo a série já faz um tempo e fiquei apaixonada pela atuação da Eva, ela é perfeita para o papel.
    Viu que já tem data para a próxima temporada? Espero que esteja ainda melhor.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  26. ADORO!!!! Saiu agora a nova temporada e estou ansiosa pra assistir. A série mistura o lado negro com o suspense muito bem,espero que nesta temporada pelo menos alguém tenha um pouco de felicidade
    www.euinsisto.com.br
    Angel Sakura

    ResponderExcluir
  27. Hi baby, tudo bem? TODO MUNDO me indica essa série e apesar de me bater curiosidade eu morro de medo de tudo que é de terror e não sei que conseguiria assistir hehe vou tomar coragem.... ótimo review <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo, obrigada pela indicação, mas não assisto nem mortaaaaa....hahaha. Morro de medo!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii,

    Adorei a indicação. Sempre que entro no Netflix, vejo essa série mas não sabia do que se tratava. Mas agora que eu sei, vou colocá-lo em minha lista com certeza.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Eu vivo iniciando séries e atrasando as que eu já assisto, prometi que não ia fazer isso mais. Preciso concluir algumas, mas quero muito ver Penny Dreadful depois dessa sua dica, eu não sabia do que se tratava até então.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Rô!
    AAAHH VOCÊ COMEÇOU A VER PENNY *---* Eu simplesmente amo essa série! Tudo nela <3 Eva Diva Green está maravilhosa! Estou louca para a nova temporada :D Arrasou na dica!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. Eu amo essa série!! E também amo Eva. Acho ela uma atriz incrível. EVa tem um olhar que eu adoraria ter. Não vejo a hora dos novos episódios.
    Ah, no meu blog também tem um post dedica PD.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Uau!
    Não conhecia a série e agora estou louca para assistir!
    Vou baixar o primeiro episódio e se conseguir ir até o fim dele assisto os outros, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Gostei do trailer, parece ser bem assustador mesmo. Só de você citar que a atriz fez as cenas de possessão na raça já despertou minha curiosidade e interesse.
    Gosto de séries mais adultas, essas teen muitas vezes tem só atores bonitos e nada talentosos.
    Obrigada pela dica.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  35. Morro de medo. Troco até de canal quando passa o comercial kkk

    ResponderExcluir

TWITTER