segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

RESENHA : "Irmandade" de Mariza Martins

Hello,meu povo!
Hoje trago-lhes a resenha do Irmandade,obra da autora Mariza Martins. Esse exemplar foi concedido pela Editora Parceira Chiado




“Quem me dera que ele me tivesse morto. Seria tudo tão mais fácil.
Todavia, não morri, por isso, irei algum dia renascer das cinzas?”

Jade conquistou uma segunda oportunidade; uma  nova vida, obringando-a a integrar uma comunidade secreta residente na Ilha de Skye, cujas verdadeiras origens remontam à constelação de Draco.  Rebelde e de espírito livre, Jade é confrontada com os demónios do seu passado, com as emoções do seu presente e com os perigos que ameaçam o seu futuro, assim como o de toda a comunidade.
Irmandade é um Romance Fantástico que alia aventura, romance e misticismo, abordando o poder do amor-próprio, a busca pela felicidade e pela liberdade. Entra neste mundo fantástico, pois a Irmandade e os segredos que nela se escondem esperam por ti!
   O Livro inicia já com uma cena forte,perturbadora e violenta. Mas foi o bastante para me conquistar,logo de cara. A Protagonista narra como quase morreu,ou desejou ter morrido,após ter sido abusada sexualmente. Depois do ato,ela se sentia sem vida,imunda. Até que de repente,enquanto ela ainda estava deitada no lugar onde tudo ocorreu,algo muito estranho lhe acontece.Uma luz muito forte "cai" próximo onde ela está.Muito curiosa,ela consegue se levantar e ir de encontro  a estranha luz verde.O Brilho vinha de uma pedra verde que emanava uma energia sem igual e parecia enfeitiçá-la. Após tocar a mesma ela desmaia e acorda uma outra pessoa.
Seu cabelo estranhamente tinha se transformado num longo e ondulado vermelho.Sentiu uma energia e um "fogo" dentro de si e com o olfato estranhamente aguçado ela parte seguindo até a casa de seu agressor. Ao chegar no local,dominada pela raiva e sede de vingança,ela se transforma em algo literalmente monstruoso: Grande,Musculoso,Escamoso e Violento. Jade MATA o homem que lhe estuprou ARRANCANDO-LHE A CABEÇA. A Moça tinha se transformado em um DRAGÃO.

Dias depois,já na forma humana(que retornou assim que cometeu o assassinato) ela visita o túmulo de sua vítima.Lá um jovem e bonito rapaz aparece pra ela,seu nome é Ruby.Ele lhe explica o que lhe aconteceu,sobre o cristal,o porquê apareceu pra ela,o que ela era e pra onde iria. Seu destino: A IRMANDADE.

Seu nome NÚRIA,assim como sua vida ficariam para trás. Com uma nova chance concedida de recomeçar sua vida,ela deveria escolher um novo nome. Assim como seu cristal,agora ela se chamaria JADE.

O Livro dá um salto para a estória já com Jade totalmente adaptada na Irmandade,que era situada numa Ilha chamada Skye isolada no continente europeu.Lá a comunidade era toda de humanos-dragões. Alguns vindos do seu lugar de origem,na constelação Draco. Outros eram recém "descobertos" assim como ela e seus melhores amigos,também seus colegas de casa : Esmeralda e Kevin. A moça,de cabelos brancos,magra e incrivelmente fofa era uma Dragão do elemento água, e o rapaz era um Dragão do elemento Ar.Jade,porém era do elemento Fogo(obviamente). Isso não os impedia de terem uma ótima convivência e apesar das diferenças visíveis de personalidades serem ótimos amigos.E isso é um dos pontos mais fortes e lindos da estória <3

Cedric é um homem bonito,forte,poderoso e muito cobiçado,principalmente por ser Líder dos dragões de fogo. Ele é completamente apaixonado por Jade desde que ela chegara na Irmandade.Mas ela está sempre se esquivando das investidas dele,mesmo que no fundo,ela queira.Mas prefere não se entregar a um amor,principalmente a ele,que ela acha ser tão digno de uma pessoa boa...uma pessoa melhor do que ela.


Jade,assim como seus amigos estão interessados mesmo é em encontrar seus Cavaleiros. O Cavaleiro é um humano(puramente) que tem o destino ligado à um dragão.O Dragão sempre encontra seu cavaleiro,é como uma pessoa escolhida,mas não por nenhuma das partes,e sim pelo destino,para serem companheiros,de treino para possíveis batalhas. É uma ligação muito forte,que envolve muita confiança,amizade e dedicação.Pois assim como os recém descobertos dragões,os cavaleiros tem de abandonar sua antiga vida para viver em Skye,e ajudar a manter o segredo da Irmandade intacto.


