quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

INDICAÇÃO: Músicas pra ouvir durante a leitura

E aí gente linda,tudo bem com vocês?

Eu trago hoje indicações de cantores/álbuns/músicas que curto escutar enquanto leio.

Bom,não é sempre que escuto música enquanto tô lendo.Pra mim pelo menos,tenho que estar bem na vibe de fazer as duas coisas simultaneamente.
Há quem não consiga fazer de forma alguma!Alguns estudos mostram até que estudar ouvindo música melhora o desempenho do aluno.
Mas se você curte/consegue vai algumas indicações do que geralmente escuto enquanto leio:

Kate Havnevik. A Kate é uma cantora e compositora norueguesa.Suas músicas são de estilo dance alternative/pop/eletronic. Eu,na verdade quando a indico para alguém,gosto de dizer que as suas músicas são bem "indie pop"
,acho que se encaixa mais,pelo menos,pra nós brasileiros.






& I:
Destaque para:
-Emperor of Nowhere
-Falling
-A Better way to Love
-Mine
MELANKTON.
Destaque para:
-Unlike Me
-Not Fair
-I Don't Know You
-You Again




















Imogen Heap. Imogen é uma cantora e compositora britânica.Ela fazia parte de um grupo chamado Frou Frou, mas seu sucesso se deve ao ser álbum solo Speak For Yourself.  Inclusive,ela tem uma música na trilha de "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"



SPEAK FOR YOURSELF
Destaque para:
-Hide and Seek
-Say Goodnight and Go
-Just for Now
-The Moment I Said It

Banks. Morro de amores por essa cantora.Americana,de 27 anos,ela tem um estilo de música bem dark(mas nada pesado),lembra até um pouco as músicas da Lorde(maravilhosa,também!).A primeira vez que eu a escutei foi na trilha de "Divergente"...e pronto! Me apaixonei.O Álbum dela,pra mim,é completamente perfeito.Escuto todinho!







GODDESS
Destaque para:
-Goddess
-Waiting Game
-Change
-Brain
-Drowning
-Beggin' for the thread

Active Child.Nome artístico usado pelo músico americando Pat Grossi. Seu som é uma mistura de Indie Pop com toques eletrônicos que lembra música ambiente.Eu achei seu álbum por acaso no Spotify,mas me apaixonei demais.É uma vibe maravilhosa!!! 








YOU ARE ALL I SEE
Destaque para:
-Hanging On
-Playing House
-Shield and Sword
-See thru eyes

Bom,é mais ou menos isso gente.Claro que não vou postar tudo,até porque meu gosto musical é vasto! Mas tentei mostrar o estilo de música que ando escutando enquanto tô agarrado com meus livros.hahaha.

Além do Spotify,que escuto bastante e você além de descobrir novos cantores e bandas também pode procurar por gêneros e playlists, eu também sou viciado num aplicativo de rádio chamado Rdio. Eu deixo ele rolando no celular,ou até na TV(Caso seja smart). Eu deixo sempre numa rádio chamada "181.1 FM Chilled Out" que só toca música desse estilo.
Espero que tenham gostado do Post.Como todos fiz com muito carinho e você pode comentar se gosta ou não de ouvir música enquanto ler,e se gosta,me conta qual seus gostos musicais.

Bjo na Alma!


58 comentários:

  1. Oi!
    O Spotify tem sido minha salvação nesse último mês, tenho conhecido ótimos artistas por lá. Desses que você citou, só conheço a Kate e a Banks, e não curto muito ouvir música enquanto leio.
    Abraços e feliz ano novo!
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...Spotify é vida! hahah
      que bom que conhece e gosta de alguns que citei.
      Abraços e feliz ano novo ^^

      Excluir
  2. Oii
    O Spotify é mara!!! Mas não consigo ler com música. Me tira a concentração! Uma pena!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiii, infelizmente não conheço ninguém da sua lista hahah mas pretendo pesquisar sim e ver o que eu acho, vai me ajudar nas leituras.
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Morgana!
      Espero que faça suas leituras ficarem melhor ainda!
      Bjo

      Excluir
  4. Eu não curto muito ouvir música enquanto eu leio, mas gosto de estudar com música, me distraio com o silêncio (por mais estranho que isso pareça hahaha) adorei as indicações, não conhecia nenhum deles, mas são bem no estilo que eu gosto haha
    Beijoss e um feliz 2016!
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathleen,que bom que são do seu estilo.
      Espero que goste depois de ouvi-las.
      Bjo e feliz 2016 ^^

