domingo, 27 de dezembro de 2015

ESPECIAL : As Melhores Leituras de 2015

Olá Queridos Leitores!!!
Em meio aos festejos de Natal resolvi fazer esse post especial para mostrar minhas melhores leituras desse ano!


Li muitos livros esse ano,apesar da correria já existente no meu dia a dia e mais novidades que apareceram. Mas não abandonei minha grande paixão e ainda consegui fazer leituras MARAVILHOSAS.Vou indicá-los os que mais curti esse ano. Vamos lá?

TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER foi o livro mais marcante para mim esse ano.É Um Romance focado na história de dois personagens durante a II Guerra Mundial:Uma Menina que vive na França,mora com o pai e fica cega aos 6 anos de idade;E Werner um garoto que vive com a irmã e mais outras crianças num Orfanato. O Livro mostra a trajetória de vida destes dois que não têm a vida nada fácil,mas são tão sonhadores e tão cheios de luz,mesmo em meio ao caos da época. Creio que posso o considerar um dos melhores livros que já li.
CAIXA DE PÁSSAROS é um Thriller que simplesmente levou as minhas leituras a outro nível! E a minha cabeça também.hahaha.A História acompanha Malorie,que tenta sobreviver a uma onda de mortes ao redor do mundo,por algo que ela não pode ver.Nem deve!Todos que vêem morrem,ou matam...e morrem! Foi a primeira vez que fiquei com medo lendo um livro(juro!). Ou seja,ele cumpre com o que promete.Adorei e não canso de indicá-lo.
A RAINHA VERMELHA é uma obra fantástica e distópica.Você vai conhecer um mundo onde as pessoas são divididas literalmente pelo sangue.Há meros humanos de sangue vermelho e há os prateados,que têm o sangue de cor prata e são dotados de super poderes.Até que Mare,uma jovem que acha que seu único dom é bater carteira, "quebra as regras".Esse livro é literalmente fantástico! Você pode conferir a resenha completa dele clicando AQUI
LEGEND(Trilogia). Resolvi indicar a trilogia completa pois li os três esse ano e simplesmente não consigo escolher um melhor.Os Três são muito bons e possuem diferentes,mas importantes momentos da trajetória de Day e June."Legend" é mais uma distopia dentre tantas bastante conhecidas,mas que na minha opinião é a melhor delas(e possui o MELHOR FINAL EVER).
A 5ª ONDA é o primeiro livro desta Trilogia que promete ser um grande sucesso.Seres de algum planeta chegam silenciosamente na Terra.Mas de repente instalam o caos.Esse dividindo-se em 4 ondas que assolam o terror e morte da grande maioria da População. Cassie,uma das poucas sobreviventes luta para reencontrar seu irmão,ela tem de enfrentar o inimigo lutando até o limite. Resenha completa pode ser conferida AQUI
OBJETOS CORTANTES é um Romance Policial escrito por Gillian Flyn. Eu confiei ler esse livro depois que assisti "Garota Exemplar". Eu Pensei:"Quem escreveu essa história só pode ser louca,de tão maravilhosa".Aí li esse livro e concluí:"Sim,ela é louca e maravilhosa!".A Protagonista,Camille, se tornou simplesmente a minha personagem-estranha favorita. Ela é uma jornalista que lida com traumas do passado e tem que voltar pra cidade onde cresceu pra tentar desvendar uma série de assassinatos envolvendo  meninas adolescentes.É incrível! Preciso de mais livros dessa autora,urgente!!!

A LISTA NEGRA é um romance adolescente que mexeu muito comigo.O Livro tem como tema principal o bullying. Valerie protagoniza uma história cheia de dramas e traumas,após seu namorado,Nick, abrir fogo no colégio,matando vários colegas.Ela o interrompe e acaba levando um tira na perna,mas logo após,Nick se suicida.A maioria das vítimas fazem parte de uma lista escrita pela própria Valerie. Sentiu o drama? Mate sua curiosidade sobre todas as minhas impressões conferindo a resenha AQUI

Houveram outras leituras muito boas como: "O Chamado do Cuco","Fallen","Convergente","Cartas de Amor aos Mortos" e várias outras,mas pretendo não estender o Post,até porque ele se refere AS MELHORES,então preciso filtrar e escolher.

