sábado, 6 de fevereiro de 2016

LIDOS : Mês de Janeiro


E aí queridos.Tudo bom?
Esse mês de Janeiro foi um mês de ótimas leituras.Eu não costumo definir uma meta. Então quando termina o mês só posso olhar pra trás e analisar o que foi lido.

Neste primeiro Mês do ano eu consegui realizar umas leituras que estava desejando a algum tempo e também me surpreendi com obras que não conhecia.

Eis a lista,em sequência dos livros lidos em janeiro

#1 Irmandade - Mariza Martins
Esse livro foi cedido pela Chiado Editora,parceira do Blog. É uma obra do gênero Fantástico/YA. Conta a história de uma jovem que após tantas dificuldades na vida descobre que faz parte de uma linhagem de Dragões que estão na Terra para ajudar o planeta a sobreviver. A Protagonista também tem de lidar com sua própria personalidade(super forte) e ceder a chance de viver um grande amor. O Livro é muito bom,melhor do que eu esperava.
Resenha Completa AQUI





#2 Olho Grego - Paulo Sérgio Moraes
Fruto de uma parceria com o autor,esse livro é exatamente referente ao comentário que fiz antes,sobre uma leitura que me surpreendeu. Conta a história de um rapaz que luta com seus demônios do passado e sua vida toma rumos totalmente inesperados após conhecer por acidente(literalmente) um casal de irmãos. A História tem mil e uma reviravoltas.É Um livro que prende e envolve o leitor. Fiquei muito feliz com a parceria,pois o livro é lindo e maravilhoso.
Resenha Completa AQUI




#3 Incidente em Antares - Erico Verissimo
Esse livro foi indicado pela minha professora de Literatura,como conteúdo mesmo da cadeira. Conta a história de algumas personalidades de uma cidade fictícia de fronteira no Brasil,que depois de mortos,não são sepultados,por conta de uma greve na cidade. Então os mortos reivindicam(como zumbis) ter um enterro "digno". O livro vai do sobrenatural ao realismo.
Indicação Completa AQUI





#4 O Caderno Rosa de Lori Lamby - Hilda Hilst 
Definitivamente um dos livros mais intrigantes que li em toda a minha vida. Não é um livro pra qualquer leitor. É uma obra pra quem gosta de desafios e tem estômago pra lidar de frente com tabus e alguns escrúpulos que a mente humana é capaz.Esse livro o escolhido da primeira semana em que participei de um grupo de leitura a qual faço parte com mais 3 amigos. É o livro perfeito pra ser discutido em grupo.





#5 O Gigante Enterrado - Kazuo Ishiguro
Esse é um dos livros a qual eu estava esperando muito ler. A Obra de gênero fantástico conta a história de uma casal de idosos que vivem numa época pós Arturiana e sua região está tomada por uma "neblina" que causa esquecimento em todos. Mas os protagonistas enfrentam todas as dificuldades para uma jornada ao encontro de seu filho,que eles não lembram de seu rosto,nem onde ele vive. O Livro é literalmente fantástico.
Resenha Completa AQUI




Então,Janeiro foi um mês de muitas alegrias literárias. Eu sempre espero ler mais. Porém tem as correrias da faculdade e trabalho. 
Não esqueça de comentar e seguir o blog ;)
Beijo na Alma.

30 comentários:

  1. Oi Rodrigo, tudo bem?
    No mês de janeiro eu consegui ler seis livros e foram ótimas leituras, tanto que agora tô com ressaca literária hahaha
    Da sua lista eu quero muito ler O Gigante Enterrado, onde li uma resenha do mesmo que me animou muito e acho a capa linda. Eu conheço também Irmandade e ainda não li, mas tenho vontade.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, você teve varia leitura bacana esse mês *-* Desses livros eu quero muito ler O Gigante Enterrado, li uma resenha dele faz pouco tempo que me deixou mega curiosa *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo, tudo bem? Vocês leituras bem legais e variadas esse mês hein? Adorei saber um pouquinho sobre elas. Acabei O Gigante Enterrado poucas horas atrás e ainda estou sob o efeito dessa obra maravilhosa. Entrou para os favoritos, sem dúvidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito Janeiro foi produtivo! Fiquei curiosa com o Livro Irmandade e coloquei ele na minha lista :3 Eu só li quatro esse mês, mas espero que fevereiro seja melhor!

    ResponderExcluir
  5. Li vários livros em Janeiro. Não terminei nenhum. Invejinha de você. Espero que consiga atingir a mesma meta(ou superá-la) em Fevereiro. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Nossa, maior inveja das suas leituras (no bom sentido kkk) em janeiro fui um zero a esquerda! Não li nada. Tô muito a fim de ler O Gigante Enterrado, só não sei quando vai abrir brecha na minha lista de leitura pra isso.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  7. Oiá aí, conseguiu ler 5, mano!
    Parabéns, só livro bacana. Acompanhei as resenhas deles e me interessei por alguns deles.
    Que Fevereiro seja ainda melhor e mais animado ainda nas leituras.