      Excluir
  5. oi Rodrigo,
    Não tenho o hábito de ler e ouvir música, acho que isto me tira a concentração e chego até a "viajar". hahaha
    De qualquer forma não conheço nenhum artista indicado. Vou procurar uma Playlist e ver se faz o meu estilo. Valeu pelas dicas!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada,espero que goste depois de escuta-las.
      Bjo

      Excluir
  6. Olá, eu ouço música enquanto leio de vez em quanto, gostei muito das indicações, ainda não conhecia algumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom!
      Espero que elas comecem a fazer parte de suas leituras!
      :)

      Excluir
  7. Ahh eu estou procurando novas músicas, mas para ouvir enquanto trabalho mesmo, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois já acata minhas indicações...hehehe.

      Excluir
  8. Olá, enquanto lia o post tava no youtube dando uma espiadinha nas suas sugestões e amei a Banks ainda não conhecia :3
    Eu confesso que não escuto música enquanto leio livros, mas postagens na internet eu gosto me dá um ar de leveza, mas no livro parece que ta me roubando a atenção, mas cada qual com suas manias, amei as sugestões.
    beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que Gostou Giuliana!
      E Banks é maravilhosa mesmo.
      Bjo

      Excluir
  9. Amo Banks, mas eu não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo. Ou me concentro na música ou no livro. Huahauhahuha,
    Feliz 2016

    ResponderExcluir
  10. Vish! TEnho um sério problema com a sua postagem: não poderia aproveitá-la de modo algum, pois eu sou surda há 8 anos...! rsrs... Mas gostei do modo como você apresentou os artistas e as músicas, ficou de um jeito muito bacana.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,é uma pena!
      Obrigado pelo elogio à estrutura do Post.
      Feliz 2016!

      Excluir
  11. Olá, eu não conhecia nenhum destes artistas, normalmente ouço musica enquanto leio, mas acabo me desligando dela e acado nem prestando tanta atenção em quais estão tocando...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece de vez em quando comigo tbm...rsrs
      É como falei: nem sempre tô na vibe.

      Excluir
  12. Oi Rodrigo, tudo bem
    Adoro conhecer novos artistas, sempre estou aberta a novos sons. Confesso que não conheço nenhum dos que citou, mas já peguei as dicas e vou procurar no youtube para ver se gosto. Adorei a postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila,espero que goste das indicações e possa usá-las nas suas leituras.
      Bjo.

      Excluir
  13. Oie
    Bem legal suas dicas, uma pena que não consigo ler com música, para mim leitura só funciona no silêncio absoluto haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Rodrigo.
    Bom já vou logo dizendo que só leio com os fones de ouvido naquele volume não recomendado, mas costuma mais ser músicas eletrônicas (tunts, tunts). Igual você falou do estudo ai, eu sempre estudava para vestibular/concurso e bem, deu certo. Nunca deixo os fones separados dos livros, ahuahua. E ah dessa lista só conheço a Kate e de vez em quando escuto umas músicas dela.

    Ótimo post, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! hahaha
      Mas vê se maneira nesses fones rapaz,senão pode te prejudicar.
      Abraços

      Excluir
  15. Oi Rodrigo, tudo bem? MEU DEUS, não conhecia nenhum desses cantores, mas adorei os que você indicou. Também anotei a dica da rádio, vou procurar aqui para baixar.
    Eu adoro ouvir música durante a leitura, sua postagem está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica,que bom que curtiu o post e as indicações!
      Valerá a pena ;)
      Bjo.

      Excluir
  16. Gostei, escutando! Uma boa também é Vitor Araújo, o nome do CD é A/B. É mais para o lado instrumental erudita. Muito bom para ler... Principalmente "SOLIDÃO N1/2/3/4". ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita...que massa! Guardar pra escutar...
      Que bom que curtiu as indicações :)

      Excluir
  17. Rodrigo, acredita que não conheço nenhum desses cantores e cantoras??? Vou ter que pesquisar e ouvir as músicas. Obrigada pelas indicações.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o post é exatamente pra isso...ajudar a conhecer novas coisas!
      Espero que curta,ao escutar.
      Bjo.

