quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RESENHA: Livro "Habitantes do Cosmos: Artemísia" de Francélia Pereira

Olá Lindos Leitores!
Hoje estou postando com muito prazer a Resenha do Livro da Autora e Parceira Francélia Pereira: "Habitantes do Cosmos: Artemísia"

Em Um Futuro Distante onde a Terra não é mais o único planeta habitado por seres humanos existe civilizações por todo Universo. A História começa a ser contada a partir de um Clã com tradições e visões ainda tão arcaicas mesmo depois de tanta coisa ter mudado e habitantes deste e outros planetas terem evoluído moral e politicamente.

Neste Clã existe uma menina oprimida pelo pai e pela própria cultura machista, que durante uma confusão familiar onde perde os pais é levada para o Planeta Vênus e lá sua vida muda totalmente. Esta menina se chama ARTEMÍSIA.

A agora chamada Venusiana, é treinada para se tornar uma Mercenária. Entre batalhas e missões ela vai ficando cada vez mais forte, sendo conhecida e temida por muitos pela sua força e poder.
Contudo, Artemísia busca algo mais significativo em sua vida, mais do que ser uma mercenária. Ela gira ao redor do Universo procurando sábios para entender melhor sua existência, seu sentido na Vida. Passa a ser treinada para aprender a controlar seu corpo e alma. Então ela passa a evoluir como Ser, inundando seu espírito de sabedoria ajudando cada vez mais a se transformar numa grande Mulher.

Seu Passado carrega lembranças e sentimentos bastante traumáticos. Sempre ao lembrar do pai e da sociedade em que vivia o ódio e rancor endurece cada vez mais o coração de Artemísia que apesar da sabedoria adquirida a cada aprendizado com mestres diferentes ainda não conseguiu superar tantas feridas e conhecer os mais lindos sentimentos, como o amor, por exemplo.

Em sua jornada, a guerreira encontra muitos enigmas a serem desvendados e pessoas a quais ela precisa ter a esperteza certa para saber se pode confiar ou não. Pois Artemísia se torna bastante famosa entre todos. Mas claro que ela tinha bastante admiradores também, principalmente sábios que lhe guiarão para sua realização pessoal. Enfrentará guerras e situações que lhe deixarão confusa, mas sempre adquirindo a experiência para uma próxima aventura.

A Narrativa é bem diferente do que eu estava acostumado a ler. Mas a história é tão rica de lições e conhecimentos que você viaja e se aprofunda nas aventuras de Artemísia torcendo pra que ela encontre a paz interior, o amor e a esperança nas pessoas e nela mesma.

Os Personagens e seus nomes têm inspiração na mitologia grega e indígena. Exigirá do leitor ter a mente aberta e a sensibilidade para enfrentar o tema principal da obra: Igualdade de Gênero.

Estou muito feliz de ter resenhado este livro e quero parabenizar a autora FRANCÉLIA PEREIRA por colocar numa história de fantasia seu amor e dedicação por ter estudado a importância do real papel da mulher na sociedade desde o início dos tempos. Parabéns pelo trabalho e por ter me confiado revisar sua obra.

Espero que tenha gostado e não esqueçam de comentar.
Bjo na Alma.


14 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Gostei bastante da proposta do livro, ele parece ser muito bom!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    A proposta do livro parece boa e sua resenha está ótima!!! Só não gostei muito da capa, ainda bem que pelo que você escreveu ela não faz jus ao conteúdo...kkkk.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom? Primeira vez aqui!
    A proposta desse livro é excelente! Fiquei encantado com o mundo criado pela autora e mal posso esperar para me aprofundar mais na história de Artemisia e como ela vai vencer o preconceito. Sem falar que a capa é realmente muito bonita e chama muito a atenção e gosto bastante de livros que tratam um pouco de mitologia, mesmo que no caso desse estejam apenas nos nomes dos personagens. Enfim, adorei a resenha e desejo muito sucesso a autora! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! Esse é um livro muito Rico!Espero que tenha a oportunidade ler!
      Bj

      Excluir
  4. Oiiii, tudo bem? Achei interessante, mas não é o tipo de livro que me conquista. Mas você como sempre arrasa!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo, tudo bem? Logo no comecinho da sua resenha associei a história com a mitologia graga. Achei super legal a autora abordar esse assunto, e me interessei mais porque a protagonista vai conhecendo a si mesma e encontrando o amor. Gosto de narrativas assim.
    Seu blog tá ficando show! Abraço.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado. Quando tiver a oportunidade leia! Artemísia é um personagem muito forte.
      Bjo

      Excluir
    2. Olá! Tudo bem?
      Muito boa a resenha e despertou uma certa curiosidade em mim, certeza que em breve darei uma chance a esse livro.

      Excluir
  6. Caramba! Uma distopia nacional que tem mitologia e cultura indígena? Realmente a autora pareceu original e corajosa!
    Parabéns pela obra, e parabéns pela resenha, Rodrigo! Forte abraço! \o/

    ResponderExcluir
  7. Oii Rô!
    Uau esse livro parece ser muito interessante! Adorei *-* Pelo visto várias lições são aprendidas e vale a pena ler. Gostei de saber que a narração é rica <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Rô!
    Esse livro parece que tem uma história muito interessante.
    A capa também é linda <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

TWITTER