Certo dia,Jade faz uma visita num bar das redondezas, com o calor(agora natural) do seu corpo à todo vapor,precisando urgentemente se refrescar. A Ruiva de Cabelos,corpo e lábios demasiado sensuais não exita em provocar a atenção de quem a olhasse...ela agora era assim,Poderosa!
Logo recebe elogios e cantadas e um em especial chega nela...seu nome é Brandon. Ela acata a investida do rapaz e saem do bar juntos,mas Jade já sentindo: "ELE É O MEU CAVALEIRO."

A Dragão de fogo "apaga" o rapaz e o leva para Irmandade,afim de revelar tudo lá. O Que ele era,o que ela era,onde estavam e como seriam sua vida a partir dali. Brandon obviamente fica confuso,surpreso e ela,com auxílio de seus amigos e do seu líder explicam tudo pra ele. Mas apesar de todos os questionamentos e toda aquela surrealidade o rapaz parece pouco assustado e muito curioso. Isso chega a chamar a atenção de Jade.Até quando ela se transforma na sua frente,ele pareceu ter mais deslumbre do que medo. Brandon desconhecia totalmente a existência dos dragões? Tinha ele algo a esconder? Além da abordagem no bar,essas perguntas também fazem Jade ficar com um pé atrás com seu cavaleiro...o que significa que ele sofreria nas mãos dela.

A Estória tem por revelar muita coisa envolta de seu cavaleiro. De como ela vai lidar com a paixão não assumida por seu Líder que tem pressa em casar com uma dragão de fogo para poder continuar a linhagem. Há alguns que irão atrapalhar para que eles fiquem juntos,outros ajudar.Mas quem realmente precisa decidir e lutar para dar certo é a própria Jade. Sempre relutante em se entregar,traumatizada com seus demônios do passado.

Há Batalhas incríveis! Eu adorei as sub-raças dos dragões divididas por elementos da natureza.Seus Poderes,Cores,Cenários...como todos sabem eu amo esse universo fantástico! Mas também me apeguei muito ao drama,ao romance.Os personagens são interessantíssimos,cada um com sua história.Todos são ao seu jeito,muito sensuais.Há umas cenas bem quentes,nada pesado,mas sim,muito bonito!

Curti muito o livro e indicaria ele tanto pra quem gosta de Romance
New Adult como pra quem curte Fantasia. Se você gosta dos dois vai se deliciar com essa Obra.


SOBRE A AUTORA



nasceu em 1994, é lisbonense e vive na Quinta da Piedade.
Terminou a sua Licenciatura em 2015 no curso de Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA de Lisboa. Atualmente está fazendo Mestrado na especialização de Estudos Ingleses e Norte-Americanos na mesma Faculdade.
Quando não está escrevendo inúmeras histórias que lhe pairam na mente, estuda civilizações antigas e Psicologia, cuida das suas suculentas e cactos, pinta, passeia pela Natureza e conversa de alma para alma.
Destino Celestial foi a sua obra de estreia, publicado em 2013 pela Chiado Editora. Irmandade é a sua segunda obra.

62 comentários:

  1. Gosto de romance, new adult, um pouco de fantasia.. Acho que vou gostar então hein! ;)
    Adorei a dica e adorei saber que é um livro que você recomenda (e é nacional, uhul!)
    Essa capa é show de bola, esse cabelo ruivo é só amor! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa capa.Mas o livro não é nacional,ele é em Português,pois é escrito por uma autora de Portugal,origem também da editora.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu gosto dos dois gêneros, então acho que curtiria a obra. Ainda não conhecia, mas a premissa parece ótima. E o livro pelo jeito já começa forte.
    Apesar da ótima dica, não sei se seria um livro que pegaria logo de cara, mas não descarto a possibilidade de lê-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!
      Pois espero que um dia possa lê-lo.Ele agrada a quem curte vários gêneros.
      :)

      Excluir
  3. Quase que paro de ler nas loucuras do inicio, por sorte eu avistei o romance!! Menino, que loucura, mas ela fica com quem? Será que o cavaleiro do bar é confiável, não fui com a cara dele, sabe?! To achando que ele vai trair a comunidade. Aff!! To nervosa, já vou sair daqui antes de surtar.
    Beijos, Bru - www.nãoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahaha...sempre morro com seus comentários. mas enfim Bru,as loucuras do início fazem parte da construção da personagem sabe. Então,não vou entregar com quem ela fica...adoro o impasse,mas a estória vai bem além disso.
      Beijo.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e fiquei bastante interessada, gente, que enredo forte. Liberdade e amor próprio são temáticas instigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lilian,são temáticas bem interessantes e que essa obra aborda de forma muito boa.

