sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RESENHA: Livro "A 5ª Onda" de Rick Yancey




Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda”está começando...
Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Cassie  tem 16 anos quando acontece “A Chegada”. Na verdade a “visita” foi anunciada. A NASA já tinha descoberto a grande nave mãe através de seus satélites e causou grande furor com a revelação de uma visita alienígena. O Mundo inteiro não falava de outra coisa, e milhares de teses surgiram na TV, na Internet, nas ruas, em todos os lugares sobre a tão esperada visita. Enfim a nave mãe chega e fica parada no ar. Como se tivesse pousado, mas no céu, paradinha! Nada acontece. Nem naves menores, nem ET’s verdes de olhos enormes, nem criaturas horrendas atirando com armas de raio laser.

Então vem a 1ª Onda, plantando o caos que o Planeta estava esperando...ou não! Desligando a energia elétrica, sinais de satélite, fazendo semáforos, tvs, rádios, celulares...tudo se desligarem. Depois os motores, fazendo aviões caírem, carros pararem. E Então a 2ª Onda. Catástrofe natural. Tsunamis arrasando cidades inteiras ao redor do Mundo, matando de forma rápida milhões de terrestres. A 3ª Onda na minha opnião foi a mais cruel. Um vírus mortal (para alguns) transmitido pelos pássaros (bilhões?) no mundo todo. Existem muitos pássaros, então imaginem todos eles transmitindo através de fezes um vírus super contagioso que mata a pessoa de dentro pra fora. Acontece que algumas pessoas imunologicamente mais fortes o vírus se aloja, mas não mata. Algumas...muito poucas! A história na verdade se passa durante a 4ª e 5ª Onda que se revela ao decorrer da leitura (e claro, eu não vou falar aqui).

Melhor amiga, família, um “crush”, Cassie tinha tudo isso e era uma garota normal. Com personalidade forte, altamente sarcástica mas ainda uma adolescente ela atravessa o caos como uma verdadeira guerreira fazendo simplesmente de tudo para sobreviver. O Contato com a melhor amiga acaba e a vida social se vai logo na 1º Onda. Perde a mãe na 3ª, seguindo sem rumo apenas com o pai e seu irmãozinho de 6 anos, Sam. Durante a 4ª Onda onde eles se abrigam numa espécie de campo de refugiados e é separada do irmão, que é levado por militares para um suposto “Abrigo para sobreviventes” e logo em seguida o pai e os outros abrigados são executados cruelmente. A garota escapou por pouco. Um mistura de sorte e astúcia. A partir de então começa a sua caçada em busca do irmão. Sozinha, acompanhada apenas do urso do caçula, sua mochila e uma arma deixada pelo Pai.

A história não é contada apenas pelos olhos de Cassie. Mas também pelos olhos do irmão e de outros personagens importantíssimos, mas que prefiro não citar na resenha pra não dar Spoilers e incitá-los mais ainda a lerem o livro. Eu super recomendo! É Ótimo! Sim! Já quero o próximo! Hahaha.


O enredo é eletrizante e cheia de surpresas. Situações críticas de tristeza, desespero, ódio, esperança...amor. É uma reviravolta de emoções e tudo se torna incrivelmente louco quando Cassie está contando. Porque a sua ironia e sarcasmo atrelados ao talento de tirar sarro das próprias situações nos faz rir em certas partes quando deveríamos estar de boca aberta admirados, ou chorando de tristeza, ou perdendo o fôlego de ansiedade. Simplesmente apaixonado pelos personagens principais. História muito, muito boa. Super indico!



Como muitos sabem, a obra já tem adaptação para o cinema pronta para estrear. O Filme está previsto para chegar aos cinemas em Fevereiro de 2016 e a  personagem de Cassie será interpretada pela maravilhosa Chloe Grace Moretz.



Espero que tenham gostado da Resenha e sigam com o trailer do filme! 
Bjo na Alma!



8 comentários:

  1. Resenha muito boa, me deu vontade de ler o livro imediatamente

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!
    Estou louca para ler esse livro! A premissa parece ser sensacional! Chamou bastante minha atenção :D Adorei saber que tem muitas reviravoltas e surpresas! Amei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.worpress.com

    ResponderExcluir
  3. Tô vendo todo mundo falar desse livro, tô morta de vontade de ler o livro e assistir o filme, ainda mais que a Chloe está nele <3

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Fiquei louca pra ler!!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro. Fiquei sabendo que a capa do livro como tema do filme já está pronta e agora estou na dúvida se espero para comprar ela ou se compro a capa original hahah.

    Blog Não Vivo Sem Livros

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma bela resenha! Eu que não tava a fim de ler, já quero ter os livros em mãos! Parabéns pela transmissão de emoção na resenha! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. AI MEU DEUS, eu preciso desse livro para ontem, sério cada resenha que eu leio eu fico mais louco pelo livro.

    E parabéns a resenha está ótima.

    ResponderExcluir

TWITTER