      Excluir
  18. Eu nunca ouvi falar de nenhum desses que você citou, mas vou procurar no spotify (eu s2 spotify pra smp). Eu geralmente escuto música enquanto leio no ônibus para abafar um pouco o barulho da loucura do trânsito. Adorei o post!
    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...espero que goste das indicações também.
      Bjo.

      Excluir
  19. Oi, Rodrigo!
    Adorei o post! Gosto bastante de escutar música durante as leituras, sempre procuro combinar o gênero literário com as música é incrível como as músicas marcam as histórias. Adorei as dicas e vou experimentar! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa,isso é bem verdade.
      As vezes ajuda a deixar a leitura inesquecível!
      Bjo

      Excluir
  20. Não conheço nenhum desses cantores, mas parecem muito bons :)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de conhecer e gostar.
      :)

      Excluir
  21. Migo seu louco, tá me ajudando demais, hein?
    Estava procurando algumas músicas leves para aquelas maravilhosas horas de leitura, e tipo, aparece essa postagem <3 MEIO DEPRÊ POR NÃO TER CONHECIDO ESSAS MÚSICAS ANTES, mas ok, ok! Daqui a pouco vou ficar felizinho e colocar essas músicas na minha playlist, oba! HUSADHUHDUAS, enfim, amei demais a sua postagem :)
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan,fico muito feliz que tenha gostado e ajudado a escolher novas trilhas sonoras pras leituras.
      Abraço!

      Excluir
  22. Adorei o post, só que eu faço uma coisa ou outra as duas juntas não consigo

    ResponderExcluir
  23. Olá Rodrigo *-*
    Ahhhhh seu blog está tão lindo! Amei <3 Já fiz um post parecido com esse no meu blog. Prefiro instrumentais enquanto leio, mas isso é raro. Obrigada pelas indicações ;-) Irei procurar todos os artistas que citou, pois não conheço. Amei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath,sua linda! Muito Obrigado!
      Espero que goste das indicações!
      Bjo.

      Excluir
  24. Amigoooo, amo ler ouvindo música, mas não conheço nenhuma dessas, (novidade ahuahu!)
    Mas costumo começar o livro sem música, sentir o livro e escolher a trilha sonora!!
    Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa! Bom,você tem uma forma diferente de fazer as duas coisas juntas...que legal!
      Espero que goste das minhas indicações.
      Bjo.

      Excluir
  25. Olá! Nossa, amei teu blog, super clean!! Lindo mesmo! Não conhecia as músicas que você citou e fui pesquisar, gostei bastante. São do estilo que eu gosto! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Primeiro, adorei o layout novo. Ficou muito show esse, de verdade.
    Em segundo, obrigado pelas dicas, cara. Eu tô precisando disso no momento. :)

    Abraços!

    Pedro
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não conheço nenhum dos cantores, mas também curto escutar musica enquanto leio. No momento eu estou numa vibe mais indie pop, e eu super recomendo Melanie Martinez (cry baby melhor álbum) e Troye Sivan.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Bom saber que existem pessoas que curtem uma boa música na hora da leitura! Minha lista é muito diferente da sua, mas é legal ver que a música da um embalo legal nas leituras. E realmente, a música estimula a pessoa :)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  29. Ola. Nao conhecia nenhum dos cantores que você citou kkkk Meu deus mas vou procurar por eles depois pra escutar!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá! Eu não tenho costume de ouvir em quanto leio, principalmente porque não consigo usar fone de ouvido.
    Não conhecia os cantores, mas irei procurar.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Olha vou lhe confessar eu não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo, na verdade não gosto nemnque falem comigo. Rsrs
    Sou meio chata pra isso. Mas gostei da sua playlist que bom que gosta de relaxar com duas coisas ao mesmo tempo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Como vai?
    Eu não tenho costume de ouvir música enquanto leio, porque não consigo ter dois afazeres ao mesmo tempo, haha, não me concentro!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Oi Rodrigo, tudo bem? Eu gosto muito de ler ouvindo música, apesar de que algumas tiram a minha concentração, dependendo do livro. Não conhecia nenhuma das suas indicações, mas ouvi agora a Kate e gostei bastante, excelente sugestão. Ótimo final de semana pra você. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  34. Como assim, não conheço nenhum desses artistas?
    Adorei as dicas e sim, Spotify é vida!!

    Bjs

    ResponderExcluir

TWITTER