      Excluir
  5. Rodrigo,

    Amei sua resenha e preciso desse livro para ontem! Eu sempre quis ler uma história que tratasse de dragões e essa parece ser fantástica. Vai para a minha booklist já!


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita,que massa!
      Pois quando ler,mesmo que demore,me procure pra dizer o que achou.
      Beijo.

      Excluir
  6. Oie Rodrigo,
    Que trama emocionante! Dragões, irmandade, romance e lutas, tudo o que estou procurando em minha leituras no momento. Vou procurar para ler, e ver o que Jade vai fazer e quem ela vai escolher.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna...é bem emocionante mesmo.O livro me surpreendeu,foi melhor do que imaginava.
      Beijo.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu amei essa trama, este livro, o que esperar da editora chiado né?? Sempre se superando e me conquistando a cada livro lançado! Adorei a resenha.
    Parabéns <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Morgana. Esse é o segundo livro que leio da editora e amei os dois!
      Indico sem medo.
      beijo

      Excluir
  8. Oieee!
    O livro tem uma temática interessante, ms infelizmente não é o que eu procuro no momento. Mas não vou deixar passar a dica. Já está anotada para, quem sabe, ler futuramente.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lullys,que bom então.Obrigado por ter acatado a indicação.
      Beijo

      Excluir
  9. Oie tudo bem? Achei interessantíssimo o livro, uma premissa muito boa e trata de um tema muito forte. Mas não sei se eu tenho estômago pra ler um livro que envolva abuso sexual ainda, estou me preparando psicologicamente para tal feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísa,a cena de abuso é forte,mas ao mesmo tempo é algo rápido,é só uma introdução à história sofrida da personagem.Mas enfim,espero que um dia possa lê-lo.
      :)

      Excluir
  10. Oie.
    Confesso que não curto livros onde aparecem Dragões e coisa e tal, mas esse chamou minha atenção e justamente pela cena cruel do inicio e logo apos a vingança.
    Eu realmente leria, sua resenha está incrivelmente perfeita.... Parabéns.
    Achei a capa do livro também muito linda.

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Eu amo fantasia, mas os dragões não gostam de mim, eu tendo me dar bem com eles, mas eles não ahahah. Eu fiquei apaixonada pelo livro desde a capa até o enredo, e depois a resenha me fez ter mais vontade ainda de lê-lo. Quero muito saber mais da historia da Jade.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...poxa,mas espero que se dê bem com esse dragões.
      jade é maravilhosa...melhor personagem <3
      Beijo.

      Excluir
  12. No inicio achei que a luz seria uma metáfora para a personagem lidar com o abuso. Mas me enganei. O livro enveredo pelo o mundo fantástico. Não consegui entender muito bem o porquê do abuso no inicio. Mas Jade parece se transformar numa pessoa poderosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda,de fato,Jade se transforma numa pessoa forte.E sobre a cena,infelizmente não existe um "porque",assim como centenas de mulheres sofrem esse tipo de abuso sem um motivo,sem culpa.

      Excluir
  13. Adorei o livro! É uma fantasia com uma história pra lá de interessante!
    Seu texto expõe o livro de forma simples, não fornede informações cruciais que tendam ao spoiler e avalia a parte técnica. Sucesso!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nuccia.
      espero que um dia possa Lê-lo
      Beijo.

      Excluir
  14. Olá, ótima resenha. Ainda não conhecia o livro e achei a resenha muito interessante. A autora é portuguesa, certo? É o segundo livro de uma autora portuguesa lançado pela Chiado que traz dragões, parece que esses seres são de grande interesse por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Não conheço o outro,mas esse deu certo! hahaa

      Excluir
  15. Adoro história de dragões e esse já me conquistou, mas pelo começo q logo de cara achei q seria um drama ou algo do tipo. Não conhecia e já quero ler, fui lendo sua resenha e imaginando os cenários, personagens... Tudo rsrsrs.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que massa! Pois vejo que vai curtir mesmo.
      ;)

      Excluir
  16. Oiiie
    Nossa, que resenha detalhada e bem escrita, parabéns hahaha que bom que indica a obra mas não sei se leria por agora por não ser algo que curta tanto, mesmo assim tem um enredo bem interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quando bati o olho na capa e título não me interessei nem um pouco. Sua resenha conseguiu me fazer mudar de ideia completamente! Amo fantasia e principalmente dragões!! E acho que deve ser interessante ver o crescimento e mudança da personagem! Boa dica!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que que gostou. É um ótimo livro. Tomara que você possa o ler logo.

