sábado, 20 de fevereiro de 2016

INDICAÇÃO : Filme "Projeto Almanaque"

Olá Pessoas! Tudo bem?

Hoje é dia de indicação de Filme!!!


Dessa vez não tô trazendo nenhum filme triste ou dramático,se bem que o termo "dramático" é bem relativo. Mas acho que na minha indicação de hoje dá pra trocar o dramático por eletrizante!

David é um rapaz que está no Ensino-Médio e está desesperado por uma bolsa na faculdade. Anda fazendo alguns experimentos,mas só tem conseguido resultados desastrosos. Já desiludido com sua última tentativa,ele junto com sua irmã (que está sempre filmando tudo!) decidem procurar alguns objetos no porão de sua casa para tentar recomeçar um outro projeto. Lá eles encontram uma filmadora bem antiga,da época que seu pai ainda era vivo. Começam a ver o que havia gravado naquela câmera: Um vídeo do aniversário de 7 anos de David. Eles começaram a assistir o vídeo,sentindo toda aquela nostalgia até que percebem algo muito(bastante,extremamente) estranho. No espelho da sala onde estava acontecendo a festa,eles vêem o próprio David,com a aparência atual,com a mesma roupa daquele dia (oi?).



Logo,David chama seus dois inseparáveis amigos para verem o filme. Todos ficaram incrédulos. Como podia? Curiosos,eles logo começaram a estudar várias possibilidades de como aquilo poderia ter acontecido.Passaram um dia inteiro pensando e discutindo aquilo. Então eles tiveram a ideia de refazer a cena. Na mesma sala,mesma posição,reposicionando o reflexo no espelho pra tentar entender o que ele estava fazendo.

Até que ele percebe na posição,seu braço estava na direção de um interruptor,que ascende as luzes do porão. Lá eles descobrem,muito bem escondido, um projeto ultra secreto de seu pai, que faleceu exatamente no dia e seu aniversário de 7 anos. Era um projeto de uma máquina que fazia VOLTAR NO TEMPO!

Eles ficam super empolgados com o projeto e resolvem tentar de todas as maneiras conseguir as peças para montar a máquina,acabam fazendo coisas absurdas para isso.Quando finalmente conseguem,acabam envolvendo até a garota a qual David é apaixonado.Então a turma fica a seguinte: David,seus dois melhores amigos,sua irmã e a que ele gostava.

Quando o experimento dá certo,eles conseguem enviar um objeto para horas antes.Depois,mais ousados pensam em "se enviar" para um dia antes.Depois dois.Depois começam a perceber que quanto mais longe podem ir,mais perigoso fica.Pois as atitudes que cometem no passado,tem total influência no futuro. 

Como eram 5 jovens envolvidos,imaginem a bagunça que fica. Eles até tentam organizar,selecionando coisas que julgam necessárias e importantes. Como recuperar aula,por exemplo. Depois começam a fazer coisas malucas,tipo jogar na loteria ou ir à festas que perderam.

Eles demoram a perceber que estão indo longe demais(isso foi ambíguo!),e então precisam consertar vários acontecimentos que mudaram a vida deles e de pessoas próximas.Os Jovens alteraram seus destinos,suas vidas.Precisam repará-las,só não sabem direito como fazer isso.

O Filme é no estilo "Found Footage",que é aquele tipo de filme gravado com câmera caseira,tipo Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Se eu pudesse mudar alguma coisa no long seria isso.Pra mim já deu filmes gravados assim. De qualquer forma,o filme é muito bom. A ideia me lembra muito Efeito Borboleta,só que com uma explicação mais científica,física. Efeito Borboleta,na minha opinião vai mais pro lado "sobrenatural" de voltar no tempo.


Eu amo filmes de ficção científica e esse me chamou a atenção pois eles tentam provar que o acontece no filme poderia sim acontecer na vida real. A fotografia dele também é bem legal,os atores são carismáticos,e você consegue se divertir em algumas cenas e ficar super tensos em outras.