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uhuuuuuu parabéns pelas ótimas leituras de Janeiro, que Fevereiro seja ainda melhor neh?
    Em Janeiro eu li 07, mas pretendo ler um pouco mais agora em fevereiro, aproveitar esse feriadão ahuahauha.

    Abraços, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem? Parabéns pelas leituras, parecem ótimas! Particularmente fiquei curiosa para ler O Gigante Enterrado e A Irmandade, porque eu amo fantasia!!!! A capa está linda!!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelas leituras
    Eu não li nenhum desses, mas tenho muita curiosidade sobre Incidente em Antares

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas leituras, confesso que fiquei interessado em Olho Grego e O Gigante Enterrado! Adorei o post!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rodrigo, sua lista de leituras é tão diferente do que a gente vê na maioria dos blogs, acho isso fantástico. Também temos parceria com a Editora Chiado e coloquei A Irmandade na lista de pedidos só por causa da sua resenha, fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. AÊÊÊ
    Pelo menos finalizou (like me) a leitura do Incidente em Antares!
    O Caderno Rosa é maravilhoso, denso e tenso e tudo que conflitante que existir!
    Adorei suas leituras, quero ler os que ainda não li.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sou doida pra ler esse título de Hilst... Fiquei curiosa com olho grego e quero ler tbm o de Veríssimo. Pelo jeito suas leituras foram produtivas :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Nunca li nenhum dos livros citados :( mas tenho muita vontade de ler Incidentes em Antares, so meu conterrâneo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?

    Também li cinco livros no mês de janeiro, mas gostaria de ter lido muito mais. Não conhecia os livros que você citou, mas já anotei as dicas. ;)

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  17. oi ^^ pow eu não li nenhum dos livros citados, mas fiquei muito interessada no últim o livro. adoro livros de fantasia!

    ResponderExcluir
  18. Adorei essas leituras, fiquei interessada em "Olho Grego".
    Que Fevereiro seja tão satisfatório quanto Janeiro
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Janeiro rendeu boas leituras ein, eu só consegui ler dois livros e continuei um de Dezembro, nesse mês de Fevereiro já estou batendo a meta hahaha dos livros citados eu estou muito curiosa com Olho Grego!

    Mayla

    ResponderExcluir
  20. Oiiii Rodrigo, tudo bem?
    Como conseguiu ler tudo isso guri? Jesuuuuus hahahahahhah adorei os livros que escolheste. Eu li Incidente em Antares e A-D-O-R-E-I Érico sempre fazendo parte da minha vida <3
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Nesse mês de Janeiro eu li a mesma quantidade que vocêee, que legal! Espero conseguir nos próximos ter a mesma frequência ou até aumentar! Bom, eu não conhecia nenhum desses livros e eles não parecem muito fazer o meu tipo de leitura, mas olha, fiquei apaixonada pela capa de Irmandade. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu não li nenhum dos que você leu!
    A maioria eu não conhecia! Me interessei por Irmandade e fiquei intrigada com Olho Grego, jpa que me lembrou o livro do Gomyde, acho que pelo olho grego mesmo...

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. nossa leu bem, janeiro é um mês mega corrido pra mim. Então acabei lendo pouco^^
    desses a irmandade me chamou bastante atenção ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Incidente em Antares = ♥
    Bah, mas tu leu muita coisa de literatura brasileira, hein? Bom isso. Temos autores maravilhosos aqui.

    ;*

    ResponderExcluir
  25. Você leu O Gigante Enterrado!!! Esse livro é sensacional, eu sou completamente apaixonada por ele. Entrou na minha lista de livros preferidos, com certeza. :)

    ResponderExcluir
  26. Olá, Rodrigo!
    Fez ótimas leituras em Janeiro :D Que ótimo! Quero muito ler O Gigante Enterrado! Desejo boas leituras este mês de Fevereiro!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Não li nenhum desses :(
    Li muito pouco em janeiro, pois por incrível que pareça foi muito corrido para mim.
    Mas vou tentar mudar isso em fevereiro!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  28. Oiee, tudo bem?

    Poxa, não conheço nenhum dos livros. Já ouvi falar de O Gigante Enterrado, mas não é um livro que me chamou a atenção. Parabéns pelas leituras

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, o livro "Incidente em Antares" é simplesmente maravilhoso, mas afinal, quando Veríssimo não é rs!
    Parabéns pelo blog
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa, você leu bastante em Janeiro. Envergonho-me de dizer que li apenas um mísero livro! =/ hahahaha
    Boas leituras para o próximo mês. Fiquei curiosa a respeito de "Um gigante enterrado"
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir

TWITTER