quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

RESENHA: "O Herdeiro de Eddon - Reino das Sombras" M.P Telles

Olá seus lindos!
É com muito prazer que trago-lhes hoje o re-post da resenha do Herdeiro de Eddon 0 Reino das Sombras Volume 1,Obra do autor parceiro M.P Telles.
Desde o final de Dezembro algo fora do comum se alastra em todos os cantos na cidade de Pompilha. Pessoas estranhas entrando e saindo de lugares suspeitos, sem contar com as grossas nuvens cinzas que circulam a cidade e que não são comuns aquela época do ano. Há uma movimentação ainda mais curiosa na longa Rua das Gamélias, pode parecer loucura, mas Dona Leona jurou ver dois cachorros grandes e magricelas "conversando" enquanto caminhavam lentamente em direção ao beco escuro no final da rua. Hugo Tomas se jogou entediado em sua velha e apertada cama como sempre fazia.
Era sábado a noite e ele só queria que aquele dia acabasse logo, talvez na manhã seguinte nada acontecesse de muito interessante além de ser o seu aniversário de quinze anos. Mal sabia ele que enquanto ele dormia algo obscuro se aproximava e transformaria a sua vida monótona e cheias de perguntas, em uma jornada perigosa ao desconhecido.

Hugo Thomas é um adolescente de 15 anos que vive as típicas atribulações da sua idade. Não tem amigos,gosta de estar sempre no seu quarto lendo e sofre algumas perseguições no colégio. Principalmente por conta da ausência de seu pai. Acontece que ele mora somente com a mãe,uma mulher doce porém guerreira,que trabalha muito para sustentar a casa mas nunca conta absolutamente nada em relação ao passado. O que o deixa muito chateado e triste,por não saber realmente o que aconteceu.

Sua vida era um tanto pacata até a fatídica noite em que na sua rua tranquila,já deserta por conta do horário,algo muito misterioso acontece. Há quem tenha visto seres estranhos,fazendo coisas estranhas e de repente a noite se torna totalmente  ESTRANHA(ooooh).

Ocorre que ao amanhecer,quando todos acordam e se assustam com a rua "um pouco bagunçada", Hugo se depara com um misterioso embrulho na sua porta.Seria um presente? Sim! Aquele dia era seu aniversário.Mas quem o tinha deixado ali? Seria um trote? Só podia,pois ele nem tinha amigos! De qualquer forma,sem coragem de abrir,apenas guardou o embrulho que continha uma mensagem numa língua totalmente desconhecida.

Enquanto isso,em toda a cidade outros seres,alguns muito parecidos com os humanos,outros um tanto diferentes,estavam tendo reuniões secretas em lugares escondidos.Discutiam algo grandioso que logo aconteceria e mudaria o rumo de toda a sua existência. Todos esses seres,inclusive os participantes do evento na rua de Hugo faziam parte de um lugar extinto chamado Eddon, um continente onde todos esses seres MÁGICOS viviam,mas que foi destruído pelas mãos humanas...como sempre!

Nosso querido protagonista está prestes a conhecer tudo sobre esse mundo mágico,que ele achava só existir nos livros,através de um novo professor,chamado Moris. Este tem um papel muito importante na história e ajudará Hugo a entender melhor o "presente" recebido e lhe fará grandes revelações sobre suas origens,seu pai,sobre seu passado e principalmente futuro.

A Vida de Hugo definitivamente nunca mais será a mesma,pois ele está prestes a embarcar numa aventura repleta de mistério,magia e obscuridade. Há quem queira lhe impedir de seguir seu glorioso destino,essa pessoa se chama Silas. Outro grande e importante personagem e um dos vilões mais icônicos que eu poderia ter conhecido em minhas últimas leituras.

Em meio a tanta coisa estranha acontecendo em sua volta,que perturba dia e noite a mente de Hugo,há algo real e tão mortal quanto a magia ou seus inimigos eddonianos que ameaça sua vida. O Garoto descobre uma terrível doença. Um inimigo a mais para ele derrotar.

O Universo fantástico criado por M.P Telles é surpreendentemente atraente. Há algo acontecendo a cada capítulo.A cada novo personagem,uma nova descoberta. É algo se revelando aqui e outro mistério nascendo ali.Apesar de ser um livro introdutório,ou seja, nos leva a conhecer profundamente os personagens, suas origens e todo o meio que habitam,você não consegue parar de ler sem antes pensar o que mais pode acontecer.

M.P Telles foi meu primeiro parceiro literário. Me confiou ler e resenhar sua obra,na época em E-book,mesmo estando no projeto ainda do Blog,quando eu só tinha o Instagram do Livrai-Nos. Uma pessoa maravilhosa e um autor Incrível! E estou EXTREMAMENTE FELIZ que  O Herdeiro de Eddon finalmente será lançado na sua versão impressa. Torci e torço muito pelo sucesso desse livro que é demais!


