quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

RESENHA: "Por Lugares Incríveis" de Jennifer Niven

Olá Queridos!
A Resenha de hoje que vos trago é desse livro que procurei um bocado pra conseguir:




Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver!

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


   Violet ainda está traumatizada pela morte da irmã. Usa seus óculos e lembra dela a todo instante.A culpa e a tristeza são uns dos maiores motivos para a garota querer dá um fim nisso tudo,pulando da torre do sino.A Subida até o topo,aconteceu meio que automático para ela,de repente,estava lá. Se não fosse por Finch,que também estava no mesmo lugar,só que do outro lado,ensaiando sua morte. O garoto que era perseguido e frequentemente chamado de "aberração" por sua antiga aparência e atitudes esquisitas teve o papel de herói(que irônico!) pois foi ele que tinha fama de "doido" que convenceu Violet a não pular. Já com um público assistindo tudo lá de baixo,acabou que o desentendido teve como conclusão que Violet( a"normal") que salvara Finch(a aberração).

  Os dois se conheciam muito pouco,o colégio com quase 3 mil alunos em que estudavam dificultavam para que todo mundo se visse com frequência. Mas depois daquele dia,Violet que andava com as pessoas a que Finch julgava menos interessantes(para ele) se mostrou tão humana e vulnerável que despertou algo no rapaz. Ele,excêntrico,porém bonito com a atitude de salvá-la,também acendeu uma chama de interesse na garota.

  Finch,muito determinado escolheu Violet para fazer o trabalho de Geografia(única aula que tinham juntos) que consistia em visitar lugares de Indiana,estado onde moravam, e registrar para depois apresentá-lo no fim do semestre. Os dois então começam a se conhecer melhor e ver o quão incríveis podem ser. Digo isso,porque um só conhecia boatos do outro.

  Violet adorava escrever e tinha um blog com a irmã.Mas desde o acidente ela não consegue nem pegar numa caneta e nem andar de carro,de jeito nenhum.Nem dirigindo,nem como passageira. Já Finch é impulsivo,faz tudo que tem vontade,se veste do jeito que quer. Carrega aos 17 anos,um passado de uma família com as estruturas rachadas. O pai que o agredia com frequência(e gravemente) desde pequeno,hoje é separado e vive com outra mulher e um filho. O Rapaz vive com a mãe,que nunca superou a separação e suas duas irmãs.

  Ele vive em seu próprio mundo. É um dos personagens mais apaixonantes que vi em um livro do gênero Young Adult ultimamente. É esquisito,poético,romântico...e depressivo.Sofre com uns "apagões" no qual ele luta contra com todo força.

  Juntos eles descobrem o quanto a vida,o amor e as pequenas coisas podem fazê-los felizes. Esquecer dos problemas e do passado. Encontram a essência da existência e a beleza que as coisas podem ter. As "andanças" do trabalho da escola.gera experiências maravilhosas para os dois e superação,principalmente para Violet,que até então,estava inerte,presa à tragédia.

  Estou tentando firmemente me recuperar desse livro. Não sou de ter ressacas literárias,mas essa leitura me deixou mexido de verdade. O Livro tá esgotado nas principais lojas virtuais e tive que procurar nas livrarias da minha cidade para poder adquiri-lo. Então posso dizer que valeu muito a pena. Eu A-M-E-I essa obra. A Autora já pode escrever a vida toda,pois está de parabéns!

  É Incrível desde a capa,até a construção e desenvolvimento dos personagens,enredo...tudo!Essa temática de suicídio entre jovens,algo tão pesado,tão delicado de se lidar.Achei genial ser abordado de forma com que passemos a entender um pouco os motivos,os transtornos,as dificuldades vividas por esse tipo de pessoa. Me emocionei muito(pra variar,ahaha) e já quero uma adaptação.Que aliás...

...está confirmado. E quem irá interpretar Violet,segundo rumores, será Elle Funning. A mesma que já está confirmada para viver a personagem Alasca,adaptação do livro "Quem é você,Alasca?". Porém não se sabe quando as filmagens começarão e nem quem interpretará os outros personagens.

Então.espero que tenham curtido a resenha. Indico MUITO esse livro,foi mais uma leitura maravilhosa desse ano.
Beijos na Alma e até mais!



30 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Adorei a resenha e essas fotos? Achei a coisa mais fofaaaaaa
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito tocante mesmo! Eu amei muito! Chorei e fiquei mt triste ao final :3

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro na minha estante, achei o enredo maravilhoso, mas ainda não tivesse a chance de fazer a leitura. Ta na minha lista e pela sua resenha eu sei que é um livro que eu vou adorar ler.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro na estante e ainda não li, vou mudar isso em fevereiro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ!
    ESTOU PIRANDO! Não sabia que ele iria ter adaptação cinematográfica! Eu me apaixonei tanto pelo livro e personagens que criei um painel igual o do Finch!
    Sai gritando e correndo para contar à minha mãe que iria sair a adaptação pra ela ler logo o livro e assistirmos juntas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rô,
    De verdade, só pela capa já queria o livro, pela sua resenha.. Amo livros que mostram o lado B da coisa!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço esse livro, além de ler muitas resenhas dele, tentei ler por ter achado a capa bonita, ele não me causou ressaca literária como em você, pois achei a leitura tediosa, sem graça e o enredo forçado. Eu não achei a obra poética, mas tem um 'q' de romantização da depressão, o que não me agrada.