Esse ano também foi muito especial por outros motivos como a transformação do meu Instagram pessoal para o IG Literário,que foi o início de tudo até chegar aqui,no Blog. :)

Começou a crescer,a galera gostar e então comecei a fechar algumas parcerias com autores,o que me deixou muito feliz pois tenho um sentimento de confiança quando um autor me procura propondo a parceria,confiando no meu trabalho de resenhar e divulgar sua obra.


Eis o Mosaico com as obras dos parceiros feitas esse ano.Não poderia deixar de citá-los pois tive sorte de ler livros maravilhosos,tão bem escritos,tão diferentes,tão ricos! Diferentes escritas e Gêneros,não importa.Temos que valorizar a nossa Literatura.Há tanta coisa boa sendo lançada,ou apenas esperando a oportunidade para isso.

Algumas dessas obras acima já tem Resenhas no Blog.Você pode encontrá-las junto com o perfil dos autores AQUI

Editora Chiado também fechou parceria com o Livrai-Nos. São diversos títulos,inclusive de muitos autores brasileiros.Outra parceria que me deixou muitíssimo feliz.
Então é isso pessoal.Espero que tenham gostado das indicações sobre minhas melhores leituras de 2015. Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e sugira alguma resenha dos livros citados,que eu ainda não tenha feito.

Bjo na Alma ;)





33 comentários:

  1. Olá, não li nenhum dos livros da tua lista.
    Mas, caixa de Pássaros e a Rainha Vermelha
    Estão na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Legal,espero que o possa ler em breve!
      Bjo

      Excluir
  2. Oi Rodrigo... muito legal seu post... só leituras bacanas... no momento estou lendo a 5ª onda; eu gostando muito... Que legal o sucesso do seu blog... desejo mais sucesso ainda em 2016...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito Obrigado Laila.
      A 5ª Onda é ótimo mesmo.
      Bjo

      Excluir
  3. Oiii, ainda não li nenhum livro da tua lista, mas fiquei louca pela maioria hahahaha principalmente por tu ter gostado tanto é ter indicado. Espero ler em breve algum deles.
    Beijos ❤
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minhas indicações lhe interessaram.
      Espero que possa ler algum deles logo.hehe.
      Bjo

      Excluir
  4. Mas homi que post maravilhoso!!!
    Muitos da sua lista eu ainda não li, mas Toda Luz que não podemos ver e Objetos Cortantes já ganharam meu coração só com suas palavras. Li Caixa de Passáros e não achei uma boa leitura (minha opinião), creio eu que foi porque criei muitas expectativas e esperava algo diferente, mas também levei muitos sustos durante a leitura dele.
    Ótimo post Rodrigo!

    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito Obrigado mesmo!
      Espero que possa ler logo "Toda Luz que não podemos ver"
      Abraços.

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler 'Toda Luz que não Podemos ver' e 'A Lista Negra'.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que nesse ano você possa lê-los.
      Bjo

      Excluir
  6. Confesso que não li nenhum da sua lista, mas já ouvi falar de todos.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Rodrigo!
    Rapaz, só leu livros TOPs, hein? A maioria dos citados eu já li e também amo <3 Quero muito ler "A 5ª Onda", "Caixa de Pássaros" e "Toda Luz que não podemos ver", parecem ser incríveis! Amei o post haah
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Aí que livros perfeitossss! O único que li dai foi A rainha vermelha e eu super me apaixonei (roendo as unhas pra os próximos volumes). Todos os outros eu sou doida pra encaixar aqui mas sempre tem um livro em cima do outro aí acaba não dando tempo de ler. "Toda luz que não podemos ver" tá mas metas de 2016 ❤️❤️
    Blog Menina da Livraria


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Rainha Vermelha" é maravilhoso né?
      Pois se organize e leia todos! haha
      Bjo

      Excluir
  9. Oie, nossa, preciso muito ler essa série Legend, você me deixou com mais vontade ainda, como assim, melhor das distopias, preciso para ontem haha. Eu também amei Objetos cortantes, que final foi aquele?kkk, para mim foi o melhor thriller do ano.