Vocês já podem adquirir o livro na pré-venda pelo site oficial :

O Herdeiro de Eddon

ou diretamente no site da editora :

Multifoco

Espero que tenham gostado da indicação e resenha!
Beijo na Alma!

20 comentários:

  1. Que capa, que resenha e mais um livro na minha lista! Eu confesso que ler a resenha me lembrou um pouco senhor dos anéis, mas isso só aumentou a minha vontade de ler o livro :3 Vou adicionar a minha lista com toda a certeza!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, o livro tem uma história legal que chama atenção, a capa do livro é bem sugestiva. Vou anotar a dica para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Opa! Magia, mistério e o obscuro juntos numa obra? Quero ler já! ^^ E sempre bom poder ler uma obra que gostamos na versão impressa né? Nada se compara a sentir o papel e sentir o cheiro do livro... <3
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    o livro para ter uma história legal, gostei da premissa. Sobre a sua resenha eu achei muito boa, confesso que me deu vontade de ler essa obra e a capa é muito maneira, chama atenção. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    É muito bom ver uma obra que a gente conhece há muito tempo e ser em e-book, ganhar vida no meio dos livros físicos! Gostei muito do livro, pois na maioria das histórias que contém uma premissa parecida, o personagem principal só tem que derrotar um grade vilão, e no caso desse livro ele tem que derrotar dois, que a sua doença e o vilão da história em si! Gostei bastante da sua resenha. Já entrou na minha lista!

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Também sou parceria do Marco <3 eu amo este livro mais que tudo na vida hahahahaha foi um dos melhores que pude ler até hoje! E super recomendo essa história para outras pessoas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito interessante esse livro, já tinha lido uma resenha dele anteriormente que aguçou a minha curiosidade, agora com a sua resenha fiquei um pouco menos confusa com a história e com mais vontade ainda de ler. Que bom que vai sair o livro físico, assim vou poder apreciar suas páginas e depois admirar na minha estante, porque pelo que vejo as pessoas gostam muito da história e acho que vou adorar também.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Uau, uau, sua resenha e a sinopse do livro me deixaram extremamente curiosa! Espero poder conferir em breve o livro.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rodrigo, gostei muito da capa desse livro, a premissa também é bem interessante. Eu fiquei bem curiosa, vou colocar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    A capa do livro realmente chama atenção mas, apesar da sua empolgação pela história, a premissa do livro não me interessou muito.
    Fantasia è um gênero que não me atrai mais,ultimamente e livros de magia ,pra mim, só Harry Potter mesmo rsrsrs.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  11. Eu li sobre esse livro em outro blog e fiquei realmente interessada. Agora lendo sua resenha vi que o livros tem aspectos muito bons. A capa é de muito bom gosto. Espero poder lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    A capa é LINDA! A história parece cheia de mistério, amei!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Adolescente que vive no quarto lendo é tão o que eu era! rs... Adoro fantasia, e adoro livros em que tem sempre algo novo acontecendo, então claro que fiquei bem curiosa para conhecer o enredo. Desejo muito sucesso para o autor com a versão impressa e espero ter a oportunidade de ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Por alguma razão, a parte do presente no dia do aniversário me fez lembrar de O Mundo de Sofia, e quando falou de conhecer um mundo mágico com um professor, realmente, apesar de forte diferença, não tive como não fazer a ligação. O livro parece ter realmente um enredo viciante, que nos conduz facilmente até a última página, a capa também é convidativa.

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu gostei muito do enredo desse livro. Eu gosto muito de ver autores nacionais que fogem um pouco do comum!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Apesar de ter algumas coisinhas ali na sua resenha que me lembra muito outros livros, eu fiquei bem curiosa quanto a história no geral. Se eu tiver uma chance lerei sim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo, amei a ideia do livro e amei sua resenha. Seres mágicos e passado obscuro??? Perfeitoooo!


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. QUE RESENHA. QUE CAPA. QUE SINOPSE. APAIXONADA. Me dá esse livro, por favor? Parece ser maravilhoso!

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gente, amei essa capa! <3 Também quero esse livro kkkkk in love com ele e com a história, em si. Parece mesmo ser muito bom.

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Comassim "Hugo Thomas é um adolescente de 15 anos que vive as típicas atribulações da sua idade. Não tem amigos,gosta de estar sempre no seu quarto lendo e sofre algumas perseguições no colégio. " minha definiçao bem aqui auahauhaua, me identifiquei demais com o personagem e agora estou super a fim de embarcar nessa leitura. Amei o post Rodirgo.

    ResponderExcluir

TWITTER