    ResponderExcluir
  8. oi, tudo bem?
    eu tenho muita vontade de ler esse livro, porque só vejo resenha positiva. Mas não estou no estado de espírito propício. Acho que assim como você, vou ficar devastada e uma ressaca literária é uma chance bem grande, rs.
    Suicídio entre jovens é só mais um dos temas que não deveria ser tabu. Deveria ser discutido, por mais difícil que seja.
    Também estou ansiosa pela adaptação
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma história tão linda, vou prepara meus lencinhos (se um dia eu conseguir o livro, pq aparentemente tá um pouquinho complicado, hein?).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ahh, imagino o quanto você gostou do livro, tudo só pelos elogios que já ouvi. Acho que me daria uma ressaca literária também, pelo jeito. Adorei saber sua opinião e quero muito ler esse livro em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fala Rodrigo, tudo bem? Nossa, nem fala em ressaca, estou em uma já tem duas semanas rsrs
    Apesar de não ser meu estilo de leitura, fiquei curioso com essa. Quem sabe um dia, se eu achar ela por ai não dou uma chance rs
    Abraços

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que leio desse livro eu fico com mais ansiedade para lê-lo.
    Sua resenha ficou incrível!
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo, uau! Amei sua resenha. O livro parece ser realmente incrível, apesar da temática tão delicada. E ainda vai virar filme? Não sei se conseguirei lê-lo em um futuro próximo, já que minha estante conta atualmente com uns 60 livros não lidos... hahaha. Mas pelo menos ao filme eu preciso assistir.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Rodrigo, toda vez que leio algum comentário/resenha deste livro é sempre tão positivo quanto a sua, parece ser um livro delicado, fofo e dramático que trata da superação de perdas *-* Espero poder l~e-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Oi Rodrigo!
    Esse livro é incrível mesmo, apesar do tema pesado a autora soube cativar o leitor com a história e envolver. Eu assim como você me emocionei várias vezes. Não sabia que irá virar filme, muito bom saber. Também recomendo esse livro!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro desde quando o vi pela primeira vez, porque a premissa chama muito a minha atenção e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Já vi tantos blogueiros indicando a obra que é impossível não ficar atraído! Adorei a resenha, parabéns, só me deixou mais curioso!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aiii! Quero tanto ler esse livro. Já to ficando agoniada. Todo mundo falando bem, e eu não podendo ler porque to sem dinheiro para comprar. Quero!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. O que falar desse livro que é absolutamente maravilhoso? O final me deixou em choque. Ele me arrebatou totalmente. Foi um dos melhores livros que eu li ano passado. Gostei bastante. Parabéns pela resenha, ficou ótima

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ah, esse livro...
    Quase me matei quando terminei, mas foi de tanto chorar!
    Bem impactante, forte e real. Gosteeeeei demaaais. Achei merecido o prêmio de Melhor Young Adult de 2015. :D

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já disse que tinha amado a resenha e que você escreve bem pacas neh!?
    Gente do céu esse livro está no topo da minha lista para ler, mas confesso que depois de A Playlist de Hayden e de Os 13 Porques eu to fugindo de livros relacionados a suicídio. Mas misericórdia a vontade de ler não passa, ahuahauhau.

    Abraços, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Rodrigo!
    Acho que está na hora de eu ler esse também, não é mesmo?
    E já pode parar de escrever bem e me convencer que suas leituras são as melhores leituras da vida!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? A capa desse livro é linda e desde o lançamento eu tenho vontade de conhecer a história. Parece ser mesmo uma linda história de superação e amizade que, com certeza também vai me deixar de ressaca literária e "arrancar" algumas lágrimas! Adoreia a resenha!!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. oie
    li o livro e lembro de ter adorado mas infelizmente me recordo de pouco hoje em dia, quero muito reler e espero amar como amei antes haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que resenhaaaa!! Amei! Já tinha me interessado pelo liro, mas essa resenha arrebatou geral!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, Rodrigo!
    Ahhhhhh fico imensamente feliz que tenha gostado tanto *-* Esse livro foi minha melhor leitura de 2015! A estória é fantástica e tocante <3 Muito amor!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Oie!!
    Estou bem curiosa em realizar a leitura desse livro.
    Todo mundo fala muito bem dele, acho que só falta eu ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá Rodrigo, tudo bem?
    Eu gosto muito do enredo desse livro, é muito fabuloso e todos que leem adoram, por isso acredito que vou gostar quando lê-lo.
    P.S.: Adorei essa última parte sobre o filme, não sabia que iria mesmo acontecer e fiquei mega curioso pela adaptação agora!

    ResponderExcluir
  29. Cada resenha que leio desse livro me faz ficar ainda mais apaixonada, ele é mesmo... incrível. Não sabia que ia ter filme!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Rodrigo! Que notícia boa, saber que o livro vai virar filme! Eu ainda não li o livro, mas já ouvi falar muito bem dele e gostei muito da sua resenha. Está super de parabéns!

    ResponderExcluir

TWITTER