quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

INDICAÇÃO : Filme "As Memórias de Marnie"

Eita que tem indicação de filme!!! 

Ficarei sempre trazendo umas dicas de filme que julgo interessante, ou seja, dignos de indicação aqui no Blog. Tentarei não trazer filmes comuns, porque esses já tem seu espaço. Então, a indicação dessa vez é de anime, que assisti esses dias e foi um dos filmes mais lindos que vi ultimamente.


A história gira em torno de Anna, uma garota de 12 anos que vive com seus pais adotivos e sem amigos na escola, está sempre isolada na companhia apenas de seu caderno de desenhos. A Garota sofre constantemente de crises de asma e a pedido do médico tem que se afastar por um tempo da cidade onde vive, que é muito poluída e tende a sempre piorar seu estado.
A mãe da menina resolve então mandar a filha para a cidade de Kushiro, para passar um tempo vivendo com seus tios. O Vilarejo onde ela vai ficar possui uma bela vista pro mar, lindas paisagens, e exala tranquilidade e simpatia, ou seja, o lugar ideal para Anna restabelecer sua saúde.

Chegando lá, Anna se encanta com uma linda casa aparentemente abandonada, situada bem a beira-mar. Ela tem uma leve sensação de achar a mansão familiar, e levada pela curiosidade, vai conhecer o lugar. Ela avista na janela do andar superior uma menina de cabelos loiros: a misteriosa Marnie.


As duas iniciam uma história de amizade intensa e sobrenatural. Uma se torna o segredo da outra. E juntas, dividem momentos lindos. Marnie, sempre alegre e aventureira acaba se transformando no melhor remédio que Anna poderia precisar.

A História de Marnie é coberta de mistérios. Mas todos os segredos são revelados, e nada deixa de ser contado. O Melhor de tudo é que fui muito surpreendido, achando uma coisa, quando na verdade era outra.

Eu assisti esse filme semana passada e passei dias(e ainda estou) pensando nele. É lindo, emocionante, é detalhista...pra mim é PERFEITO. Ambientação, a construção dos personagens, os diálogos, simplesmente tudo nele é impecável. Dá vontade de amarrar a pessoa e obrigá-la a  assistir (calma,jovem!) hahaha.

A produção é do Studio Ghibli. Pra quem não conhece são os mesmos responsáveis pela produção de A Viagem de Chihiro e Ponyo.,outros dois filmes maravilhosos que também assisti.O Anime é baseado no romance When Marnie Was There , publicado em 2002.

Veja o trailer incrível!Espero que tenham gostado e  Beijo na alma.



50 comentários:

  1. OMG que filme mais fofo. Amo histórias de mistérios e ainda mais assim, animado. Correndo já procurar na Netflix ahahauahauahau.

    Abraços, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE não tem no Netflix.
      Mas procure que vale a pena.
      Abraço

      Excluir
  2. Rodrigo, não creio! Alguém com a minha idade aqui nessa blogosfera! Hahaha É tão raro encontrar isso, é todo mundo tão 13, 14 anos, né? XD
    Adorei sua indicação de filme! Já pesquei que era do Studio Ghibli antes mesmo do parágrafo em que você diz isso. <3
    Bjo grande!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa,me abraça! Hahah
      Meio raro mesmo alguém com nossa faixa etária que tem coragem de dedicar um tempinho ao amor por essas "nossas" artes.
      O Filme é IMPERDÍVEL.Assista!
      Beijo

      Excluir
  3. Olá; ainda não conhecia o filme e pelo seu post parece ser uma história super interessante e que eu adoraria assistir, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada...assista assim que puder.
      É lindo demais.
      Beijo

      Excluir
  4. Ai, meu Deus, faz tempo que não assisto a algo fofo assim. Fiquei com vontade! Vou esperar a correria do vestibular terminar (semana que vem acaba!) e aí vou assistir aos filmes que estão na minha lista.
    Amei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo é pouco pra esse filme.
      Será um ótimo passatempo pra tirar a correria da cabeça.
      ^^

      Excluir
  5. Não conhecia, mas adorei a indicação, tá anotassimo pra assistir! <3 www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? gostei bastante da sua indicação, todo mundo me indica filmes do estúdio Ghibli, dizem que são lindos! pretendo muito assistir esse e todos os outros! parecem ser bastante sensíveis <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo que assisto e eles fazem um trabalho impecável,é apaixonante.
      beijo

      Excluir
  7. Ainda não conhecia, e apesar de não curtir anime, eu fiquei muito curiosa para conhecer essa história.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse é um ótimo filme pra quem gosta de histórias intensas...ser de anime é o de menos.Seria uma ótima oportunidade pra você conhecer outros tipos de anime.

      Excluir
  8. Olá, Rô!
    Socorro que filme mais lindo! Eu adoro animes e pelo visto esse vale muito a pena! Muito bem feito e emocionante <3 Vou ver com certeza!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oww! Japão e seus filmes! Certamente vou dar um jeito de baixar.
    Valeu pela dica.