    Te marquei em uma Tag lá no blog, beijos :)
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale de "Objetos Cortantes" dá vontade de ler de novo hahaha!
      Pois Leia "Legend" que não vai se arrepender!
      Depois verei a sua tag.
      Bjo

      Excluir
  10. Você só leu livro bom esse ano, hein haha. Da sua lista de lidos eu tenho todos na minha lista de para ler.
    E que bom que você resolveu transformar seu ig pessoal em um literário e criar o blog, porque eu realmente gosto dele :)
    Bj,
    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,muito Obrigado Letícia.
      Também adoro o seu blog!
      Bjo

      Excluir
  11. Gente, só livro perfeito! Eu sou louca para ler a Trilogia Legend. Minha amiga já leu e é apaixonada. A 5ª Onda também deve ser perfeito e há tempos vem despertando meu interesse. Eu piro um pouquinho sempre que vejo A Rainha Vermelha em algum lugar! Estou muito curiosa para conhecer essa história e espero poder receber a oportunidade em breve. Acho que preciso preparar melhor meu psicológico antes de ler Caixa de Pássaros, hahah. Vejo bastante comentários de pessoas que não costumam temer tal gênero, mas que se surpreenderam com esta obra.
    2015 também foi um dos melhores anos para mim. Criei meu blog literário em janeiro e está sendo gratificante vê-lo crescer. É tão bom fazer parte da história de autores e editoras. Espero que ainda tenhamos muitas outras oportunidades neste mundo! Parabéns pelas suas parcerias ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Fernanda.
      Desejo mais sucesso ainda em 2016 para nós!
      Bjos.

      Excluir
  12. AI MDS VC DISSE QUE LEGEND POSSUI O MELHOR FINAL EVER ME DEU ATÉ UM ARREPIO AQUI, pois estou no segundo livro da trilogia! aushas Quero muuuuito ler A Rainha vermelha e toda luz que não podemos ver, parecem mesmo serem ótimos!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Sorteio de livro rolando no blog, participe:
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...espero mesmo que vc goste do final Rebeca.
      Essa trilogia me surpreendeu.
      Bjo

      Excluir
  13. Rodrigooooooooooooooooooooo, só pra você saber que não leio apenas new adult (o que inclui os Maddox...kkkkkkkkkk)!! Objetos Cortantes e Caixa de Pássaros (que inclusive foi você que me incentivou a comprar) foram uns dos melhores do ano pra mim!
    Beijos,Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...que bom que minhas indicações fizeram você se desvencilhar dos Maddox hahaha.
      E ainda por cima vc adorou!
      Bjão.

      Excluir
  14. Nossa, temos muitas "melhores leituras de 2015" em comum!
    Também adorei Caixa de Pássaros, A trilogia Legend, A Rainha Vermelha e A 5º Onda. :)

    Abraços!

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Massa Pedro!
      Adoro saber quando encontro leitoras com gostos em comum!
      Abraço!

      Excluir
  15. Oii,

    Nossa estou com uma curiosidade imensa para ler o A lista negra e o Rainha Vermelha. Vejo sempre comentários bem positivos sobre esses dois, e confesso que cada dia que passa a curiosidade aumenta...haha.. Mas em breve pretendo lê-los.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo boa leitura a você com essas obras...você vai adorar!
      Bjo.

      Excluir
  16. Oi Rodrigo, de todos os layouts que você colocou esse foi o que eu achei mais bonito. Quanto aos livros, em 2015 comprei a Rainha Vermelha e a 5°Onda, ainda não li, mas pela sua lista fiz uma boa compra. Amei a série Legend - acho que dá para perceber que gosto de distopias né..hahaha - e o final realmente é muito bom.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Alice.Estou muito feliz com o visual do meu blog.
      E Sim...amamos distopias.hahaha.
      Boas leituras à você nesse ano!
      Bjo.

      Excluir
  17. Olá Rodrigo,
    Com esse post pude perceber que não temos um gosto literário meio parecido kkkk
    Só posso dizer que a "A 5º onda" é só amor! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, moço. ^^ Da sua lista, tenho muita vontade de ler Caixa de pássaros, adoro livros nessa temática... Sua lista tem bastante coisa, pra todos os gostos hehehe
    bjs ;D

    ResponderExcluir

TWITTER