sábado, 19 de dezembro de 2015

RESENHA: Livro "Gaian - O Reinício" de Cláudio Almeida

Olá Queridos! Tudo bom!?
É com muita felicidade que trago-lhes a resenha de "Gaian - O Reinício", obra do parceiro Cláudio Almeida. Tem post sobre o autor e como adquirir o livro clicando AQUI

Gaian, O Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da Sétima Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento de guerreiros sagrados - um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte, e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?

Um Livro sobre perda, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um Livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.

Arffek é um guerreiro sagrado e têm sua vida e alma transformadas depois de presenciar Thane,o maior responsável pela guerra do Norte e seus lacaios assassinarem brutalmente sua amada esposa, Erion, também uma grande guerreira, que lutou bravamente até seu último suspiro. Muitos morreram. Tal acontecimento dá início a uma história marcada por busca de justiça, vingança e o destino de grandes nomes que farão a diferença para todo um povo.

Arinon é um vilarejo bonito e calmo.Um Lugar que desconhece guerras, batalhas e desavenças. Liderado por Ehlen, prefeito digno de respeito de todo o seu povo, que se importa com cada coisa que acontece por lá. Mas Ehlen vem tendo sonhos, no qual para ele são tratados mais como um presságio. Sonhos que revelam coisas ruins. Ele resolve então chamar o conselho para uma reunião e tratar do que está lhe assombrando para que seja tomada alguma medida, qualquer que seja, contanto que ajude a prevenir algo que possa acontecer para prejudicar o povoado.
A Reunião não obteve sucesso. A maioria dos integrantes do conselho acharam desnecessário reformular a segurança de Arinon, por causa de "noites mal dormidas" de Ehlen. Mesmo assim, outra reunião foi marcada a pedido do líder e alguns membros coniventes,contanto que fosse chamado alguns sábios anciões da cidade,em busca de discutir a importância que esse tipo de "aviso" tem. A Segunda reunião foi marcada para depois da festa da Colheita. A Festa mais importante em Arinon, pois marcava o início da colheita nas lavouras, que é a grande movimentação financeira do lugar.

Na Madrugada que antecedia a reunião um jovem casal de noivos namorava sob à luz do luar aquela noite. Eram a bela Dyan e Heim. Heim é um rapaz muito batalhador e respeitado no vilarejo. Mal sabia ele que após deixar sua noiva em casa, rumando para voltar para a sua,seu destino ia se transformar...drasticamente.

Num dos campos de trigo próximo a estrada para a sua casa, um lampião aceso, no meio daquele lugar chamou a sua atenção, ou seja, era uma armadilha e funcionou direitinho. Heim foi surpreendido por cinco homens. Mas eles lutavam entre si. Obviamente tinham objetivos diferentes. Quatro deles queriam matá-lo. O que queria salvá-lo era Arffek.

O Guerreiro Sagrado fora para Arinon afim de buscar Heim. Mas naquele momento ele estava tentando livrar sua vida de homens com poderes sobrenaturais. Foi uma luta sangrenta e fascinante, repleta de golpes elaborados e magia que poucos sabem existir,quanto mais elaborar! Após o confronto, Affek e Heim partiram para a reunião do conselho, pois muito teria que ser avisado e explicado para aquele povo, e o Guerreiro Sagrado tinha muitas coisas importantes a revelar, inclusive sobre o futuro de Heim e de Arinon.

A Partir dali os dois ingressam numa aventura mágica, perigosa e decisiva. Partem da pequena cidadela ao encontro de uma peça importantíssima para a jornada: Brisrar, uma também jovem guerreira sagrada (e maravilhosa!) dotada ao mesmo tempo de bravura e pureza e que têm papel fundamental para a história e enriquece demais o enredo. Além dela, outro guerreiro sagrado é posteriormente descoberto: Ulthigar, um príncipe que apesar de sua posição é humilde e batalhador, honrando seu nome e povo.
Os Sonhos que Ehlen teve, e seus significados previram de fato uma guerra, que já acontecia no Reino do Norte e encaminhava para Arinon. Agora uma luta contra o tempo levam os Guerreiros Sagrados a enfrentar os mais ambiciosos inimigos, famintos por poder e munidos de forças sobrenaturais, que levam nós leitores a explorar nossa imaginação ao máximo!

Batalhas incríveis, seres Míticos e personagens fortes com muita história a ser contada... o Autor conseguiu simetricamente medir tudo que uma aventura fantástica precisa e colocar em um livro pra nos presentear com algo tão poderoso!
Não é possível comentar tudo o que eu amei no livro pois senão daria spoilers. Mas juro que vale a pena descobrir o que eu tô falando! hahaha! 
Essa Obra é um presente para a nossa literatura que precisa de mais livros desse gênero. 