      Excluir
  18. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Já fiquei bastante interessada só vendo a capa, aí leio sua resenha fiquei bem curiosa. Adoro histórias de dragões e gostei da temática desse livro. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a personagem.
    Gosto de livros de fantasia e já anotei a dica ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  19. Que livro diferente! Gostei muito da fantasia envolvendo dragão e mais ainda de começar com uma cena bem forte, o livro me conquista nessas cenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,existem cenas fortes,outras muito bonitas...outras reflexivas. Acho que iria gostar.
      ;)

      Excluir
  20. Ceertto dragões, tem dragões já me chama atenção. Mas além disso eu amo New adult e romance, juntando com as batalhas boas é meu livro. Obrigado pela resenha e já pus na wishlist!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Uau, dragões? Já quero ler \o/

    Não conhecia o livro, mas já estou eufórica por causa dos dragões hahaha
    A história parece ser bem interessante e do estilo que me prende a cada página :D
    Adorei e com certeza vou dar um jeito de ler o livro em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu.
      Ele é perfeito para o gênero.

      Excluir
  22. Oie!
    Nossa esse livro me pareceu muito bom. Adoro uma boa fantasia e esse ano quero ler muito nacional. A soma dos dois ficou perfeita!
    Achei a capa linda também. Ah e mais um detalhe dragões me fascinam!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,na verdade ele não é nacional,mas é de origem portuguesa,então tá tudo bem! hehe

      Excluir
  23. Oi Rodrigo, tudo bem? Como não ficar curiosa para conhecer ou ler um livro tão instigante? Essa mistura de romance e fantasia me faz lembrar Crepúsculo e seus desafios de amor. Ainda não o conhecia, mas sua resenha me deixou com bastante interesse. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Érika. ue bom que gostou da indicação. Espero que possa o ler logo.
      beijo

      Excluir
  24. Oi, Rodrigo, blz?
    Então, gostei da resenha, muito bem feita, explicada e apontando tudo que é necessário pra me convencer, pelo menos. Hahaha
    Parabéns.
    Obs: É possível que eu venha a ler esse livro!

    Abraços!

    Pedro
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigado Pedro.
      Espero que possa ler mesmo.rsrs;
      Abraço

      Excluir
  25. E ai Rodrigo! Cara que loucura, dragões, romance, vida nova, meu Deus eu já vou colocar esse na lista porque olha, esse livro parece ser ótimo e a capa é bem bonita também.
    E amei a resenha, como sempre. www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim...acontece/tem muita coisa.
      Sobre a capa... <3

      Excluir
  26. Achei interessante o livro, mas não leria, pos não é algo que procuro no momento, mas quem sabe no futuro!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia o livro, mas confesso que o enredo dele não é muito o que eu estou procurando agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, Rodrigo!
    Uau que capa linda *-* Achei a estória interessante e curto o gênero. Com certeza lerei! Parece ser muito bom e sua resenha me convenceu haha Está muito bem escrita! Amei <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nath! Acho mesmo que você iria gostar viu!
      beijos

      Excluir
  29. Não acredito que eu ainda não conhecia esse livro! O.o Já to colocando na lista e indo buscar mais informações, fiquei muito curiosa para saber mais...
    A história é bem diferente do que estou acostumada a ler, só escute uma vez falar de um livro que envolvia pessoas se transformando em dragões e faz muitoooo tempo.

    Valeu a dica Rodrigo e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,que bom que curtiu!
      Quando ler fale sobre,quero saber ;)
      Beijo

      Excluir
  30. Olá!!

    Adorei o livro e sua resenha!! Fiquei pasma em saber que é nacional, shoooow!!! Bah, vou correndo pesquisar mais e tentar lê-lo, pois eu amei a proposta!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila,não é nacional,a escritora e o livro são de Portugal.
      Mas de qualquer forma,vale muito a leitura ;)
      Beijos

      Excluir
  31. Oee,
    Adorei a resenha e o livro e já posso dizer que eu quero muito!!


    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa Gabriel.
      Feliz por ter gostado! Abraço

      Excluir
  32. Oii, tudo bem?
    Uau, que livro louco, adorei, kkkk. Gente, adoro dragões, então esse dá certo pra mim. Que daora, ela toca na pedra e puf, vida uma humana-dragão, adorei, necessito ler, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir

TWITTER