Espero que tenham gostado da indicação.Chame os amigos pra assistir que fica mais legal ;)
Fiquem com o trailer...Beijo na Alma!








17 comentários:

  1. Oi Rodrigo, beleza?
    Eu gosto bastante de ficção científica, mas odeio a forma como Hollywood faz filmes "teen".
    Honestamente, por mais que eu goste muito da temática, o fato do filme ser vivido por jovens, acaba com qualquer vontade que eu poderia ter de assistir ao filme. De qualquer forma, valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, beleza?
    Eu gosto bastante de ficção científica, mas odeio a forma como Hollywood faz filmes "teen".
    Honestamente, por mais que eu goste muito da temática, o fato do filme ser vivido por jovens, acaba com qualquer vontade que eu poderia ter de assistir ao filme. De qualquer forma, valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sempre com ótimas indicações! Não conhecia esse filme ainda e gostei bastante da premissa, mas assim como você, já estou cheia de filmes que são mostrados através de uma câmera, esse formato me irrita na maioria das vezes :/
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Meu deus, que indecisão kkkkkkkkkkkkk preciso dizer que não me lembro se eu assisti ou não este filme. Mas, acho que sim <3 quero ver se assisto novamente então.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá, não curto muito o gênero, mas acho que pela sua crítica eu até que fiquei curiosa pra conferir...kkkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. O filme parece interessante, mas, sinceramente, não fiquei instigado a ver não, achei o filme interessante, viagem no tempo e essas coisas, mas não iria gostar de ver muito não...

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu não sei dizer bem se o filme me interessou ou não, heh. Quer dizer, ele tem seus pontos altos e baixos, então acredito que seja aquele tipo de filme que só assistindo para ter uma opinião formada. Esse negócio de a filmagem ser em estilo found footage não me anima muito, pois, quando assisto, acabo ficando com raiva do câmera. '-' Mas o enredo do filme parece ser bem interessante. Eu gostei do mistério por trás da gravação do pai do moço. Talvez dê uma chance algum dia desses :3 Gostei da indicação.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Ótima indicação! Fiquei bem interessada em assistir esse filme, principalmente por se tratar de uma ficção científica sobre viagem no tempo, assunto pelo qual comecei a nutrir grande interesse depois de ler Todos os Nossos Ontens :D
    Com certeza irei procurar assistir Projeto Almanaque. Espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A temática de viagem no tempo sempre me chama atenção. Só não gostei muito da forma como o filme foi gravado. Eu também meio que já cansei desse formato. Acho que ficou ótimo para Bruxa de Blair, mas só.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sou muito fã de ficção científica, por isso a premissa não me despertou qualquer tipo de curiosidade. Mas fico feliz que o filme tenha te agradado.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo, fiquei empolgada com sua resenha até a parte que você diz que a filmagem é do tipo feita com câmera caseira. Detesto esse tipo de filmagem. Contudo, a história parece interessante...


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. já tinha visto falar do filme, mas não fazia ideia de qual a história. E adorei! Com certeza irei assistir em breve!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o filme mas já anotei a dica, achei bem interessante e gosto de viagens no tempo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Aiiii Roooo, amigo esse filme não me pega, gosto de filmes de ficção, mas essa turma teen forever, não rolou comigo! To azeda hoje, altíssimo nível de exigência hauahuha!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Como assim eu não conheço esse filme!? <3 Adorei o trailer e, coincidentemente, estou lendo um livro sobre viagem no tempo, o que dá uma vibe ainda melhor. Vou baixar hoje mesmo!

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rô!
    Uau que filme bacana :D Adoro filmes com essa pegada! Ainda mais por lembrar muito Efeito Borboleta que eu amo! Com certeza irei ver! Ótima dica!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Já apaixonei pelo filme, viagens no tempo, amizades já está falando de meus filmes favoritos hauhauahau, e também não gosto muito não do tipo de gravação que você citou, mas essa foto da moça ai ta bem bacana.

    ResponderExcluir

TWITTER