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro...Japão arrasa né!?
      Baixe logo rapaz.
      Abraço

      Excluir
  10. Oi. Concordo com você, filmes 'comuns' já têm o seu espaço e me irrita sempre chegar nos blogs e ver todo mundo falando da mesma coisa, é cansativo. As Memórias de Marnie nunca vi antes, o enredo pareceu sensível, e como você disse ser diferente, vou confiar em sua indicação e assistir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sensível,intenso e lindo!
      Que bom que gostou da minha ideia de indicações.
      Beijo

      Excluir
  11. O último anime que eu vi tinha um garota que ficava amiga de um boneco que me assustava pra caramba que depois virava um dragão... Depois dele fiquei muito revoltada e nunca mais tentei. Mas esse que você indicou parece ser tão fofo! Vou arranjar um jeito de ver, pra superar a crise dos anime.
    Bj.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê,esse não é fantasioso como a maioria haha. Ele é inspirado num livro americano e é muito fofo.
      Beijo

      Excluir
  12. Ah que fofo, adorei as imagens! Assistimos outro dia um que a menina nascia e crescia de forma anormal e o final foi triste, meu filho chorou e quis ver novamente!Vou procurar esse para vermos juntos!Beijos na sua alma também!

    ResponderExcluir
  13. esse filme me parece tão fofo, adoro animações me deixam meio extasiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro animações. Tô achando que essa virou minha favorita.

      Excluir
  14. Ai que amor esse filme. Vou procurar para assistir! Esses filmes Japoneses são sempre muito bons!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Nossa que filme mais lindinho, me encantei pela premissa e achei a arte muito bonita.
    Já quero assistir!

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rodrigo, filme japonês? hum... não é muito meu estilo, mas suas resenha está ótima. Obrigada pela indicação.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Espero que a próxima indicação lhe agrade.
      Beijo

      Excluir
  17. Não sabia da existência desse filme e não sei da existência de nenhum filme japonês. Por isso memso achei legal ler essa resenha, pude conhecer um pouco mais sobre um filme que parece ser bem legal.
    Quem sabe um dia eu não assista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma ótima oportunidade pra você conhecer então.
      Ele é maravilhoso.
      Beijo

      Excluir
  18. Oie! Adorei a sua indicação. Como nunca me interessei por animes não sei as maravilhas que ele pode trazer, no entanto sua resenha me deixou muito curiosa e o título do filme também é bastante intrigante. Talvez em um futuro não muito distante eu dê uma chance para a produção :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,então se for conhecer,que seja por esse.
      Você vai adorar,garanto hehe.
      Beijo

      Excluir
  19. Oie
    não conhecia o filme mas chamou minha atenção pelo enredo e adoro animações, boa dica e resenha, tentarei ver em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Catharina.
      Espero que possa assisti-lo logo.
      Beijo

      Excluir
  20. Não conhecia!! Mas achei a estória linda!! Achei fofo, mas parece mais que isso, bem intenso e leve ao mesmo tempo, não sei explicar, mas amei!
    Super Beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo isso mesmo Bru.É intenso,mas leve...é lindo!
      Beijo

      Excluir
  21. Rodrigo,voltei para dizer que eu, meu marido e meu filho amamos esse filme!Muito obrigada pela indicação, realmente fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila,que feliz que fiquei vendo que você acatou a dica.
      E ainda por cima que você e sua família gostaram.Que bom!
      Beijo

      Excluir
  22. Oi Rodrigo!
    Acho ótimo que você se proponha a trazer sugestões de filmes diferentes. Esse anime, por exemplo, eu não conhecia.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,que bom que gostou da ideia.
      Espero que goste do filme.
      Beijo

      Excluir
  23. Olá Rodrigo, adorei a dica de filme, eu amo desenhos assim desde que era mais jovem, e com certeza uma história assim é muito cativante! Amei!
    Pode continuar a dar essas dicas super legais, adorei!
    Bjkas
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Boa dica de filme. Ainda não assisti esse, mas já assisti vários outros, como A Viagem de Chihiro e Ponyo. :)
    Abraços.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou desses,vai gostar da minha indicação."Ponyo" é muito lindo mesmo.
      Abraço

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Gostei muito do filme. Não o conhecia mas diante de tudo que você falou fica impossível não querer assisti-lo agora mesmo. Vou já dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a indicação e irei assisti em breve, parece uma história linda e supreendente!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou dois adjetivos que caem como uma luva pra esse filme: Lindo e Surpreendente.
      Assista! Vai adorar.
      Abraço

      Excluir
  27. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia o filme mas adorei a premissa, parece ser muito bom, com certeza quero ver.

    Beijos

    ResponderExcluir

TWITTER