segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

RESENHA: Filme "Minha Nova Vida(How I Live Now)"

E aí pessoas,como vai o feriadão?

Aproveitando essa onda de "tempo de sobra"(ou não né!) resolvi indicar um filme super intenso. Quem conhece meus posts de indicações de filmes sabe que eu adoro trazer aqueles pouco conhecidos,pelo menos para a grande maioria.
Saca só a dica de hoje:

Daisy é uma problemática adolescente americana,que é enviada à Inglaterra pelo pai,para passar as férias junto com sua tia e primos.Eles vivem uma vida simples que nada tem a ver com ela.

Bom,quando falei que ela era problemática,não me referi somente a ela ser uma adolescente chata(isso também),mas a garota é hipocondríaca,tem TOC e  complexo de inferioridade,fica sempre escutando vozes na sua cabeça dizendo que ela é feia,gorda,doente...sempre inadequada.


Quando ela chega na casa,que é no meio do mato,quase fica louca,pois eles têm uma vida totalmente diferente da dela,são muito apegados à natureza e aos animais que lá vivem. Somente seus primos estão lá,uma menina,de mais ou menos sete anos e três meninos:dois pré-adolescentes e um já quase adulto(Edmond).

Eles são bem independentes,conseguem se virar sozinhos,digo,sem adultos,mas sempre ajudando uns aos outros,como uma família realmente deve ser.Ao passar dos dias ela começa a se apegar a todos eles,principalmente ao mais velho,no qual começa a surgir uma grande paixão,ao mesmo tempo que coisas estranhas começam a acontecer.Os noticiários começam a falar sobre uma guerra que está se estendendo na Europa,

Apesar de viverem numa área distante não demora até a guerra chegarem até eles. Corte de energia,água contaminada e até bombardeios começam a ocorrer,acabando com toda a harmonia que aquela família estava vivendo,ela finalmente se sentindo feliz.O exército logo os alcança e os recruta(todos!) para trabalharem,então quase todos são separados e como não tinham um adulto responsável,são enviados para campos de concentração,ou para famílias.

Daisy e Piper(a pequenina) travam uma luta por sobrevivência para conseguirem se reencontrar com os outros e assim voltarem às suas tranquilas vidas na fazenda. Todas essas crianças começam a ver a realidade cruel de uma guerra: Desespero,Sangue e Morte.

O Filme toma um rumo de tirar o fôlego. Espere por cenas fortes,elas virão.O que resta é a torcida e a esperança para que eles consigam se reencontrar e viver outra vez longe do caos.Antes,sem conhecer muito do que era felicidade,agora Daisy luta com todas as forças para voltar a tê-la,pois a tinha experimentado tão pouco!

Capa do DVD versão americana


Assisti esse filme ainda ano passado.Gostei da sinopse,mas o impulso de assisti-lo foi mais por conta da atriz principal(Saoirse Ronan).Amo o trabalho dela e tento assistir todos os seus filmes. Acabou que fiquei EXTASIADO com o Longa. É um filme forte,que mostra crianças tentando sobreviver em meio a uma guerra...enfim. Vale muito à pena.

Criando esse post eu descobri que o filme é baseado num romance,intitulado em Português de Minha Vida Agora de Meg Rosoff.Pela sinopse do livro,já dá pra perceber que o filme é bem fiel,mudando apenas alguns detalhes irrelevantes.De Qualquer forma já quero! haha.Sinopse do Livro AQUI

Espero que tenham gostado da Indicação.Se já tiverem assistido comentem aí,se não,comenta também falando o que achou da Resenha. Beijo na Alma ;)

TRAILER:






33 comentários:

  1. E ai Rodrigo!! Você só assiste filmes tops neh? Amei a resenha.
    O filme parece ser ótimo, já senti algo aqui só com a resenha. Mas confesso que a parte das crianças sofrerem me deixa com o coração na mão, não gosto não.


    Abraços, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei essa resenha!!! Com certeza vou assistir o filme.
    Já até falei dele pra minha mãe para assistirmos.
    Muito bom!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, gostei da indicação. Esse parece ser um filme que definitivamente eu assistiria. Guerra e uma família tentando se reencontrar... para ser uma história emocionante.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei e muito! Conheço a atriz, acho que só facilita no processo. A sinopse é muito interessante, com certeza assistirei. Obrigada! Beijocas e sucesso.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  5. oiii, adoro isso de trazer coisas diferentes e pouco conhecidas, haha.
    Bom, pelo que você disse do filme eu gostei, mas confesso que tenho um pouco de receio com histórias consideradas "fortes" porque sempre fico com uma sensação meio ruim, mas acho que vou dar uma chance ao filme sim :) Beijos. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rod.

    Adorei a dica. Quem sabe eu não aproveita para assistir ele nesse Carnaval!?
    Parabéns pelo blog, que está simplesmente lindo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda, mas adorei a dica! A história parece prender o tempo todo! Vai pra lista de filmes que quero assistir, certeza! :)

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, tudo bem?
    Acredita que eu já vi este filme em vários locais e achei muito chato kkkkkkkk pelo trailer, mas com tua resenha puder ver que é realmente muito bom, voltarei atrás e irei assistir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse filme por acaso e adorei, dai pensei: Deve ter um livro desse filme. Pesquisei na internet e encontrei "Minha vida Agora", não perdi tempo, comprei e já estou com ele em mãos pra iniciar a leitura. Sou do tipo que, se acho o filme bom, penso que o livro é muito melhor! http://www.skoob.com.br/minha-vida-agora-246306ed275748.html
    Adorei a resenha e dou maior apoio na sua dica!
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Bem que você disse que o filme indicado era intenso, hein?!
    Ainda não conhecia ele, mas pelos seus comentários, me pareceu ter uma história e tanto, já quero assistir! Ótimo post!