Fiquei maravilhado, pois você não consegue segurar a ansiedade sobre o que está para acontecer, que perigos e surpresas os personagens podem encontrar. Além de torcer para que acima de tudo eles encontrem a si mesmos. Isso é uma das lições que o livro traz. Não fugir de quem você realmente é, mesmo ferido pela dor da perda, mesmo em situações em que você tem de abrir mão da própria vida para um bem maior. Mesmo que a esperança seja turva, mas que ainda haja.

Agradeço imensamente ao autor,que foi muito atencioso desde a proposta da parceria até as considerações finais sobre o que achei do Livro. Foi uma leitura muito feliz e finalizei com um desejo fortíssimo de continuar com a saga. Espero que o próximo seja lançado o quanto antes. O livro é lindo, diagramação muito boa e ilustrações belíssimas!

Espero que tenham curtido a resenha e desejo a vocês curtir essa obra!
Bjo na alma!



21 comentários:

  1. Suas resenhas são sempre um espetáculos, quase consigo sentir sua emoção através da escrita, isso é paixão pelo livro que leu e olha que não sou fã de fantasia regada a combates épicos, meu negócios é mais teen, quando se trata de fantasia hauhuhau.
    Parabéns, você arrasa!
    beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bru,muito obrigado!Tento fazer o meu melhor,e sim...com a emoção que sentir ao ler o livro!
      Bjo.

      Excluir
  2. Ai meu deus que resenha espetacular, e este livro então tá falando de guerra já ganhou um lugar na lista de desejados e com sua resenha ele está subindo na lista. Ótimo post Rodrigo, parabéns!
    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      O livro é maravilhoso sim.Espero que possa o ler logo.

      Excluir
  3. Oláaa!
    Adorei conhecer mais um autor e principalmente, essa capa linda, senhor!
    Só acho que eu não gostaria muito de lê-lo, pois não sou fã de guerras e tal.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...eu também amo essa capa,se puder dar uma chance de ler os dois primeiros capítulos...a história vai muito além da guerra em si ;)
      Bjo

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas sua resenha, além de apresentá-lo a mim, fez com que eu quisesse lê-lo (URGENTEMENTE!).
    Sou muito fã do gênero. :)

    Abraços.
    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois queira mesmo,é um ótimo livro!
      Abraços

      Excluir
  5. Não me interesse muito por este tipo de história, mas a sua resenha até que me deixou um pouquinho curiosa... :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...espero que um dia dê uma chance a ele rsrs.
      Bj

      Excluir
  6. Que ótimo Rodrigo! Fico feliz pela sua parceria. Logo logo também receberei um exemplar e sei que a leitura será mais gostosa após essa resenha. Já comecei a entender um pouquinho mais da premissa! Tá de parabéns ❤️
    meninadalivraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pois você vai amar o livro,assim como eu!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas resenhas, parece que você tá sentado do meu lado contando sobre o livro e se animando enquanto fala.
    Pela sua resenha eu já amei o livro e é maravilhoso saber que ele é nacional. A gente realmente precisa de mais livros assim :)
    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Letícia! Que bom que minhas resenhas passam esse sentimento. Fico muito feliz mesmo :)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo,

    Primeiro, amei o novo layout! Está um arraso. Segundo, achei o livro um pouco parecido com um outro que eu li a resenha ou aqui no seu blog ou no do Davidson, a respeito de guerreiros sagrados. Eita, será que foi o mesmo livro? Agora não sei...hahaha. De qualquer forma sua resenha está ótima como sempre, eu me identifico muito com alguns livros de fantasia que você resenha aqui ;)

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah obrigado! deve ter sido em outro blog,de qualquer forma você teve sorte,pois ler mais de uma resenha enriquece muito para a opinião sobre um livro...além de o ler,é claro!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá Rodrigo!
    Que resenha maravilhosa! Vi sobre esse livro recentemente e achei a história muito interessante! Amo fantasia e livros desses tipo! Espero lê-lo em breve! AMEI!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Muito Obrigado Nath!
    Espero sim que possa lê-lo em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oii! Que coincidência! Nós recebemos esse livro hoje mesmo e estamos muito ansiosas pra ler, já que vemos tantos comentários positivos a respeito dele! Parece ser incrível mesmo. Para nós que amamos uma fantasia, vai ser uma leitura e tanto!

    ótima resenha!
    Beijos,
    Ana e Bia.
    nasuaestanteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ana e Bia...boa leitura!
    O Livro é maravilhoso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por comentar no meu Blog
    volte sempre. Gostei do post

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

TWITTER