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já adorei na descrição dos sinais e sintomas!! Louca pra dar aquela analisada nas contingências dela.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse filme no Cine Play, eu acho, mas não dei muito atenção. Agora com sua indicação vou procurá-lo para ver, pois também gosto da atriz. Ela passa uma imagem de intensidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. PUTA QUE PARIU ESSE FILME <3 Eu baixei por causa do poster e é simplesmente incrível <3 Recomendo muito, muito mesmo, para todo mundo <3333333

    ResponderExcluir
  14. Faz séculos desde que eu vi o trailer desse filme pela primeira vez, e eu queria muito assistir. O enredo dele parece ser muito intenso e incrível!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Rodrigo!
    Uau realmente parece ser um filme intenso! Parece ser muito bom também, ainda mais com a Saoirse! Irei ver haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Hi baby, tudo bem? nunca tinha ouvido falar desse filme e olha, gosto muito da atriz, ela é excelente, tanto que está concorrendo ao Oscar esse ano (mesmo que seja por outro filme) vou pesquisar pra ver esse filme correndo! adorei sua resenha <3

    Seguindo seu blog amore <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, quero ver já! Parece muito legal, e eu tava procurando um filme assim, nunca tinha ouvido falar nesse. E é muito bom descobrir quando um bom filme é baseado em um livro né? Mais um pra lista hehehe

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  18. O filme parece ser muito interessante, adorei a indicação e já quero assisti e ler o livro, espero gostar!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Rodrigo, tudo bem
    Às vezes, só o que a pessoa precisa é de uma mudança de ares e a situação extrema de uma guerra e os primos a quem passou a se afeiçoar com certeza vão mudar a vida dela. Confesso que nunca ouvi falar desse filme,mas depois dessa crítica irei procurá-lo com certeza. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,

    Eu não conhecia o filme, e estou amando as suas indicações, gente a Saoirse Ronan é do filme a hospedeira que eu gostei um pouco, pois amo o livro, já anotei a dica, amo a atuação dessa atriz então tenho que conhecer essa história, e saber que tem livro aumenta minhas chances de assisti-lo antes do livro ahahah!

    Mayla

    ResponderExcluir
  21. Hey,

    Não conhecia esse filme e não estava muito interessada nele a partir da premissa. Mas a escrita da Meg é algo que eu acho um tanto quanto agradável e fiquei curiosa para conferir o filme. Vou procurar.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  22. Ei, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme e adorei a indicação. Parece ser uma história incrível, vou tentar assistir esse mês ainda. Fiquei mais curiosa por saber que tem o livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Oii,

    Nossa, é intenso mesmo.
    Não conhecia esse filme, mas quero muito ver!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Garota problemática? Vixi, me parece bem intenso. Vou ver se eu baixo.
    Valeu pela dica, me pareceu um filme bem bacana.

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee, tudo bem?

    Te confesso que sou totalmente por fora de qualquer filme. A história parece ser bem angustiante. Não sei se veria por agora, mas quem sabe mais para frente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oe, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, e já anotei a indicação. A trama apresentada é bem interessante, espero ter a oportunidade de assisti-lo logo.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Estou adorando as suas dicas, obrigada. Então, eu não conhecia o filme ainda, mas adorei, achei muito interessante e parece com um filme que vi, mas não lembro o nome agora. Pretendo ver o mais rápido possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. É A ATRIZ QUE FAZ A HOSPEDEIRA? OMG!
    Não conhecia o filme mas gostei bastante da premissa e acho que iria adorar. Já vou até procurar aqui no filmes online.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, não conhecia esse filme e nem sabia que tinha um livro, me interessei muito pela premissa pelo trailer, e a sua crítica ficou ótima, bem instigante. Com certeza assistirei à essa adaptação!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  30. Olá, Rodrigo. Não conhecia este filme, mas achei bem interessante. A atuação da Saiorse é sempre maravilhosa, adoro essa atriz. Irei procurar o filme no Netflix, espero conseguir achar, fiquei ansiosa para assisti-lo!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente: casa comigo?
    Segundamente: eu gostei MUITO desse filme e fiquei muito feliz em ler sobre. Ainda não sabia que ele é uma adaptação e agora tenho um livro novo na lista. Acabei de perceber que conheço a atriz de vários outros bons filmes, mas vou procurar os que ainda não assisti!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Rodrigo, esta é a segunda indicação de filme sua que leio e, de novo, você me conquistou. Além de trabalhar bem seu texto explicando o filme, deixou sua opinião bem clara e seu entusiasmo com a atriz e o trabalho cinematográfico dela. Achei a história do filme bem bacana. Vou procurar!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem? Eu não sabia da existência do livro também, mas fiquei muito curiosa pra ver o filme e eu adoro ver filme hahahaha! Será que tem ou que vai sair na Netflix?

    ResponderExcluir

TWITTER